10 de fevereiro de 2012

Fufuquinha sabia de fraude no Ceuma e não denunciou


Por Roberto Kenard

Leiam o trecho dessa matéria publicada no blog do jornalista Décio Sá (o trecho vai na íntegra, sem revisão deste blog). Ao final, comento:


O grupo que fraudava notas Uniceuma tentou “cooptar” até o deputado André Fufuca, o Fufuquinha (PSD), 22 anos, para o esquema. Estudante de Medicina, o parlamentar rejeitou a proposta.

- Se eu tivesse aceitado, hoje estaria f…. Todo mundo só queria denunciar o deputado – disse Fufuquinha ao blog.

O parlamentar explicou ter recebido “por cima” a proposta de alguns estudantes no sentido de resolver problemas com suas notas:

- Porque tu não faz. Tem alguém aí que muda (a nota) – afirmavam os universitários ao parlamentar.

Fufuquinha contou ao blog que seu problema maior no Uniceuma é em relação a faltas por conta do trabalho na Assembleia.

Comentário do Blog: Reparem bem, a matéria tem o seguinte título: “Fraudadores do Uniceuma tentaram ‘cooptar’ até deputado”. O título dá ênfase a uma certa audácia dos fraudadores. Mas como o deputado diz ter recusado, o título remete também a uma certa resistência moral do jovem deputado do PSD.

Tudo errado. Conhecendo a classe política que temos (com as honrosas exceções de praxe), não há audácia alguma nos fraudadores em chamar um deputado a participar de um ilícito, não é verdade? Os fraudadores estariam como que falando com um… colega. Isso é o que se passaria na cabeça deles, fraudadores.

O que a matéria, a começar pelo titulo, deveria pôr em destaque é a atitude do deputado Fufuquinha. Ele acaba de confessar ao jornalista Décio Sá que sabia de um ilícito e fez silêncio. O silêncio do deputado é conivente. Não admira que tenha sido convidado a participar do ilícito, ainda que não tenha participado, como ele garante.

Por que o deputado Fufuquinha soube da existência de fraude no Uniceuma e não usou pelo menos a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar? O silêncio do deputado nos diz: ele pode não ter aceitado participar da fraude, mas deixou que ela prosseguisse.

Imaginar que essa é a nova geração de políticos do Maranhão.



Fonte: http://www.robertokenard.com


Um comentário:

  1. estou totalmente decepcionado com esse fofoquinaha votei para ele para numca mais votar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.