13 de março de 2012

Acusados serão levados a júri popular em olho d’Água das Cunhãs






Imagem ilustrativa
A Comarca de Olho d’Água das Cunhãs está realizando, nesta semana, a 1ª Sessão Anual de Julgamentos perante o Tribunal do Júri. São três julgamentos, que começaram nesta terça-feira (13) e seguindo na quarta (14) e quinta-feira (15). A sessão será presidida pela juíza Josane Araújo Farias Braga, titular da comarca. Os júris serão realizados no salão do júri do fórum.

O julgamento de hoje teve como réu Adriano da Conceição Oliveira. Ele é acusado de tentar contra a vida de Auseni Lima Vitória. O incidente deu-se em novembro de 2002, no povoado Centro dos Gastões, localidade de Olho d’Água das Cunhãs. Adriano teria tentado matar Auseni com um golpe de faca na barriga. Ela somente sobreviveu porque foi socorrida a tempo.

No segundo dia de julgamento, o réu é Francisco de Brito Melo acusado de pela prática de homicídio contra Antônio Ângelo Silva, em outubro de 1987. O crime aconteceu no povoado de Santa Maria do Mazol. Ângelo foi morto a tiros de revólver, e o crime teria sido motivado por causa de desavenças entre réu e vítima. Francisco de Brito fugiu e nunca foi preso.

Na quinta-feira (15), será submetido ao plenário do júri o réu Gerson Ferreira de Sousa. De acordo com informações do processo, ele, acompanhado de outra pessoa, teria assassinado Raimundo Pedra Vieira e tentado contra a vida de João Costa Vieira. Os crimes aconteceram em junho de 1984, no povoado Telêmacos. Gérson também nunca foi preso. Os motivos do crime não forame esclarecidos.

Além da juíza Josane Braga, estão atuando nos julgamentos o promotor Júlio Anderson Borralho Magalhães e o advogado Leonardo Luiz Pereira, defensor nomeado para todos os casos.

Fonte: Louremar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.