15 de março de 2012

Aundência discute instalação de comarca em Miranda do Norte



Por Betânia Bezerra Cardoso
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Realizada em Miranda do Norte a primeira audiência publica para a implantação do Fórum de Justiça. O encontro contou com o apoio de representantes da Igreja Católica, sindicato dos servidores públicos municipais, sindicado dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Radio nativa FM, Conselho tutelar de Miranda do norte, Conselho de Direito e do Fórum DCA.

A instalação da comarca de Miranda do Norte é uma das prioridades da gestão do presidente Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior. Em reunião com a juíza da 1ª Vara de Itapecuru - Mirim, Laysa Paz Mendes, da qual participaram os juízes auxiliares da Presidência, José Nilo Ribeiro Filho e Kleber Carvalho, ele garantiu o empenho do TJMA para instalar a comarca o mais breve possível.

URGÊNCIA 



Em audiência pública realizada recentemente no município, a população defendeu a necessidade urgente de instalar a comarca de Miranda do Norte, que conta hoje com 24 mil habitantes. A comarca foi criada pela Lei n° 87/2005 e sua instalação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça, em janeiro de 2007.

Organizamos em parceria com a ADEDICAM a primeira audiência publica para a implantação do Fórum de justiça em Miranda do Norte, que contou com o apoio da Igreja Católica, sindicato dos servidores públicos municipais, sindicado dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Radio nativa FM, Conselho tutelar de Miranda do norte, Conselho de Direito e do Fórum DCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.