6 de fevereiro de 2012

URGENTE! Gabarito do concurso público de Santa Inês pode ter vazado


O gabarito do concurso público realizado em Santa Inês no último (5), pode ter vazado antes mesmo da aplicação das provas. Chegou-se à essa conclusão com base em investigações da Polícia Civil e de representantes da Apoio Consultoria, a empresa responsável pela realização do certame.

De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Inês, a Apoio Consultoria recebeu denúncia de que fraudadores estariam infiltrados entre os candidatos e passariam o gabarito por meio de aparelhos celulares. A Polícia Civil foi acionada e iniciou o trabalho de investigação.

Valquiria Gomes Ferreira, de 33 anos de idade, foi presa em flagrante usando um aparelho celular com o gabarito completo da prova para o cargo de professor das séries iniciais.

Representantes da empresa responsável pela realização do concurso identificaram e apreenderam mais de 50 celulares de candidatos. Os aparelhos estavam escondidos sob a roupa de candidatos.

32 comentários:

  1. ISSO É A MAIS PURA VERGONHA NUM PAÍS EM QUE COBRAM QUE OS FUNCIONÁRIOS SEJAM TODOS CONCURSADOS E ESSA VERGONHA AI AFF

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeee vergonha Santa Ines.
    Estudar pra que se os cargos sao dos ladroes

    ResponderExcluir
  3. NÃO ACREDITO QUE O GABARITO OFICIAL TENHA VAZADO.
    CASO ISSO FOSSE FATO, QUAL A NECESSIDADE DA PESSOA LEVÁ-LO NO CELULAR E SER PEGA. SERIA MAIS FÁCIL ANOTÁ-LO NUM PAPEL QUALQUER E MANUSEÁ-LO FACILMENTE NO MEIO DE OUTROS PAPEIS.
    O QUE ACONTECEU, É QUE TEM PESSOAS QUE GANHAM MUITO DINHEIRO VENDENDO GABARITO DE SUAS RESPOSTAS, SUPOSTAMENTE CORRETAS, E REPASSAM-NO PARA PESSOA DO SEXO DIFERENTE ATRAVES DE CELULAR.
    FIZ A PROVA. FUI NO BANHEIRO UMA DETERMINADA HORA E ME DEPAREI COM 5 OUTRAS MULHERES LÁ DENTRO DEBATENDO A PROVA, SE FOSSE O CASO, PASSARIAM RESPOSTAS FACILMENTE, POIS LÁ FOI UM LOCAL VUNERÁVEL, NÃO HAVIA FISCAL DENTRO DO BANHEIRO PARA IMPEDIR TAL FATO.
    E AQUELE SENSOR DE METAIS É BOBAGEM, ELE FOI PASSADO ATÉ PARTE DO CORPO, FACILITANDO A CIRCULAÇÃO DE GABARITOS ATRAVÉS DE CELULARES, POIS ELES SÃO ESCONDIDOS DO SAPATO. É ASSIM QUE FAZ UM CIDADÃO DAQUI DE PINDARE. FRAUDOU VARIOS CONCURSOS DENTRE MUITOS, CONHEÇO ALGUNS CONCURSO: IFMA 2007, BANCO DO BRASIL, O ÚLTIMO, E Ó DE PINDARÉ MESMO. OH, NOSSA! NESTE ELE FEZ A FESTA.

    E ISSO FOI O QUE ACONTECEU COM ESSA PESSOA.

    ResponderExcluir
  4. GENTE, ISSO É UMA POUCA VERGONHA, ALGUÉM QUE FAZ PARTE DA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO DEVE TER VENDIDO O GABARITO. HÁ PESSOAS QUE FICOU O TEMPO TODO COM A CARA NOS LIVROS, AGORA SE VER ROUBADO, POR ALGUM OU ALGUNS IRRESPOSSÁVEIS, GENTE "SEM ESCRÚPULO". AGORA É ESPERAR E TORCER PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIR A ANULAÇÃO IMEDIATA. É BOM A POLÍCIA COMEÇAR SUA LINHA DE INVESTIGAÇÃO PELOS POLÍTICO DA CIDADE, ACHO BEM PROVÁVEL QUE OS MESMO POSSAM FAZER ISSO EM TROCA DE APOIO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. SERÁ SE NÃO DAR VERGONHA NESSE PREFEITO, SABER QUE SUA CIDADE VIZINHA RECENTEMENTE FEZ UM CONCURSO ONDE FOI TOTALMENTE LIMPO? É MAS, VERGONHA É VIRTUDE DE POUCOS.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, o gabarito da prova para enfermeiro também foi passado e só a policia investigar pós existem pessoas comentando que conseguiram cola no concurso inclusive com o gabarito no seu celular, segundo comentários tem gente comemorando.

    ResponderExcluir
  6. Por isso não confio em Concurso. Tem mesmo é que ser contratado!

    ResponderExcluir
  7. O Gabarito não vazou, pois não haveria necessidade de utilização de celulares. O que acontece é que tem gente que paga para outras pessoas fazerem a prova e depois passam o gabarito no banheiro para uma outra pessoa... Por causa de alguns i.d.i.o.t.a.s, todos pagam.

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho q ser contratado e melhor !.
    concurso esta igual ao ENEM sem confiança!

    ResponderExcluir
  9. Que pena que so pegaram uma dos ??? que obteve as respostas e os outros?? deve mesmo é cancelar o concurso... e mostrar que dessa vez os Ratos vão ser degolados.....

    ResponderExcluir
  10. gente se esse gabarito vazou, só pode ter vindo das pessoas que são responsaveis pela organização da prova, isso aí já veio de lá, os ladroes são eles mesmos, um bando de miseráveis, rapaz tanto gente estudando pra fazer essa prova, e esses amaldiçoados espalham, vendem o gabarito, sabe de uma coisa esse povo merece é morrer e ir pro inferno.

    ResponderExcluir
  11. Meus caros, é incrível como está a situação do nosso país. E mais incrível ainda, é como ainda nos surpreendemos com mais uma barbaridadedessa. Num ano de politica só poderiamos esperar isso. era bem mais fácil sr.prefeito, contratar seu pessoal, seria mais bonito.

    ResponderExcluir
  12. Acho pouco provável que este gabarito tenha vazado. pois se fosse o caso, usaria-se uma folha como cola das respostas e nao um celular. quanto a suposta quadrilha, penso que trata-se mais é de desajeitados atrapalhados, gente sem potencial intelectual ameaçador. grande prova disso é a evidende desorganisação desconsiderando algo óbivo em qualquer concurso com a relevâncio do realizado em santa Ínes: detectores de metal.

    ResponderExcluir
  13. e tem mais: já ousso a algum tempo histórias de fraudes por parte de um cidadao em pindaré.Acho muito fantasiosas as histórias que contam a respeito dessas supostas fraudes. Inclusive o proprio promotor, juntamente com a policia realizou um trabalhor de investigação e monitoramento na prova de pindaré mirim e nada foi constatado sobre qualquer indício de fraude.

    ResponderExcluir
  14. E tem mais ainda: à anos, que essas histórias de fraudes em concursos rolam em pindaré. São muitos boatos, e, pelo que vejo, todo mundo sabe exatamente como acontece. Se essas histórias de fraude fossem realmente verdadeiras, será que nao teriam sido já provadas de fato depois de anos de especulação? o que realmente há é um bando de fracassados incompetentes que criam toda espécie de desculpas e justificativas pra incompetencia que têm. Sobra muita preguiça, muitas horas na frente da tv vendo jogo de futebol, e muitas outras horas falando mal da vida alheia. E quando sai um edital de concurso público, fazem a prova como se fosse uma loteria. com o esperado reasultdo negativo na prova, se dao ao luxo de dizer que a culpa nao é sua, mas sim de supostos fraudadores. Vamo estudar, né povinho?

    ResponderExcluir
  15. eles só esqueceram de uma coisa, dos detectores de papeis.

    ResponderExcluir
  16. o que aconteceu com oconcurso de santa inês foi uma vergonha,visto que muita gente estudou noite e dia muitos para conseguir uma vaga para professor por exemplo e muitos professores contratados querendo passar para ter seu salário digno, seu decimo teceiro ,suas fériaster seu emprego seguro pois todos dependemos dele e estamos sem trabalhar.e vem pessoas desumanas e faz uma marmelada dessa!

    ResponderExcluir
  17. Isso tudo de falcatrua e terrível, mas o PIOR SÃO OS MARAJÁS QUE ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO RECEBENDO SEM TRABALHAR. Será se esses assinam pelo menos a folha ou já cai na suas contas o dinheiro eu acho que não, pois estão muito longe fazendo um curso ou algum parasita que estar dentro do prédio da prefeitura assina por eles. Cadê o ministério público para fiscalizar isso?

    ResponderExcluir
  18. Franciane diz: rapa deixe a bola rrolar! eu quero ver é o andamento das coisas e de pressa.Não to a fim d fazer outra prova não, isso é um saco.

    ResponderExcluir
  19. espero que o concurso de santa ines seja realmente anulado pois nao acreditarei que o resultado final será verdadeiro

    ResponderExcluir
  20. Isso é a relidade do BRASIL PURA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  21. SERA QUE NAO EXISTEM OUTRAS VALQUIRIAS POR AI?

    ResponderExcluir
  22. Ô CIDADEZINHA QUE ME MATA DE VERGONHA. CADA DIA PIOR CADA PREFEITO PIOR QUE O OUTRO.

    ResponderExcluir
  23. olha na minha sala de tecnico de enfermagem sala 3 o celular do cara tocou ele olhou cerca de uns segumdo e depois dinovo ele olhou e o fiscal nao falou nada nada msm e ele ainda sorriu e falou no ultimo toque quee o celular deu eu esquecir de desligar............rapaz em bom jardim do msm jeito a mulher olhou 3 vezes os toques e sorrindo e o fiscal era uma bosta na agua...............tem que ser cancelado e ser colocado fiscal competente

    ResponderExcluir
  24. devia ia ser mandado pro ministerio logo pq concerteza as outras pessoas que receberam o gabarito tao bem e so essa valquiria se ferrou..............vamos e correr atraz msm dos nossos direitos

    ResponderExcluir
  25. gente acho que devia ser cancelado sim pois esses sem vergonhas deviam ser pego fazia um novo concurso a empresa e colocava uma meta bem estrategica e ferrava com eles pois tem gente que estuda e na hora vem esses de fora com maracutaia oh MPU faça valer os direitos por favor que essas denuncias cheguem ate vcs ao prefeito tb que confiamos na minha sala nem se fala e incrivel esses fiscais nao sao treinados nao nao leem os editais do que e proibido ouvi o comentrio que um dx o celular no sapato qd vibrou foi no banheiro tirou e anotou na mao e respomdeu a prova eu queria era pegar o nome dele pra denunciar mais a pessoa nao me deu tomara que seje cancelado e haja novo concurso e peguem esse espertinho essa empresa nao e de nada msm

    ResponderExcluir
  26. TODOS NÓS DEVEMOS FAZER UMA DENUNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO, A EXECUÇÃO DA PROVA FOI UMA BAGUNÇA, APENAS O FATO DE CANDIDATOS TEREM ENTREGADO A PROVA E OS FICAIS CONTINUARAM A LIBERAÇÃO DE OUTROS PARA IREM AO BANHEIRO, ISSO NÃO PODE. CADA UM PODE FAZER UM POUCO, JÁ TEM UM GRUPO QUE VAI FAZER UMA MOBILIZAÇÃO NO MP NA SEGUNDA FEIRA, PEDINDO ANULAÇÃO DO CONCURSO! VAMOS LÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. e O GABARITO DA VALQUIRIA COMO VAMOS TER ACESSO PQ OS OUTROS SE DERAM BEM SO A COITADA SE FERROU QUE HORAS VAI SER ?

    ResponderExcluir
  28. DANIEL AGUIAR ESTEJA LA VIU PRA FAZER A REPORTAGEM TEM QUE SER CANCELADO MSM TOMARA QUE O MP NAO FALHE DESSA VEZ

    ResponderExcluir
  29. ALÉM DAS FRAUDES, QUESTÕES COLADAS DE OUTRO ESTADO, COMO A 1ª questão de português das series inicias, e outras +.

    ResponderExcluir
  30. Isso é esse povo de dentro da prefeitura que Fazendo isso pra coloca só os deles...

    ResponderExcluir
  31. Só em não trazer a prova pra casa já é uma enrolada
    dess povinho da prefeitura ..

    ResponderExcluir
  32. gente é um absurdo vou comentar algo com vcs muito importatnte, tem pessoas que recebem dinheiro pago pela prefeitura sem exercer nem uma função trabalhista pra cidade de santa ines, os burrinhos vão pra bolivia cursar medicina e a prefeitura paga pra esses jumentinhos.
    vcs querem ser medico " medicos açogueiro" ou querem dizimar a população do Brasil com seus erros absurdos.
    e esse tal prefeito paga pra esses bolivianos

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.