16 de março de 2012

Antonio Pereira quer instituir sanitização em ambientes no MA






Do Blog do Abimael Costa
O deputado Antonio Pereira (DEM) protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa, dispondo sobre a obrigação de realizar, em todo o Estado do Maranhão, o processo de sanitização, em locais fechados de acesso coletivo, públicos e privados, climatizados ou não.

 O democrata, que é médico, esclareceu que a sanitização – recomendada pelo Ministério da Saúde (MS) após a varredura, lavagem e enxágüe dos ambientes – evita a transmissão de doenças infecto-contagiosas, e deve ser feita com uso de produtos químicos, máquinas a vapor ou de lavar.

De acordo com o projeto, o processo de sanitização deve ser feito – por meio de empresas devidamente cadastradas no órgão público competente - em todos os ambientes, incluindo as paredes, os tetos, os pisos e mobiliários.

O projeto de lei alerta que as empresas deverão emitir certificado, atestando a realização do processo de sanitização, e enviar a listagem ao órgão público competente dos locais atendidos, para fins de fiscalização.

Os produtos utilizados no processo de sanitização devem devidamente registrados pelas empresas que vão fazer o serviço nos órgãos públicos competentes, com a comprovação que não são nocivos á saúde nem ao meio ambiente.

MULTA

A proposição de Antonio Pereira deixa claro que o infrator da lei ficará sujeito a advertência, para sanar o problema em no máximo trinta dias. Nos casos de provável reincidência a multa, estabelecida em R$ 1.500, poderá ser duplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.