8 de março de 2012

Alberto Filho faz balanço do primeiro ano como deputado







Alberto Filho: "Preocupa-me muito
a questão da violência com a juventude"
O deputado Alberto Filho (PMDB-MA) fez em Plenário uma avaliação do primeiro ano de mandato, em 2010. Ele citou levantamento do Núcleo de Estudos do Rio de Janeiro, veiculado pela revista Veja, em que figurou com nota 4,9 – classificado na 78ª posição entre os 513 deputados –, e ressaltou que recebeu a informação com humildade.

“A minha atitude é, sem nenhuma demagogia, de humildade. E de consciência de que tenho muito a aprender e muito a realizar para estar realmente à altura do que esperam as pessoas que me elegeram no Maranhão”, afirmou.

Alberto Filho destacou que, no ano passado, dedicou-se às questões de segurança pública e ao debate sobre o novo Código Florestal – tendo apoiado o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado pela Câmara.

“Preocupa-me muito a questão da violência que atinge a juventude”, disse Alberto Filho, lembrando que o Mapa da Violência no Brasil indica que, a cada dez jovens, seis acabam mortos. Ele afirmou ainda que propôs audiência pública para debater ameaças de morte a cem juízes, além de atuar contra a terceirização na Polícia Federal.

O deputado também homenageou o Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje, ressaltando que cada vez mais as mulheres ocupam espaços de poder e gestão. Ele citou os casos da 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES); da presidente da República, Dilma Rousseff; e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
Fonte: jornal da câmara
Foto:Diogo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.