24 de março de 2012

Mais um presídio e outro cemitério em Santa Inês. Será?







A Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou por unanimidade, na última sexta-feira (23) Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a doar um terreno para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, destinado à construção de mais uma cadeia pública em Santa Inês.

De acordo com o presidente da câmara, vereador Madeira de Melo, o terreno  para a construção da penitenciária tem uma área de pouco mais de 600 mil metros quadrados e está localizado na estrada vicinal que liga a sede de Santa Inês ao Povoado Barradiço.

Chega a ser hilária essa informação. Os vereadores e a prefeitura fizeram o papel deles, aprovaram e doaram o terreno. Agora, construir outra cadeia em Santa Inês? Isso soa, no mínimo, jocoso demais. Digo isso baseado em histórico nada positivo para a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP). O Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês quase não sai do papel. Nunca sequer foi inaugurado oficialmente. Já está funcionando, eu sei, mas continua recebendo retoques. Não está acabado.

Os próprios vereadores nem tocaram no assunto direito no momento em que o projeto de doação do terreno estava em discussão na câmara. Parece que eles também não acreditam muito nessa história. Para se ter uma ideia, eles falaram mesmo foi do cemitério. Aquele cemitério cujo início das obras estava previsto  para começar no fim do ano passado. 

Em novembro de 2011, o vereador Madeira de Melo afirmou - durante sessão na câmara de vereadores - que o município aguardava apenas transferência de escritura o que, no máximo, seria resolvido em meados de novembro daquele ano. Madeira afirmou ainda que as obras começariam imediatamente após essa transferência. Pois é! Na última sexta-feira (23), Madeira voltou a falar sobre o assunto quando foi lembrado pelos demais vereadores. 
O presidente da câmara disse que a questão da documentação do terreno foi resolvida e em breve as obras começam. Em breve quando, vereador? Em breve quando, sr. Nicolau Miranda?

No mais, a título de informação, a penitenciária de Santa Inês, se construída, estará localizada ao lado do novo cemitério, também se construído.

4 comentários:

  1. O cemitério de uma cidade do porte DE Santa Inês é uma falta de respeito para com a população. Há uma semana estive aí no sepultamento de um parente, fiquei com vergonha da situação de abandono,de limpeza de espaço, e etc.. dessa administração que está no poder há todos esses anos , tenho raiva de ter passado todo esse tempo batendo palmas, votando nesse povo que não tem compromisso com o povo da nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais sensato que construir um cemitério. Afinal,há muito tempo que nossa saúde, educação e lazer, andam meio mortos. Já passou da hora de enterrar. Agora sim. Gente, ainda existe esperança, ainda existe uma chance. Chega desses políticos profissionais, que vivem de falcatruas, de corrupção. Chega de "Ribamares" e "Bringéis" da vida. Queremos alguém que venha do povo, alguém que seja honesto, trabalhador, e acima de tudo, que conheça nossos problemas de perto, se possível os conheça na própria pele. Só existe uma nome, e você sabe de quem estou falando. É daquele homem Sincero.

    ResponderExcluir
  3. Perguntem para o sirino a quantos anos ele vota em Santa Inês, pois pelo que sei ele sempre votou em seu pai que é vereador em Pindaré.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que fica falando que o Sirino nao vota em santra Inês vota é em Pindaré, lógico se o pai dele e candidato lá vcs queriam que ele votassem aonde???

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.