25 de fevereiro de 2012

Prefeito joga 'maizena' em delegado e é preso, no PI


Imagem ilustrativa - Google
Do Blog Delegado de Polícia-MA
Acusado de atirar um pacote de amido de milho (maizena) no rosto do delegado de Polícia de Angical do Piauí e agredi-lo com palavrões, o prefeito de daquele município, Jonal de Gomes, foi algemado, preso e conduzido para a Delegacia daquela cidade, no período de carnaval, onde foi autuado em flagrante por desacato a autoridade e incitação ao crime, já que durante a sua prisão ele convocou a população para que desarmasse os quatro policiais que prestam serviço na cidade de Angical. 

Segundo relato de populares, a confusão teve início quando o prefeito, que estaria embriagado, começou a gritar com o delegado do Município, tenente Viana, chamando-o de corno e outros palavrões, em decorrência de uma ordem dada pelo delegado de que fosse desligado um equipamento de som próximo a uma festa com banda que acontecia na principal praça de Angical. Inconformado com as ordens do delegado, o prefeito passou a proferir palavrões contra o delegado e por fim atirou uma caixa de maizena no rosto do policial, que de imediato lhe deu voz de prisão. Mesmo algemado o prefeito continuou xingando o delegado e ainda convocou a população para que desarmasse os policiais presentes, o que ocasionou um clima de tensão na cidade, no momento do incidente.

Depois de autuado em flagrante, Jonalde Gomes foi liberado pela Polícia.

A notícia afirma que fora um "Delegado" desacatado pelo prefeito, trata-se de um equívoco posto que em verdade era um tenente que como em muitas outras cidades deste país, fazia as vezes de um Delegado, ja escrevi e critiquei muito a figura do "Delegado ad-hoc", mas parece que não tem jeito...Ainda assim, parabéns ao Tenente que agiu com determinação e correção.


Um comentário:

  1. Por ter um "carguinho" maior que de algumas pessoas, fracos agem de uma forma mal educada e inconsequente!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.