19 de março de 2012

Notas Rápidas...19/03/12




Fala sério!

Pela enésima vez a inauguração do minipresídio de Santa Inês foi adiada e sempre sob a mesma justificativa: Estão dando os últimos retoques. A casa de detenção deveria ter sido inaugurada em 2011. As obras fora paralisadas e retomadas meses depois. A governadora, em visita à cidade afirmou que o prédio seria entregue em fevereiro. A última data anunciada pelo governo foi 19 de março, esta segunda-feira. Agora parece e só parece que a inauguração ocorrerá no dia 21 ou no dia 22, ainda deste mês. Vamos ver se daqui pra lá dá tempo de retocar o prédio. Não duvido nada, mesmo com toda essa demora, a cadeia ser entregue pela co os trabalhos ainda pela metade. Vamos ver.


Bate-boca

Continua repercutindo muito a matéria publicada neste blog sobre o anúncio de que Nono será mesmo candidato à prefeito apoiado por Roberth Bringel. O número de comentários já passou da casa dos 60 e revela exatamente como será a disputa política este ano, na cidade. Ânimos acirrados e muita baixaria podem ser esperados. E olha que ainda faltam cerca de 6 meses para as eleições.

Volta às aulas
Em Monção os professores voltaram às aulas nesta segunda-feira depois da decisão do Tribunal de Justiça. Professores afirmam que só souberam da decisão do TJ depois que já haviam finalizado a paralisação mediante acordo com a prefeitura. 

De acordo com o TJ a paralisação foi ilegal. A multa pelo descumprimento da decisão é de 5 mil reais por dia. Agora, os docentes precisam correr para cumprir o calendário letivo.



Faltosos
Ainda falando de Monção, o blog recebeu uma denúncia de que professores lotados naquele município estariam enchendo as prateleiras das secretarias de atestado médico. De acordo com a denúncia de um professor que não quis se identificar, tem docentes que trabalham em Santa Inês, Igarapé do Meio e Monção. Por isso não estaria "dando tempo" de esses faltosos chegarem à esta última. Ainda de acordo com o denunciante, mesmo assim, o salário está na conta todo mês. O blog vai investigar a denúncia.

Fora do ar
Funcionários de auto escolas e motoristas em geral estão reclamando, mais uma vez, de problemas na Ciretran de Santa Inês. O Sistema estaria fora do ar desde a última sexta-feira, sem data para restabelecimento. Muita gente que vem de cidades vizinhas está dando viagem perdida e sai da circunscrição de trânsito falando poucas e boas. Este talvaz seja o primeiro grande pepino nas mãos do atual diretor da Ciretran de Santa Inês, Jaime Fernandes.

Atualizado às 9h36 do dia 20 de março de 2012:


O diretor Jaime Fernandes informou ao blog que o sistema já está no ar. Ainda de acordo com o diretor da Ciretran de Santa Inês, apenas os serviços de emissão de documentos foram prejudicados. O problema, ainda de acordo com Jaime, foi em um link da Oi, provedor de internet. O problema já foi resolvido e o sistema voltou a funcionar normalmente.   

 

Viva o esporte!
Em Alto Alegre do Pindaré, os jovens atletas estão cada mais empolgados. O município parece realmente valorizar o esporte. a Secretária Municipal da Educação, através do Departamento de Esporte Amador (DEA), vem desenvolvendo o Projeto "Alto Alegre em Movimento" que incentiva os jovens à prática esportiva. Segundo o Coordenador do DEA, Evilson Alencar, foi feita uma seleção entre jovens de 16 a 18 anos, em todo o Município e, dentre eles, foram selecionados os dezesseis que mais se destacaram.
No último sábado eles estiveram em Pindaré-Mirim participando, junto com atletas de Santa Inês e de Pindaré, de uma peneira para grandes clubes paulistas como o Palmeiras e o São Paulo. Este blogueiro deseja boa sorte à turma! Com informações do Blog do Alto 
Asfalto no Bambú
A prefeitura de Pindaré está asfaltando de ruas e avenida do povoado Bambú. Nesta primeira etapa, estás sendo asfaltado o trecho da entrada, nas proximidades do cemitério, passando pela avenida principal, seguindo até a beira rio.

Os serviços estão sendo executados pela construtura Fênix e tem prazo de conclusão de 15 dias, englobando todas as etapas de asfaltamento dentro do povoado.
Com informações do Blog do JP

3 comentários:

  1. ESCLARECENDO AQUI AO MEU AMIGO DANIEL
    OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MONÇÃO DECIDIRAM EM ASSEMBLÉIA QUE APÓS O PODER PÚBLICO TER SENTADO E NEGOCIADO COM O SINDICATO, VOLTARIAMOS ÀS AULAS NORMALMENTE, FOI O QUE ACONTECEU NO DIA 15/03/12, A PREFEITA, JUNTO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, NA PRESENÇA DA PROMOTORA DA CIDADE ASSUMIU ALGUNS COMPROMISSSOS COM OS PROFESSORES E COM A SOCIEDADE. APESAR DE HAVER ALGUNS RUMORES SOBRE A "GREVE" TER SE TRONADO ILEGAL, QUEREMOS DEIXAR CLARO QUE NUNCA GREVAMOS, PARALISAMOS. E QUE SÓ SOUBEMOS DO VEREDITO DO DESEMBARGADOR APÓS TERMOS DECIDIDO VOLTAR, JÁ QUE ÀS 12:30H A DECISÃO FOI TOMADA EM ASSEMBLÉIA NO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MONÇÃO E RECEBEMOS O VEREDITO DEPOIS DAS 16:00H. A PROVA DISSO É A FILMAGEM FEITA PELA GESTORA. E O SINDICATO AINDA NÃO TINHA SIDO OFICIALMENTE COMUNICADO. HÁ TAMBÉM ALGUMAS INVERDADES SOBRE A PARALISAÇÃO: NÃO PARALISAMOS 15 DIAS E SIM 9, SENDO QUE 3 DIAS FORAM PARALISAÇÃO NACIOMAL, O SINCATO SEMPRE QUIS SENTAR COM O PODER PÚBLICO, MAS ELES SE NEGARAM E EM REPORTAGEM NO JORNAL DA MIRANTE FOI DITO O CONTRÁRIO. POR FIM SE EM 60 DIAS NÃO FOR FEITO O QUE FOI ACORDADO COM A GESTORA, OS PROFESSORES DE MONÇÃO VÃO ADERIR A GREVE. AI SIM SERÁ GREVE!

    ResponderExcluir
  2. DELIBERAÇÃO DO PSOL-PINDARÉ MIRIM

    Em reunião realizada ontem ( 12/04/12) o PSOL-PINDARÉ MIRIM, decidiu, após convite do pré-candidato do PR, integrar o grupo das oposições nas eleições de 2012 , e construir juntamente com Dr. Walber e partidos aliados, uma aliança sólida e combativa ao grupo governista.
    O Partido entende que o processo democrático se completa pela alternância de poder, e dessa forma a candidatura que apresenta essa qualificação e a do Médico Dr. Walber.
    Lideranças do partido manifestaram apoio à união das oposições, e traçaram estratégias para as eleições de 2012: uma delas é a candidatura de vereadores do PSOL, militantes experientes e preocupados com as demandas sociais.
    Uma aliança ampla, com os trabalhadores, agricultores e demais seguimentos da sociedade possibilitará uma vitória expressiva da coligação de oposição.
    O PSOL está pronto e decidido a contribuir com a mudança, que tudo indica será expressiva, e trará esperança e alívio para o povo de Pindaré Mirim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, o povo de todo Maranhão está cansado de tanta miséria num estado tão rico em recursos naturais e extensão territorial como o nosso. Portanto devemos nos unir para transformar esse estado em uma mina de riquezas. David Derik Aguiar Cutrim. website:www.maranhaomilionariooumiseravel.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.