25 de março de 2012

Anulado, pela segunda vez, concurso de Santa Inês





Milton Ferreira, presidente da Comissão do Concurso
O concurso de Santa Inês foi anulado mais uma vez. E não foi apenas por um turno. Foi anulado completamente. A decisão foi tomada pela comissão organizadora às 9h30 deste domingo, 25. De acordo com Milton Carvalho Ferreira, presidente da comissão do concurso, houve vazamento de provas e muita confusão nas escolas onde as provas estavam sendo aplicadas.

Os tumultos ocorreram porque candidatos (pelo menos 15% do total de inscritos) que não estavam com o cartão de confirmação foram impedidos de fazer as provas. A obrigatoriedade da apresentação do referido cartão está definido no edital do certame.

O tumulto maior foi registrado na escola Maria Martins Bringel, no bairro Sabbak. Segundo a secretária municipal de educação, Graça Santana, pelo menos 60 candidatos invadiram a escola e fizeram baderna no pátio, na tentativa de impedir que os demais concorrentes fizessem as provas. Não satisfeitos com o barulho que estavam causando, alguns candidatos tomaram provas de quem estava nas salas de aula, configurando o vazamento.

Enilde Gomes, que concorre a uma vaga de professora de séries iniciais disse que não havia como se concentrar para fazer as provas. "Era muito barulho. Muita gente gritando na porta das salas. Era impossível se concertar".

Segundo a fiscal Teresinha Marcolino, que atuava na escola João Paulo segundo, "dezenas de candidatos tentaram derrubar o portal da escola. Eles queriam entrar de qualquer jeito".

Tumultos foram registrados em praticamente todos os locais de provas. Diante disso, a Comissão decidiu anular o certame, pela segunda vez.

Na primeira vez que o concurso foi realizado (5 de fevereiro), uma pessoa foi presa com parte do gabarito salvo em um aparelho celular. Na ocasião dezenas de celulares em poder de candidatos foram apreendidos pela polícia quando as provas estava sendo aplicadas.

De acordo com a comissão do concurso, terça (27) ou quarta-feira (28) desta semana um novo edital será lançado. Desta vez, medidas de segurança mais rígidas serão tomadas. Por exemplo: As provas serão aplicadas por etapas. Separando candidatos sob critérios definidos pela própria comissão.
 

A polícia Militar demorou agir e, por causa do baixo efetivo, não atendeu a todas as ocorrências. Muitos candidatos foram à Delegacia Regional de Santa Inês reclamar do fato de serem impedidos de fazer as provas. O presidente da comissão de concurso também esteve na delegacia e registrou ocorrência policial. Para Milton Ferreira alguns casos podem ser definidos como atos de vandalismo.

O município precisa agora correr contra o tempo e ainda assim não será suficiente para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho. O município de comprometeu de, até 31 de março deste ano, substituir os contratados por servidores concursados.

91 comentários:

  1. o que se pode observar aí é a organizacao, ou melhor, a desorganizacao sendo jogada em cima dos candidatos. O que aconteceu na verdade foi um erro da Prefeitura em contratar uma empresa sem competencia para tal. O que se espera agora é q o prefeito contrate outra, com mais gabarito para realizar este bendito concurso.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE SANTA INES VIROU UM TREMENDO CIRCO DA QUAL NÓS SOMOS OS VERDADEIROS PALHAÇOS QUE SAIMOS DE NOSSAS CASAS COM O NOSSO PSICOLOGICO ABALADO PENSANDO QUE REALMENTE IREMOS CONSEGUIR FINALMENTE UMA VAGA JUSTA PELO NOSSO DESENPENHO E O QUE NOS TRÁS EM FOCO É UMA VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO PRINCIPALMENTE DA EMPRESA E DO PREFEITO QUE A ESCOLHEU PRA REALIZAR ESSA VERDADEIRA BAGUNÇA ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO PESSOAL.É BOM SÓ PARA O PESSOAL CONTRATADO PORQUE COM ISSO VÃO GARANTINDO A SUA PERMANÊNCIA NO CONTRATO E NÓS GASTANDO DINHEIRO COM TÁXI,COM IMPRESSÃO DE COMPROVANTES E LANCHES ETC.QREALMENTE ESSA É UMA QUESTÃO DE SE PERGUNTAR QUE PAÍS É ESSE.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha, Santa Inês não merece isso, pouca vergonha falta de organização, pouca vergonha do poder publico, acorda gente, chega de vocês serem tratados como se não fossem cidadões de bem. PALHAÇADA PALHAÇADA MESMO

    ResponderExcluir
  4. mãe, ó eu no blog!!! fala daniel td em paz. aki é joab. menos mal q não fui fazer essa prova, quem sabe eu tente a próxima ^^.

    ResponderExcluir
  5. vixe, tem o lance da aprovação ainda no blog. aff!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Gente que vergonha e o pior são educadores que estão provocando tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. É LAMENTÁVEL Q EM PLENO SÉCULO XXI OCORRA ISSO.EU ESTAVA NA SALA ACREDITO,Q FOI A Q OS BADERNEIROS MAS TUMULTUARAM,MUITO FEIO, SE ELES ESTAVAM INSCRITOS PARA O CARGO DE PROFESSOR FIZERAM VERGONHA PAR CLASSE.ATÉ PORQUE É DIREITO DO CANDIDATO ACOMPANHAR TUDO SOBRE O CONCURSO.E AGORA COMO FICAM OS Q FIZERAM TUDO CERTO?

    ResponderExcluir
  8. E OUTRA,OS BADERNEIROS SÓ NÃO TOMARAM-ME A PROVA PORQ COLOQUEI-A DENTRO DA ROUPA.QQQQQQQQQQ TERRÍVEL.

    ResponderExcluir
  9. deixo a dica ao sr. prefeito de Santa Inês... Contrate uma empresa séria, de respeito, com credibilidade e competência para executar um concurso a altura! Contrate a UEMA e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  10. se santa inês fosse uma cidade sem credibilidade as pessoas não viriam de tão longe para fazer um concurso aqui, mas na verdade, o que está faltandomesmo é a conscientização dos candidatos pois, tudo isso ocorreu divido não terem levado a sua documentação necessária e exigida. Portanto a nunca forma de participar novamente era não deixar os candidatos quem estavam regularmente com a sua documentação em mãos poder fazer! considero estas pessoas baderneiros e irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  11. Muito feio o q estas pessoas, que nem poderiam ser chamados de educadores, fizeram. Imagina tomar prova, gritarem... Somente porque não leram o edital, pois lá estava claro quais documentos levar.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que não é culpa só da Apoio Consultoria, pois onde estava a policia militar pra impedir estas pessoas?

    ResponderExcluir
  13. POUCA VERGONHA, ONDE FICA O PREJUIZO DOS CANDIDATOS? SERÁ QUE OS COMPETENTES IRÃO ARCAR COM OS PREJUIZOS CAUSADOS PELOS DEMAIS RESPONSAVÉIS?

    ResponderExcluir
  14. ESSAS PESSOAS QUE FIZERAM ISSO, COM CERTEZA NÃO ESTARIAM PREPARADAS PRA CONCURSOS.

    ResponderExcluir
  15. QUEM SE SENTIR LEZADO, PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA A PREFEITURA E A APOIO CONSULTORIA. EU JÁ ESTOU PREPARANDO A MINHA AÇÃO. NÃO SOU PALHAÇO PARA FICAR NESSE CIRCO ARMADO PELAS INSTITUIÇÕES. NÓS DEVEMOS FAZER PROTESTO E NÃO ACEITAR MAIS REALIZAR PROVA COM ESTA INSTITUIÇÃO A FRENTE DO CERTAME. VAMOS NOS MOBILIZAR!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tem q entrar contra quem bagunçou também nas escolas, povo sem instrução não sabe ler edital não hein

    ResponderExcluir
  17. na verdade parece que esta tendo um esquena.será se o prefeito que mesmo a realização do concurso vamos ficar de olho seu prefeito.......

    ResponderExcluir
  18. esse prefeitinho está só enrolando nós.....

    ResponderExcluir
  19. Palhaçada oligarquica como essa eu nunca vir, umas pesoas que falam tanto em respaito, em que podemos classificar essa baixaria? falta de vergonha, desde a primeira prova que eu observei que essa impresa não tem competencia pra aplicar concurso, na minha sala foi uma açogueira mal educada, nada cotra pois toda profissão é digna desde que feita com onestidade e respeito; será que estão querendo nos vencer pelo cansaço?eu quero saber se vão devolver nosso dinheiro gastos com impressão, tira essa cambada de imcompetente desse concurso e manda todos estudar ou estão pegando o as pessoas de santa inês como cobaia pensando que somos burros e otários se fosse em outro etado já tinham feito um quebra quebra e tudo se resouvia rapidinho.

    ResponderExcluir
  20. Cancelada (de novo) a prova do concurso da prefeitura de Santa Inês 25/03/2012
    Mais uma vez as provas do concurso não foram realizadas, neste domingo (25/03). Diversos problemas e falta de organização contribuíram para baderna generalizada que ocorreu pela manhã.

    A empresa contratada, Apoio Consultoria não tem a menor capacidade de gerenciar um concurso como esse. Seu comportamento beira a irresponsabilidade e descaso com os candidatos.



    Houve muita confusão. Muitos candidatos não levaram o comprovante de inscrição, documento exigido pela Apoio Consultoria como obrigatório, mas no edital de convocação não diz qual comprovante. Afirma taxativamente:somente será permitida à sala de provas o candidato que apresentar “o comprovante de inscrição”, mas não especifica se é o novo ou o antigo, utilizado na aplicação da primeira prova. Está ai origem de tanta confusão. Mais uma falha grave da empresa.

    Pela manhã as provas começaram a ser recolhidas uma hora depois de iniciada. Sem explicações aos candidatos, os fiscais começaram a recolhê-las em todas as salas. A tarde não ouve aplicação de provas, muitos candidatos estavam na porta das escolas sem saberem o que estava ocorrendo. Única informação repassada, que a confusão pela manhã inviabilizou aplicação das provas à tarde.
    Não é a primeira fez que a empresa demonstra incapacidade operacional, em São Mateus problemas semelhantes ocorreram também.

    A Apoio Consultoria é incompetente para organizar um concurso com quase 13 mil candidatos inscritos e 605 vagas oferecidas. Isso já foi provado pela segunda vez.

    Um novo certamente com uma nova empresa, séria, que tenha estrutura e capacidade de organização se faz necessário.

    ResponderExcluir
  21. UFSSS... PARA OS CEUMÁTICOS MAIS TEMPO PARA HUMILHAREM AS PESSOAS NO HOSPITAL DE SANTA INÊS ISSO E SE NÃO TIVEREM COMPRADO O GABARITO.

    ResponderExcluir
  22. amigos q fizeram esse concurso venho a alertar vcs q esta preste a entrar numa empresa moribunda sem nhenhum futoro proficioanal para quem atua nela pricipalmente para aqueles q fizer o concurso para guarda municipal ! va roubar va se protituir pois um dia poderegar ter alguma coisa na vida pois na guarda municipal de santa ines vc chegar a passar ate fome ! pense bem antes de tentar fazer essa prova novamente!
    ass: gm

    ResponderExcluir
  23. essa empresa tá mais é pra apoio putaria, francamente essa empresa é incompetente. aff
    Ja virou foi brincadeira.

    ResponderExcluir
  24. e air seu dotor, qualé sua postura enquanto gestor publico de uma cidade que deveria ser modelo?

    ResponderExcluir
  25. O certo seria trocar essa empresa que realizou o concurso, ela ja provou que não tem capacidade alguma pra fazer com que esse concurso siga em frente.
    Agora vem dizer que vai ter mais segurança e vai ser mais rígiga, rigida como? se dessa vez ela disse q seria rígida e deu bagunça, agora ela vai impedir o que mais? que os candidatos entrem pelados, só falta isso agora.
    Sinceramente, ela não tem competencia nenhuma pra realizar tal concurso.

    FORA APOIO CONSULTORIA.

    ResponderExcluir
  26. ISSO É UMA VERGONHA. NÃO ENTENDO O PORQUÊ DE PERSISTIR COM ESSA EMPRESA. PREFEITO CONTRATE A SOUSÂNDRADE PARA FAZER ESSSE CONCURSO. ELES NÃO SABEM NEM AO MENOS ESTABELECER NORMAS DE SEGURANÇA, PROÍBEM AS PESSOAS DE ENTRAR COM CAPACETE, ISSO É UM ABSURDO. O QUE ELES DEVIAM TER CUIDADO ERA COM O GABARITO PARA NÃO VAZAR COMO DA OUTRA VEZ. ESSA EMPRESA É UM FIASCO.

    ResponderExcluir
  27. Se tivessem mudado de empresa, tudo isso seria evitado. A sousândrade, po exemplo, é bem transparente.

    ResponderExcluir
  28. Outro concurso tudo bem, mas com essa empresa desorganizada... FORA!!! APOIO CONSULTORIA. Não podemos mais aceitar que essa empresa faça outra palhaçada. Que as autoridades tomem providência.

    ResponderExcluir
  29. AS PESSOAS NÃO DEVEM CULPAR OS CANDIDATOS AFINAL SOMOS TODOS VITIMAS. LER O EDITAL É FATO TEMOS QUE LER. AGORA IMPOR REGRAS SEM ANEXO É OUTRA. FUI VITIMA DE REGRAS QUE NÃO EXISTEM EM LUGAR ALGUM DESSE MUNDO, POIS NÃO PODER ENTRA EM UMA SALA DE AULA COM UMA GARRAFINNHA DE ÁGUA MINERAL É CUMULO DO RIDICULO. ISSO É FATO ACONTECEU COMIGO. DEPOIS OS CULPADOS SÃO OS EDUCADORES PACIENCIAS GENTE. VAMOS COLOCAR A CULPA NOS VERDADEIROS CULPADOS. VAI SOBRA PARA OS PROFESORRES QUE ENSINARAM OS CONTEUDOS PROPOSTOS PARA O CONCURSO QUE IRONIA. KKKKK

    ResponderExcluir
  30. Acho interessante que não mostram a verdade de fato nas reportagens, muita gente foi barrada pq n podiam entrar com o porta cédulas (carteira masculina), muitas questões, como é o caso da 29ª de história era igual a da prova passada, muitas questões na mesma prova eram semelhantes, a própria 29ª tinha a 15ª como irmã gêmea, isso entre outros erros. No meu caso fui barrada na porta da sala só pq trazia nas mãos uma garrafa de água mineral, tive de ir atrás do coordenador do prédio para poder entrar na sala. Erros de português, arrogância dos fiscais e do próprio Milton Ferreira. Garanto uma coisa: alguns candidatos até se comportaram inadequadamente, mas a grande responsável pela baderna generalizada foi a organizadora.

    ResponderExcluir
  31. ACHO UMA SACANAGEM, CONTRATAR UMA EMPRESA DE FUNDO DE QUINTAL, QUE NAO TEM COMPETÊNCIA PARA ORGANIZAR UM CONCURSO DESSE PORTE, EM ESFERA MUNICIPAL, TEMOS QUE TER COMPROMISSO COM AS PESSOAS QUE SE DEDICAM A TODO MOMENTO PARA DISPUTAR UMA VAGA EM UM CONCURSOS PÚBLICO, MUITAS QUE SE DESLOCAM DE SUAS CIDADES E TEM MUITAS DESPESAS PARA FAZER ESSAS PROVAS.

    ResponderExcluir
  32. EU QUE NÃO QUERIA SER UM ENFERMEIRO, ESTUDA QUATRO ANOS, GASTA UM DINHEIRÃO, NÃO CONSEGUI EMPREGO E AINDA FAZEM DUAS PROVAS QUE FORAM ANULADAS, DESSA FORMA NÃO VÃO CONSEGUIR EMPREGO NUNCA, QUE SACANAGEM

    ResponderExcluir
  33. Acredito que isso não seja culpa nem do prefeito nem dos candidatos mais sim da própria empresa organizadora deste concurso, pois aparti do momento que vc se responsabiliza pela realização de alguma coisa cabe a vc tomar todas as medida possiveis para que nada der errado.Mas infelizmente algo de errado a maioria dos candidatos fizeram, pois estava claramente no edital que não poderia entrar com celular e na minha sala tinha uma pessoa que foi pega en flaga, então foi melhor mesmo ter sido anulado.

    ResponderExcluir
  34. Avaliando os comentários postados neste espaço até este instante, e sabendo que a maioria dos que estão se manifestando são candidatos,percebo com tristeza que os erros de português em muitos ou na maioria dos comentários são gritantes, alarmantes e vergonhosos, com certeza se houver redação neste concurso muita gente vai ser eliminada logo de primeira.

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkk queremos redação então!!!!!

    ResponderExcluir
  36. DISCORDO PLENAMENMTE EM QUEM CULPA A EMPRESA.... PRIMEIRO EXISTE UM EDITAL... E O Q ME PARECE Q NINGUÉM, REFIRO-ME AOS BADERNEIROS, LERAM... O EDITAL EXISTE PARA SER LIDO... Ñ ESTOU AQUI PARA DEFENDER A EMPRESA, MAS ELA CMO OUTRA QUALQUER, FEZ CMO TODAS.... LANÇARAM O EDITAL, SAIO NA INTERNET, EM BLOGS, NA IMPRENSA, E ASSIM MSMO AINDA TIVERAM PESSOAS Q ABRIRAM A BOCA PRA DIZER Q FORAM INJUSTIÇADOS... Q LUTAVAM PELOS SEUS DIREITOS..... ME POLPE... Q DIREITO?? E SABE PQ FIZERAM ESSE VANDALISMO TODO?? PQ SABIAM Q SE DEIXASSEM PARA RECORRER FORA DO LOCAL, POR MEIOS LEGAIS, Ñ IAM GANHAR, PQ O EDITAL ESTAVA MAIS DO Q CLARO... E QNTO A NÓS Q FIZEMOS TUDO COMO DIZIA O EDITAL, TEMOS ALGO A NOSSO FAVOR... OS COMPROVANTES DE INSCRIÇÃO Q ESTAVAM DE POSSE DOS FISCAIS E FORAM TODOS ENTREGUES EM MÃOS DA COMISSÃO... ESPERO Q ELES SAIBAM FAZER O Q É O CORRETO E ELIMINAR OS CANDIDATOS Q AGIRAM CMO VANDALOS... PQ PRA MIM, FOI ISSO Q ACONTECEU.... PROFESSORES ENVERGONHANDO A CLASSE.... O PIOR?? E OS CANDIDATOS A SUPERVISOR? O Q ERA AQUILO? CMO SE COLOCAR UM SUPERVISOR DAQUELE NUMA ESCOLA?? MEU DEUS, SE VAI É LIDERAR UM VERDADEIRO VANDALISMO NA ESCOLA... BELO ESPELHO Q TEREMOS AOS NOSSOS ALUNOS....

    ISSO É PREJUÍZO PARA EMPRESA, POR ISSO ELES DEVERIAM TOMAR UMA PROVIDENCIA, ELIMINAR AQUELES Q AGIRAM CONTRA OS PARÁGRAFOS DO EDITAL.

    CONCORDO COM A REDAÇÃO.... E O TEMA SERIA VANDALISMO!

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente o que houve foi vandalismo. Na verdade essa parte de quebrar uma escola, tomar provas jamais deveria ter acontecido. Quem tem culpa se os próprio " CANDIDATOS " não leram o edital, não viram jornal, não tem acesso a internet, que coisa hein?

    ResponderExcluir
  38. Além disso tem alguém comentando dos Enfermeiros....que pena que o concurso só houve para eles né?

    ResponderExcluir
  39. isso é uma pura vergonhe eu sai de minha casa com o dinheiro emprestado com o meu vizinho e a gora sim vamos para a empresa eu fiz o concurso da cidade de bom jardim e la o empresa fui a mesma a apoio consultoria e sera porque que lá deu certo fica a pergunta e olha que la a cidade é bem menor q a de santa Inês um abraço

    ResponderExcluir
  40. Vale lembrar a todos, que a cidade recebeu pessoas de varios municipios para fazer esta prova. E de acordo com o que vi, é que a baderna começou com pessoas com de outros municipios desobedecendo completamente as regras do referido edital, começando o tumulto logo na entrada da escola.
    O fato destes terem vindo de outro municipio não dá o direito a eles de desobedecerem as regras e prejudicar pessoas que a dias estavam se preparando para esta prova.

    ResponderExcluir
  41. também concordo o verdadeiro motivo pelo qual este concurso tenha sido novamente anulado foi a falta de informação dos candidatos, hora para quem leu o edital lá estava bem explicado que todos os candidatos deveriam comparecer ao local de provas portando documento com identidade e comprovante de incrição e todos são sabedores que em qualquer concurso se chegar depois do horário estipulado é proibida a entrada. Então se fizeram baderna é prque queriam a anulação mesmo, quem está prejudicado é aquele candidato que se preparou mais umam vez, leu edital e levou tudo certo. Palhaçada desses candidatos que só foram lá para bagunçar pois se realmewnte queriam fazer a prova pois que chegasse no horário e levasse a documentação necessária.

    ResponderExcluir
  42. HHHHHHAAAAAAAAAAH!VAMOS TIRAR A CULPA DO PREFEITO,E JOGAR NOS PROFESSORES? TINHAM MESMO É QUE FAZER REVOLUÇÃO!QUEM MANDA ELE NÃO VALORIZAR A POPULAÇÃO, COLOCANDO UMA EMPRESA SEM COMPETENCIA PARA O PROCESSO!NÃO SE DERAM NEM O TRABALHO DE TROCAR OS CORDENADORES DAS ESCOLAS. ERAM OS MESMO.SÓ ESTAVAM MAIS ARROGANTES, PARECIA QUE NÓS QUE ÉRAMOS OS CULPADOS PELO PROBLEMA DO PRIMEIRO CONCURSO, ME SENTI PÉSSIMA, PRECIONADA POR UMA CULPA QUE NÃO FOI MINHA.

    ResponderExcluir
  43. Nota ZERO para a empresa contratada, que é TOTALMENTE despreprarada. Eu, graças a Deus, decidir não ir fazer desta vez, mas já fiquei sabendo que mais uma vez foi uma VERGONHA. Mas tudo isso, independente das atitudes tomadas pelos inscritos para o concurso, reflete a falta de organização por parte da empresa organizadora do evento. Agora o concurso foi anulado de vez, na verdade cancelado. E me pergunto: quem vai arcar com os gastos que eu e centenas de pessoas fizeram? Vão ressarcir o valor das inscrições? E as diárias de hotel que foram pagas??

    ResponderExcluir
  44. SEÁ Q O RG Ñ VALE + COMO DOCUMENTO PESSOAL? AFINAL A DIFICULDADE PRA ENCONTRAR O LOCAL DE TIRAR OUTRA VIA DE INSCRIÇÃO Ñ É PRA TODOS ENCONTRAR NO SIT, VCS ÃO DE CONCORDAR COMIGO,E TODOS OS DADOS DA INSCRIÇÃO CONSTA NAS DOCUMENTACÕES DO PROCESSO.

    ResponderExcluir
  45. isso e culpa da prefeitura e da empresa vou prcessar os dois sou palhaco naum tow e doente de estdAR . perdemos temps estdando se preparando.vamos se mobilizar e se reunirmos e processar

    ResponderExcluir
  46. vamo se mobilizar galerA

    ResponderExcluir
  47. vamos processar dinheiro nenhum paga o tempo gasto e o psicologico

    ResponderExcluir
  48. Eu não sei de quem é a culpa, só sei que ler tais comentários e encontrar palavras como precionado, saio, flaga, polpe, vamos se mobilizar e se reunirmos, vcs ão de concordar comigo, é de doer o coração. Confesso que fiquei preocupada. Será que são professores? Meu Jesus!

    ResponderExcluir
  49. O povo procura qualquer motivo pra jogar a culpa no prefeito. Não foi o prefeito que invadiu escolas e fez baderna e sim os próprios candidatos......vamos nos conscientizar que temos que reconhecer,não só nossos direitos mais também nossos deveres.

    ResponderExcluir
  50. UMA PALHAÇADA! nunca vi um concurso em que o candidato não pode entrar com bolsa e capacete!
    Se o nome do candidato está na lista, é CLARO, que ele pagou a inscrição e não precisa de comprovante..porque não vejo importÂncia deste documento...Se alguém souber essa importância me fale por favor!

    ResponderExcluir
  51. Sem falar que eles não permitiram os candidatos levarem para casa o caderno de provas nem o rascunho do gabarito. Então me fala, pra que que eles iriam divulgar o gabarito na internete? se ninguém poderia corrigir... Talvez fosse para que os candidatos não descobrissem de novo que as questões tinham sido copiadas novamente da internet, como aconteceu na prova anterior, que tinham questões da PUC, FUVEST e outras faculdades do sul do país. Eles não querem gastar nem com os saquinhos pra guardar os pertences pessoais dos candidatos, quanto mais com professores para a elaboração das questões. Não resta dúvida, a empresa tem que ser substituída. E sobre os celulares... foi um abuso. Além do mais tínhamos candidatos de todos os lugares, que precisavam, ao sair da sala, ligar para um taxista, mototaxista ou parente. Celular é uma necessidade. Bastava a empresa dispor de embalagens, só isso.

    ResponderExcluir
  52. Muito engraçada a postura desse presidente, que simplesmente virava a cara pros candidatos no dia do ocorrido com ar de deboche. Colocam a culpa da anulação nos candidatos taxados de vândalos, quanto várias irregularidades estavam sendo constatadas durante toda a manhã. Relatos de candidatos que foram tratados como bandidos por está portando uma garrafa de água, candidatos sendo colocados pra fora com cadeira e tudo, isso sim é um ato vergonhoso e não uma manifestação justa que realizamos. E o que dizem da candidata q teve seu cartão impresso dentro do seu local de prova?? ou dos que entraram com o cartão de outra pessoa? e o que dizem da postura de fiscais arrogantes, dos inúmeros danos morais que constatamos... Essa prefeitura devia criar vergonha e contratar uma empresa de verdade. Sobre o cartão de confirmação, isso é uma palhaçada, como pode valer mais que um documento legal de identidade com foto? as leis internas do concurso não podem contrariar leis externas. Documento de confirmação, o nome ja diz é só pra confirmar local de prova e se sua inscrição foi realizada, isso é pessoal. Documento de identificação é identidade ou qualquer outro com foto. Essa empresa já perdeu a credibilidade e com certeza uma prefeitura pensará 2 vezes antes de contratá-la.

    ResponderExcluir
  53. Ia dar merda de qualquer jeito, com ou sem a manifestação dos candidatos excluídos da prova. A falta de organização do concurso iria se refletir em algum momento. Seria cancelado de qualquer jeito. EU FUI TESTEMUNHA DE PESSOAS ENTRANDO COM CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE OUTRAS NO IFMA. Cadê a fiscalização dos ditos ficais? nem se davam ao trabalho de conferir o nome.Falta de competência e organização. É fácil colocar a culpa nos candidatos não é? e enquanto a vcs que insistem em defender a empresa... lamentável essa postura, quando vcs também estariam sendo prejudicados.

    ResponderExcluir
  54. GENTE, ISSO É UM ABSURDO! FALTA DE ÉTICA. SE O NOME DO CANDIDATO ESTAVA NA LISTA, E ELE PORTAVA DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, QUAL O PROBLEMA PARA NÃO FAZER A PROVA?
    NOSSA! QUANTA DESORGANISAÇÃO.

    ResponderExcluir
  55. A SEGUNDA ANULACAO DO CONCURSO DE SANTA INES NOS MOSTRA CM NOSSO MUNICIPIO TEM SIDO ADIMINISTRADO POR PARTE DOS MAIORES SO ACONTECE AS COISAS QUANDO ELES QUEREM.ESSE ACONTECIMENTO E A PROVA Q NESSE MUNICIPIO O Q PREVALECE E A INJUSTICA O DESRESPEITO CONTRA OS CANDIDATOS DO MSM.GENTE ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESSE ANO E ANO DE ELEICAO VAMOS MUDAR ISSO E A NOSSA CHANCE.VAMOS ACABAR COM ESSE PANELINHA Q A ANOS PREVALECE NO NOSSO MUNICIPIO... FORAAAAA BRINGEL E SEUS COMPARSAS

    ResponderExcluir
  56. VERDADE CONCORDO PRENAMENTE VAMOS MUDAR NOSSA HISTORIA P

    ResponderExcluir
  57. QUANTA DESORGANIZAÇÃO, CREDIBILIDADE NÃO TEM MAIS ESSE CONCURSO, MUITOS CRITÉRIOS SEM PROPOSITO. JA NÃO CONFIO MAIS QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA. O MELHOR E REPENSAR COM CALMA COMO REALIZAR UM CONCURSO QUE AFEREÇA SEGURNÇA E QUE VA PASSAR REALMENTE OS QUE ESTUDARAM. CUIDADO COM OS PARENTES DO PREFEITO E OS BABÃOS QUE ESTAO CONCORRENDO A UMA VAGA. AUTORIDADES DA JUSTIÇA FIQUEM ATENTOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Companheiro do comentário acima. Sobre o acontecido no concurso eu estava lá e não sou da cidade, não sei de nada da política partidária do município... e CONCORDO COM A ANULAÇÃO DO CONCURSO, acho que a anulação não teve nada a ver com os políticos e sim com a falta de organização e de critérios plausíveis da comissão do concurso. A prefeitura errou em simplesmente ter contratado a referida empresa, nisso deveria acordar mesmo.

    ResponderExcluir
  59. é, esse concurso é uma verdadeira molecage.

    ResponderExcluir
  60. Gente, vocês que insistem em colocar a culpa nos candidatos manifestantes, alegando que estes NÃO ESTARIAM sequer PREPARADOS MESMOS pro concurso... apenas por um ato de protesto? SINTO MUITO DIZER QUE MUITOS DOS QUE ESCREVERAM ISSO DEVERIAM APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO. Vai escrever errado assim pra lá... e outra, falando em escrever errado, aquela prova de português com tantos erros ortográficos, gramaticais? absurdo! mais uma pra se questionar a seriedade da empresa. Vão ABRIR A MENTE, ENTENDER DE LEGISLAÇÃO, DE DIREITOS ... pra depois virem difamar os outros.

    ResponderExcluir
  61. Todo concurso gera cartão de confirmação. Porém, este nunca terá maior validade em órgão algum do que um documento original com foto. SOMENTE NO CONCURSO DE SANTA INÊS. O edital realmente falava para levar o comprovante. Contudo, leis internas de concurso não podem ferir a legislação maior. Meu nome estava na lista anexada na escola, eu estava com meus documentos em mão. E não entrei por causa de um papel que poderia ser modificado por qualquer um, eu poderia até entrar com o de outra pessoa como aconteceu em algumas escolas... e depois os candidatos que são desorganizados??

    ResponderExcluir
  62. Presenciei a cena de um candidato de outro estado, que portava todos os documentos exigidos, mas foi impedido ainda assim de entrar porque estava com sua carteira e seu celular. Ele iria enfiar onde??? todo concurso sério, se recolhem os objetos pessoais antes da prova. Será que é tão difícil fazer isso?

    ResponderExcluir
  63. o que ninguem disse ai é que a COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA INES foi que instituiu essas regras absurdas de não poder entrar com bolsa, capacete, de ser obrigatorio a apresentação de comprovante de inscrição, uma lastima, pq quem elaborou o edital foi a Comissão e não a empresa, temos que tomar consciencia e verificar que a Comissão não teve bom senso e foi a própria que exigiu que esses critérios fossem cumpridos.

    ResponderExcluir
  64. CONCURSO DE SANTA INÊS – MARMELADA PURA...
    É inadmissível que numa cidade pólo como esta (nossa), a administração não consegue cumprir com a lei, ou seja, realizar e concluir com êxito um concurso que, diga-se de passagem, já começou errado quando contrata uma empresa que tem em seu histórico tantas denuncias, o fato é ontem chegou-se ao cume de tantas barbáries cometidas por esta empresa, que contrata pessoas desqualificadas sem educação para serem fiscais e coordenadores desse que deveria ser um momento ímpar para nossa cidade. Onde já se viu não poder entrar com água numa sala onde se passa 4h fazendo uma prova? Será que ao tomar a água eu iria saber o gabarito da prova? Puxa! Perdi essa... Sem contar as varias pessoas que saíram de suas cidades ou mesmo daqui de pertinho e que ficaram impedidas de entrarem na escola por estarem com carteira ou uma pequenina bolsa de mão. Agora eles (empresa) querem colocar a culpa nos candidatos que não levaram seus comprovantes de inscrição, outro erro ridículo – conferência na porta de entrada do RG e inscrição– como se os bandidos que “descobriram” o gabarito na vez passada não tivessem feito suas inscrições... Já fiz muitos concursos, mas portar bolsa, beber água e estar sem comprovante de inscrição nunca foram problemas, ah tá, mas as empresas são: UNB, Cesgranrio, UEMA até mesmo aquela extinta João do Vale. O que mais me dói é ouvir de algumas pessoas (babonas funcionários contratados) que a culpa é dos candidatos, principalmente os professores que são desatentos e bagunceiros, isso me deixa com muito ódio...
    NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS LEVEM NO BICO... VAMOS EXIGIR OUTRA EMPRESA PARA REALIZAR ESTE CONCURSO.

    ResponderExcluir
  65. É dificil tbm não culpar os candidatos, como é que se consegue fazr um apitasso como forma de protesto em pleno dia de prova, será que as pessoas foram fazer prova com apito no bolso????? com que intensão seria senão a de causar balburdia????.........acredito que existem erros de todos os lados, mas isentar candidatos que não leem edital, que vão na intenção de bagunçar o certame, tbm não é certo..............e outra a Comissão de Licitação deveria assumir irrestritamente essa culpa já que foi a mesma que editou as regras e impuseram estas cláusulas rídiculas para a empresa contratada exigir na hora do concurso.

    ResponderExcluir
  66. Uma vergonha mesmo!!! Ainda bem que não chegei a entra na escola,pois o meu horario era a tarde.Quando eu ao chegar lá e o tal do fiscal não deixase eu entra com o meu capacete e tava armado mais confusões,era muita capacetada pra todos os lados........

    ResponderExcluir
  67. Nota ZERO para a prefeitura de santa inés que não presta nem pra encontrar empresas responsáveis de caráter Uma vergonha mesmo É inadmissível que numa cidade pólo como esta (nossa), a administração não consegue cumprir com a lei, ou seja, realizar e concluir com êxito um concurso que, diga-se de passagem, já começou errado quando contrata uma empresa que tem em seu histórico tantas denuncias, colocando pessoas totalmente despreparados para fazer a segurança das escolas verdadeiros cavalos fardados de guarda municipal convenhamos né doutor Robert Bringel

    ResponderExcluir
  68. Quanta falta de preparo dessa tal de APOIO CONSULTORIA, para o bem da transparência e credibilidade desse concurso, uma enpresa séria deve ser contratada, e essa empresinha fraca deve ter o contrato cancelado, pois não tem a mínima condição de realizar a simples aplicação de provas de concurso nem aqui, nem na china!!!

    FORA APOIO CONSULTORIA!!

    SR. PREFEITO CONTRATE UMA EMPRESA SÉRIA E DE CREDIBILIDADE!! Temos a Sousandrade por exemplo...

    ResponderExcluir
  69. eu apoio fora APOIO COSULTORIA, na minha sala o fiscal saiu e nos deixou sozinho inúmeras vezes, tudo isso pra ver a confusão que estava sendo formada na porta da escola!! puro despreparo!! Ele deveria ser seguranca e não fiscal de provas...

    ResponderExcluir
  70. apoio q nada.. keremos outra empresa...

    ResponderExcluir
  71. de quem é a culpa? Ora, só podia ser mesmo dos candidatos. No Brasil é assim: Quando os governantes roubam, quem vai preso é o pobre do empregado. Só faltava essa agora. Quando o SAFADO do prefeito FOCA juntamente com a INCOMPETENTE da EMPRESINHA que fez o SELETIVO porque isso não é concurso, “passam a mão” nas inscrições dos pobres dos candidatos que suam, choram, queimam pestana e “neuros” na tentativa de fazer uma boa prova, vem o presidentesinho e uns fiscaisinhos jogar a culpa nos candidatos chamando-os de baderneiros e que cometeram ato de vandalismo. Me compra um bode! Essa tática safada do prefeito de Santa Inês já conhecemos muito bem. É tudo CARTA MARCADA. Querem um conselho? Entrem todos na justiça contra a empresa e o prefeito de Santa Inês pedindo a devolução das inscrições com reajuste e não façam mais inscrições para essa MOLECAGEM que o bigode de foca chama de concurso. Concurso sério foi o realizado em Pindaré. E só assumirá aquele que apresentar documentação de acordo com o EDITAL.

    ResponderExcluir
  72. AGRADEÇO PELA PUBLICAÇÃO, MAS QUERO FAZER UMA PERGUNTA AO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM SANTA INÊS: POR QUÊ O SILÊNCIO DESSE ÓRGÃO QUE DIZ SER REPRESENTANTE DO POVO? SERÁ QUE EXISTE CONIVÊNCIA? AÍ SERIA O CAOS TOTAL E O FIM DE INÚMERAS ESPERANÇAS FRUSTRADAS.ESPERAMOS QUE SEJA APENAS SUPOSIÇÃO!

    ResponderExcluir
  73. Tudo bem que as pessoas não tinham o direito de destruirem com as escola, mas a falta de respeito com os candidatos e a desorganização foram demais. O que o Munícipio deve fazer é contratar uma empresa responsavel para elaborarem as novas provas, porque essa apoio consultoria não está com nada.

    ResponderExcluir
  74. FALARAM TANTO DO CONCURSO DE PINDARÉ-MIRIM, E AGORA, QUEM FEZ CORRETO? NÃO ATIREM PEDRA EM TELHADO ALHEIO TENDO O SEU DE VIDRO. EU HOJE TENHO PENA DESSA TAL APOIO CONSULTORIA QUE JOGOU O PREÇO LÁ EMBAIXO PRA VENCER A LICITAÇÃO (QUE JÁ ERA CARTA MARCADA) E AGORA TÁ EM TOTAL PREJUIZO A NÃO SER QUE O BIGODE DE FOCA CUBRA O PREJUÍZO.MAS ELE É MÃO-DE-VACA. DR. RIBAMAR, CADÊ VOCE QUE NÃO DENUNCIA ESSE ESCÂNDALO. SERA QUE ESSA EMPRESA VAI TEIMAR E FAZER PELA 3ª VEZ ESSE SELETIVO DE CARTAS MARCADAS.POR FAVOR, SE FOR A MESMA EMPRESA NINGUÉM SE INSCREVA, POIS VÃO PASSAR RAIVA NOVAMENTE.E AÍ SIM, EU OS CHAMAREI DE OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  75. COMO SE SENTE PSICOLOGICAMENTE UM CANDIDATO NESSE MOMENTO PARA SE PREPARAR PARA O 3º EVENTO, CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS, OUTRAS, AS DESPESAS DE DESLOCAMENTO DE TÃO LONGE COM TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM. EU PERGUNTO, É IMPORTANTE AVALIAR QUESTÕES DE JUSTIÇA, ENTÃO NÃO É MELHOR ABRIR UMA AÇÃO POPULAR CONTRA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E OUTRA CONTRA A EMPRESA CONTRATADA, E CADA UM BUSCAR COMPENSAÇÃO, COM EFEITO MORAL, ART. 5º, LXXIII DA CF.

    ResponderExcluir
  76. EI, JÁ QUE O ASSUNTO PARA O RESTO DO É CONCURSO.VAMOS JUNTARMOS FORÇAS E COBRAR,AS PREFEITURAS QUE JÁ REALIZARAM CONCURSOS,À CONVOCAREM O PESSOAL PARA POSSE URGENTE.ALÔ SEU PREFEITO DE BOM JARDIM;O EDITAL ESTAVA CLARO."CARGOS ATUALMENTE VAGOS E A VAGAR".E ENTÃO QUEM ESTAR OCUPANDO OS CARGOS ATUALMENTES VAGOS?PORQUE ATÉ ONDE JÁ ACOMPANHEI DO CONCURSO AINDA NÃO FOI NINGUÉM DOS APROVADOS.

    ResponderExcluir
  77. BOM. AGORA ESSA APOIO DE MERDA É SANTA? NÃO. DE JEITO NENHUM. UMA PORCARIA. QUANTO A DESORDEM DESTA ANULAÇAO A CULPA PRIMEIRA É DOS CANDIDATOS QUE NÃO LERAM E NÃO CUMPRIRAM AS REGRAS DO EDITAL. EU LI E CUMPRI À RISCA. NÃO PASSEI POR PROBLEMAS. MAS, APESAR DISSO, A FALTA DE COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO NUNCA ELIMINOU NINGUÉM DE CONCURSO, NESTE FORAM AS ORDENS ABSURDAS DO PREFEITO CORONEL QUE FEZ DAR NISSO E AO CAPACHISMO DA EMPRESA, POIS SE ELA VENCEU A LICITAÇÃO, ELA TINHA O PODER PARA TOMAR AS MELHORES DECISÕES E NÃO DEIXAR QUE "EL BIGODON" ASSUMISSE AS RÉDEAS. COMPROVANTE SERVE PARA QUE NÃO TEM O NOME NA LISTA E PRECISA COMPROVAR QUE FEZ INSCRIÇÃO. E BOLSAS OU SIMILARES, VAI IMPEDIR QUEM DE FRAUDAR UM CONCURSO? E A PROIBIÇÃO DOS CELULARES, EM NADA ADIANTOU, TEVE GENTE PORTANDO ELE NO TENIS E NINGUÉM IDENTIFICOU. E DAÍ, MUDARIA ALGO? NÃO.

    ABAIXO APOIO CONSULTORIA!!

    ResponderExcluir
  78. HA, QUANTO AO CONCURSO DE PINDARÉ, APESAR DE TER SIDO CONCLUIDO EM APENAS UMA ETAPA, FOI PIOR QUE O DE SANTA INES. SOU MORADORA DE PINDARE E DIGO (ESCREVO) PQ AQUI MUITISSIMOS SABEM. AQUI A FRAUDE FOI EXPLÍCITA E DESCANRADA. NÃO SEI POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO. MAS POR PARTE DOS CANDIDATOS, HÁ!, TEM UM MALÉFICO QUE VENDEU O SEU GABARITO PARA MUITOS. PASSOU O 1º E 3º COLOCADO DE PROFESSOR 1ª A 4ª, PASSOU O 1º DE MATEMÁTICA, PASSOU OUTROS DOIS DE ADMINISTRAÇÃO, PASSOU GENTE ATÉ EM ENFERMAGEM. ISSO É OS QUE SEI, TEM OUTRO TANTOS DESTE CONCURSO QUE NÃO CONHEÇO.

    E ALGUÉM FOI DE CAPAZ DE VER? NÃO.

    ESSE MALANDRO, CHAMADO ANTONIO FERREIRA LIMA SOBRINHO, JÁ TA MANSO.

    COLOQUEM ESSE NOME NO GOOGLE E VEJAM O MONTÃO DE CONCURSOS QUE ELE PASSOU.

    SEGUNDO UMA CLIENTE DELE, NO DE SANTA INES NÃO DEU PARA ELE PELO FATO DA EMPRESA ADMITIR SOMENTE UMA INSCRIÇÃO E ELE JÁ HAVIA FEITO PARA MATEMÁTICA, AREA DE FORMAÇÃO DELE COMPRADA DA UEMA, UM CERTO PROFESSOR VENDE CERTIFICADO EMITIDO POR LÁ.

    AIIIIIIIIIIIIIIIIIII...

    CANSEI, SÃO TANTAS FRAUDES DESSE PALHAÇO!!

    ResponderExcluir
  79. eu vi um comentário de um guarda municipal reclamando. mas, ele ta reclamando de barriga cheia. tenho um vizinho daqui do bairro sabbak q é guarda. ele só trabalha de tarde. sai de casa sempre depois das 16h e as 18h ja está em casa. ganham um pouquinho mais que um salario minimo, o salario realmente é pouco, mas não conheço ninguem que trabalha pouco menos de duas horas por dia para ganhar tanto.

    há guarda, vai pentear macaco, deixa os outro entrarem nesse cabaré à vontade.

    não queira essa vida boa só para vc.

    ta achando ruim, procure outro emprego, vá ser vendedor do paraíba (ou outra loja) e saiba o que é tortura. ou então, estude e faça outro concurso para ganhar melhor.

    UHHHH para ti!!

    ResponderExcluir
  80. ei vc ai em cima estamos falando do concurso e nao de emprego dos outros e eles tem direito de reclamar do salario sim quero ver se vc fosse concursada se um dia nao iria lutar por um salario melhor........hhhhhhhhhuuuuuuuuu p vc

    ResponderExcluir
  81. enquanto isso nao acho que seja culpa da empresa nao mais se caso forem trocar de empresa coloquem a JOAO DO VALE e melhor que as outras citada aqui e outra tb tiveram muitos candidatos mal educados de nivel SUPERIOR gente que vergonha.............

    ResponderExcluir
  82. e vc acima reclame do concurso e nao dos serviços dos outros vai estudar e arruma um emprego assim tb huuuuuuu

    ResponderExcluir
  83. para ELAINA DA RUA 13 DE MAIO DE PINDARÉ, A QUE TRABALHA NO SEBRAE: empresa alguma, ninguém, tem culpa se tu nao consegue se dar bem em prova alguma. Inclusive, essa prova que tu passou do SEBRAE, tu associou as tuas respostas com as respostas de uma amiga tua. Que moral tu tem pra falar de empresa? Tu é uma fraudadora. Tem cara de boazinha, quer dar uma de inteligente, mas como é que tu explica que tu nao consegue passar em prova alguma?

    ResponderExcluir
  84. essa ELAINA, DA 13 DE MAIO,QUE TRABALHA NO SEBRAE, FAZ LETRAS NA UEMA( ou COC), já tentou várias vezes fraudar concursos. O único que ela conseguiu foi esse do SEBRAE mancumunada com uma amiga dela.

    ResponderExcluir
  85. Que moral e ética tu, ELAINE, tem pra falar de qualquer coisa errada do concurso de Santa Inês? Tá falando mal é porque dessa vez, assim como a maioria das vezes, nao deu certo de tu fraudar, nao é?

    ResponderExcluir
  86. Moral tu nao tem nenhuma, elaine. Eu, nem cheguei a ver, mas uns amigos tavam comentando que tá rolando um video, em que tu tá fazendo sexo oral em dois caras. pra isso tu tem talento, nao é? um deles até gozou no teu rosto e seios. Que falta de vergonha. Teu namorado, o professor de inglês, não dá conta não? Tu gosta de caras musculosos e bem dotados? gosta de coisa grande. vai se tratar sua sonsa despudorada.

    ResponderExcluir
  87. mais que babado é esse???? eu já tinha ouvido falar desse video com essa menina do SEBRAE. Uma colega minha viu e disse que na verdade ela faz chupetinha em um cara e o outro fica só filmando. e esse que filma depois se aproxima, ela masturba ele até ele dar leitinho na cara dela.

    ResponderExcluir
  88. Mas q besteira fikar falando sobre a vida intima dos outros. A vida particular dos outros nao interessa a ninguém. agente devia discutir é sobre a porcaria dessa empresa. Essa tal de Elaina do SEBRAI a galera comenta que ela mete maior chifre no namorado dela, um tal de jonatah. mas e daí pessoal? deixa ela fazer o q quiser da vida dela.

    ResponderExcluir
  89. Só quero que a empresa me diga de qual é o site que ela vai copiar e colar as questões das provas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.