8 de março de 2012

8 de Março, Dia Internacional da Santainesense



Hoje, 8 de março, é o dia da santainesense batalhadora. Nesta mesma data, algumas pessoas também comemoram o dia internacional da mulher. Mas, estou aqui para falar da primeira. 

As batalhadoras da Princesa do Vale acordam cedo. Seja qual for a lida do dia, já estão preparadas desde o cantar do galo. Não me espantaria se algum dia o galo-pé-duro do puleiro improvisado no pé de manga-de-fiapo fosse despertado por elas. 

Os sonhos possuem-nas. Ainda assim, são capazes de se guiar pela razão. E, falando em capacidade, eu não seria capaz de limitar os braços dessas guerreiras. 

Da Vila Marcony à Adelaide Cabral, da Vila Olímpica ao São Benedito, da santainesense mais à menos favorecida financeiramente, todas, sem excessão, merecem o meu respeito e a minha admiração.

Não confundamos destreza na lida, garra e poder de decisão com coração duro. Ah, como são molengas esses corações! 

Queria eu, mesmo sendo filho de Santa Inês, ter um terço da perseverança e garra dessas batalhadoras.

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.