21 de março de 2012

Bira do Pindaré propõe audiência para tratar sobre a crise da educação pública






O movimento dos educadores de São Luís ocupou a Câmara de Vereadores da capital, na tarde desta terça-feira (21), em protesto contra a posição autoritária da prefeitura que não negocia e nem ouve os manifestantes.

Os professores pleiteavam a realização de uma audiência pública que não foi realizada. A pauta de reivindicação da classe contempla questões salariais, piso, reajuste, melhorias e reformas nas unidades de ensino, extinção dos anexos e construção de novas escolas.

O deputado Bira do Pindaré (PT) vem acompanhando de perto a situação da educação em São Luís, inclusive participando das manifestações dos educadores. Na manhã desta quarta-feira (21), o parlamentar participou de ato público na Praça Deodoro, na oportunidade declarou seu apoio ao movimento.

O petista, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, encaminhou à Mesa Diretora da Casa um pedido de audiência pública para discutir sobre o direito da criança e do adolescente no município de São Luís.

“Houve uma tentativa frustrada de audiência pública na Câmara Municipal. Nós precisamos de respostas e podemos resolver essa situação na base do diálogo. Invocamos o respeito às crianças e aos adolescentes que estão sem aula. O prefeito precisa ouvir e se dedicar à resolução do caso”, destacou.

A definição da data da audiência pública ficou a critério das lideranças dos partidos.



Assecom / Bira do Pindaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.