16 de fevereiro de 2012

Por um carnaval de paz






Retirado do Blog do Abimael Costa
A deputada Vianey Bringel (PMDB) ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (16), para chamar a atenção do Plenário sobre a importância das campanhas de prevenção da Aids e de combate à violência no trânsito.

“Faço aqui um apelo a todos os foliões maranhenses, àqueles que gostam de aproveitar a folia, em todas as regiões do nosso Estado, para que brinquem o Carnaval com bom senso, com cuidados, sem violência. Enfim, faço um apelo para que se tenha um carnaval tranquilo e de muita paz”, ressaltou a deputada.

Ela lembrou que aumenta a cada ano o número de pessoas que são feridas em acidentes e que morrem vítimas da violência no trânsito. Vianey Bringel frisou que, para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou uma campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, onde as pessoas são orientadas a não dirigir depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

De acordo com a deputada, a campanha é importante porque mostra que uma das piores formas de punição para quem causa uma tragédia depois de dirigir sob o efeito do álcool é a dor da culpa. Para Vianey Bringel, além de sensibilizar, também é preciso conscientizar a sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao hábito de dirigir depois de beber.

Por causa do grande volume de acidentes no Estado, a deputada frisou é importante buscar o engajamento de setores do governo e da sociedade como aliados na redução de acidentes e da violência no trânsito, aumentando a capacidade de multiplicação das ações e mensagens de conscientização na sociedade.

“Neste Carnaval, além da campanha contra os acidentes de trânsito, vale fazer um registro, também, da importância da campanha de prevenção contra a Aids, porque este período, já chamado de período da festa da carne, é propício para a prática de abusos de toda ordem, o que acaba gerando intraquilidade e dor para muitas famílias e até mesmo para toda a sociedade”, salientou a parlamentar.

Lembrando sua condição de médica pediatra, que trava uma luta diária no atendimento a pacientes de diversas regiões do Estado, a deputada Vianey Bringel lamentou que o governo federal acaba de promover um corte nas verbas orçamentárias destinadas à área da saúde. “É algo deplorável, porque o nosso povo precisa de um atendimento digno na saúde, e a gente vê que cada vez mais aumentam os problemas por falta de assistência médica em nosso país”.

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada reforçou seu apelo por um Carnaval de paz no Maranhão. “É importante que todos nós estejamos engajados na campanha pela vida contra todos os acidentes causados por motoristas alcoolizados e irresponsáveis. Que os foliões brinquem, mas que a folia seja feita sem violência e na paz de Deus”, ressaltou Vianey Bringel.

16/02/2012 11:17 - Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.