16 de março de 2012

Madeira de Melo é vaiado por professores







Por essa o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês não esperava. Professores que assistiam à sessão desta sexta-feira (16) vaiaram Madeira de Melo e promoveram um 'apitaço' na galeria da Câmara em protesto contra a decisão do vereador de não permitir que representantes do sindicato dos professores usassem a tribuna para expor suas reivindicações.

Tudo começou quando o vereador Orlando Mendes (PDT) defendia requerimento de autoria dele que solicita à casa que convoque a gestora da Unidade Regional de Educação, Pedrina Rocha, a prestar esclarecimentos sobre o iminente fechamento de escolas da rede estadual de ensino em Santa Inês.

Orlando também cobrou das autoridades que seja cumprida a lei do piso salarial dos professores.

Clique aqui e veja reportagem completa sobre a sessão desta sexta-feira, 16

Representantes do Sinproessema que estava presentes aproveitaram a oportunidade e entregaram ofício ao presidente da casa solicitando permissão para usar a tribuna e explanar suas reivindicações, tendo em vista que a sessão é transmitida por uma estação de rádio.

Madeira de Melo não permitiu que os professores usassem a tribuna. O presidente da casa legou que a câmara tem um regimento interno que precisa ser respeitado. De acordo com o regimento, somente na última sexta-feira do mês a tribuna é aberta à entidades e associações que desejam usá-la.

Orlando Mendes, que ocupava a tribuna no momento, insistiu pedindo que o presidente usasse de bom senso e permitisse a manifestação dos professores. Os educadores aplaudiram a intervenção do pedetista.

O vereador Deutz Cavalcante (PT) - que também é professor - apoiou a causa. Deutz usou a tribuna para insistir no pedido de permitir que a categoria expusesse suas reivindicações. Mas, nada foi suficiente. Madeira manteve-se irredutível e encerrou a sessão. Imediatamente os professores começaram a vaiar Madeira de Melo e, em seguida promoveram um 'apitaço'. Madeira, calado, deixou o plenário da câmara.

16 comentários:

  1. PALHAÇO... ESSE TAL MADEIRA DE MELO. EU SÓ QUERIA VER ERA A CARA DELE SE FOSSE ELE UM PROFESSOR! :(

    ResponderExcluir
  2. Faltou comunicação. Tava lá na hora e eu acho que ele pensou que ia haver algum tipo de baixaria, gritaria essas coisas.
    Se soubesse que ia ser só uma explanação da paralisação , acho que ele tinha quebrado o protocolo da Casa e liberava pra os professores falarem.

    ResponderExcluir
  3. É melhor nem comentarios com relação a esse tipo de político alienado e sem inteligência. A melhor resposta professores é na urna, observem bem quem é atuante a causa da educação e quem não é. Vamos a luta já que Santa Inês faz parte ainda do Brasil, então sendo o piso lei, por que não funciona aqui?

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de madeira tá precisando de um óleo de peroba pra passar na cara dele. Só migué desse Palhaço !

    ResponderExcluir
  5. este tal de madeira não tem respeito por ninguém nem pela propia esposa que ela é professora,professores ele fez isso foi a mandado do prefeito porque ele não se manda,ainda ele vem pedindo apoio para nos votamos em candidato dele a prefeito,vamos dar a resposta pra eles este ano,eu sou professor e voto contra ele sou consciente voto em sirino da farmácia homem serio honesto e trabalhador que sabe da valor no trabalho este eu conheço veio da roça mais sempre trabalhando honestamente

    ResponderExcluir
  6. Desde quando vim da roça significa ter honestidade? só se for no filme BAMBI.

    ResponderExcluir
  7. Botar o nome ninguem quer... No anonimato é bom falar..hahaha Humbora mostrar a cara minha gente..

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho mais engraçado disso tudo é o fato destes professores não procurarem a prefeitura para fazer suas reivindicações. Gente, a Câmara não tem tantos poderes prá resolver a maioria das matérias reivindicatórias da classe. A Câmara não pode legislar sobre matéria fiananceira. Por que vcs não cobram do prefeito. Será que o bigode do alcaide impõe medo a vcs. Ora, me compre um bode.

    ResponderExcluir
  9. Zelia Serra de Sousa16 de março de 2012 às 18:19

    Eu concordo. Todos temos nossas opiniões. É um direito nosso. Mas, vamos mostrar que temos opinião revelando nossos nomes. Mostrem a cara. Critiquem, Elogiem, mas digam quem está fazendo isso. Pra mim esse vereador nunca foi dos melhores mas se existe um regimento ele precisa ser obedecido. Se o presidente não dá o exemplo, que dirá os outros.

    ResponderExcluir
  10. É Zélia existe sim um regimento, que precisa ser obedecido.
    Como eu disse ante eu acho que faltou organização. Por quê se os professores tivessem antes avisado o que iam colocar lá na tribuna e tivessem deixado acertado , não tinha dado no que deu.
    Por mais que não concorde com muita coisa mas eu acredito no mínimo de sensatez que o vereador Madeira ia ter em abrir o espaço. Agora chegar do nada, e no fim pedir a tribuna. O que o cara ia pensar?
    Quanto ao colega aí de cima, as cobranças devem ser na Câmara e a partir de lá deve ser convocado o prefeito. Classe nenhum faz nada sozinha, precisa do poder Legislativo. Pra fazer tudo dentro da lei só tendo apoio do Legislativo. Se não fica tudo no disse me disse.

    ResponderExcluir
  11. ISSO É O RESULTADO DE SE ELEGER COMO VEREADOR UM ANALFABETO POLITICO. QUANDO DIGO POLITICO, NÃO ME REFIRO SOMENTE A POLITICA PARTIDÁRIA...

    ResponderExcluir
  12. E MESMO ASSIM, AINDA TEM BOATOS POR AÍ, QUE ESSE TAL MADEIRA
    SERÁ O VICE DE UM CANDIDATO NAS PROXIMAS ELEIÇOES...
    PROFESSORES QUE SE CUIDEM!

    ResponderExcluir
  13. TODA INSTITUIÇÃO QUE SE PREZA, TEM SEU REGIMENTO E SUA NORMA. NÃO SEJAMOS INSENSATOS, MEUS QUERIDOS ANÔNIMOS; COMO SERIA ESTE MUNDO SEM AS LEIS E OS CRITÉRIOS?????? O VEREADOR MADEIRA, SIMPLESMENTE PRESERVOU A IMAGEM E A DIGNIDADE DOS VEREADORES, POR SER O PRESIDENTE DA CÂMARA. O VEREADOR ORLANDO MENDES NÃO SOUBE MAIS UMA VEZ PRIMAR PELO RESPEITO À SUA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. SÓ UMA CRIANÇA NÃO ENTENDE QUE ÀS SEXTAS FEIRAS, ALGUNS OPORTUNISTAS DO SIMPROESEMMA, QUE QUEREM SE DAR BEM, PROCURAM A CÂMARA PARA DEBOCHAR DOS VEREADORES E FAZEREM DA TRIBUNA, UM PALANQUE.

    VEREADOR - NAZEU RODRIGUES - PDT

    ResponderExcluir
  14. e olha que este nazeu rodrigues se a mente nao me falha tambem ja foi professor ja esqueceu cara palida

    ResponderExcluir
  15. Dá uns tapinhas na tua cara, Nazeu. Voce é simplismente ridículo.

    ResponderExcluir
  16. CUIDADO COM MADEIRA ANALFABETO DE PAI E MAE DANDO OPINIAO SOBRE O DESTINO DE NOSSA QUERIDA CIDADE QUE NAO ESTA EM BOAS MAOS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.