28 de março de 2012

Alto Alegre do Pindaré: Agricultura familiar e merenda escolar






A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores daquele município, implantou o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Associação dos Pequenos Agricultores Agro-extrativistas de Alto Alegre do Pindaré e do Governo Federal. O Município foi contemplado com o Programa no final do ano passado e lançado em Audiência Pública em fevereiro deste ano.

Para os Agricultores, que antes não tinham destino certo para suas produções, agora com o PAA fornecem seus produtos às escolas, tendo assim uma fonte de renda certa e, acima de tudo, a garantia de que seus filhos estão recebendo uma alimentação mais saudável, uma vez que eles merendam alimentos produzidos pelos próprios pais, agricultores.

Além das escolas oferecerem um cardápio mais saudável com produtos naturais, tais como: frutas, legumes e verduras, o recurso que vem do Governo Federal fica na comunidade, aumentando o desenvolvimento local e a fonte de renda familiar dos que compõem o Programa.
 

Hoje, já são mais de 50 agricultores cadastrados que fornecem para as escolas da Zona Rural e para o Hospital Municipal. E, segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco da Conceição, a implantação do Programa é mais um incentivo da administração municipal para a Agricultura em nosso Município; e a expectativa é de que mais agricultores possam fazer parte do PAA.
Por Civaldo Lopes do Blog do Alto
Revisão Fran
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar

Um comentário:

  1. Muito importante essa atitude,o munucipio estar de parabnes agora podemos dar exemplos nas salas de aulas que em nosso estado tem uma cidade que os alunos tem refeição balanceada, pois quando falamos do tema merenda escolar infelizmente temos que conscientiza-los de tudo o que verem nos livros e fora da nossa realidade. Parabens. Alto Alegre do Pindaré!!! o

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.