6 de março de 2012

Para respeito, favor utilizar outro terminal


                                                                                                                                Foto: Jonildo Oliveira

Não é de hoje que agências bancárias de Santa Inês são alvo de fortes críticas. A meu ver, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil lideram as queixas. Falta organização e sobra desrespeito para com os usuários.


Na agência da Caixa, os clientes começam a formar fila do lado de fora ainda durante a noite, na tentativa (algumas vezes frustrada) de conseguir atendimento. No início da manhã, a aglomeração beira o inacreditável. Isso antes de abrir. Depois vira um 'deus-nos-acuda'. 


A superlotação compromete a funcionalidade dos condicionadores de ar. Filas zigue-zagueam cada centímetro cúbico da agência, formadas por clientes insatisfeitos que aguardam - todos - pelo atendimento (em muitos casos) de apenas um bancário.  


 Não vou nem abordar de modo mais profundo o descarado descumprimento da lei que limita o tempo de permanência em filas de atendimento bancário. O Ministério Público tem conhecido disso. Os clientes também. Os chefes de agências, esses é que conhecem a 'lei de cor e salteado'. A pergunta que você, se não agora, já o fez em algum momento é: Por que a lei não é cumprida?  
Com a palavra os gerentes e o Ministério Público.


Nesta terça-feira (6), o chefe do Departamento do Meio Ambiente de Santa Inês, Jonildo Oliveira, disparou críticas direcionadas a agência da Caixa Econômica Federal em Santa Inês por meio do perfil dele no Facebook.


Jonildo publicou o seguinte texto:


Jonildo Oliveira: "Isso é Santa Ines...
Hoje novamente volto com essa imagem ao face... Uma imagem de gente que acorda cedo e sai das suas casas pra ser humilhado nas portas de bancos de nossa cidade....
Gente que muitas vezes sai de casa as 5hs da manha pra ficar em uma fila ate 15 ou 16 hs...
E esse banco hoje ao abrir as portas por incrivel que pareca dos 12 caixas eletronicos, nenhum tinha dinheiro pra saque e ao retornar ao mesmo banco por volta das 14hs...apenas um equipamento estava funcionando para saques...
E revoltante ver essas pessoas que nao sabem operar o equipamento, ficar esperando a ma vontade do funcionario em vir ajudar a sacar dinheiro a hora que bem entende...
Peco a ajuda dos amigos formadores de opniao como Daniel Aguiar, Jornal Agora e as Tvs locais entre outros que mostrem essa situacao... Para que alguem possa tentar tomar providencias....
Boa tarde a todos..."


Em fevereiro deste ano, os terminais de autoatendimento da agência do Banco do Brasil de Santa Inês exibiam frase pedindo ao usuário que estivesse querendo sacar dinheiro que se dirigisse a outro caixa. Apenas um estava funcionando. O problema se estendeu por pelo menos três dias. 

As reclamações são muitas. Atitudes de quem pode e deve resolver os problemas são cada dia mais raras.


12 comentários:

  1. e a maioria naum presta dos caixas

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente faço parte dessa realidade. Exploração total dos trabalhadores e humilhação aos cidadãos. Torço para que o alguém (min. púplico ou população mesmo) combata essa falta de respeito com todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a Lei que limita o tempo nas filas de bancos?
    Cadê as autoridades fiscalizadoras?
    Cadê os políticos eleitos para defender os interesses e direitos dos seus eleitores?

    ResponderExcluir
  4. Jonildo Oliveira a fila que todos os dias humilham milhares de pessoas que procuram atendimento nas agências bancárias de nossa cidade não são pior do que a poluição sonora que você promove e suas algazarras. Agora vir dá uma de bom samaritano?

    ResponderExcluir
  5. aqui no bairro sabbak a gente tem que dormir no posto de saude pra pode marca uma consultar faça açguma coisa daniel

    ResponderExcluir
  6. A CAIXA ECONOMICA DE SANTA INES, ESTÁ ENTREGUE ÀS MOSCAS.
    UMA SUJEIRA TOTAL. O QUE É ISSO? CADÊ A GERENCIA? AS PESSOAS
    PRECISAM DE PELOS MENOS SEREM TRATADAS COM DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  7. A CAIXA ECONOMICA DE SANTA INES, ESTÁ ENTREGUE ÀS MOSCAS...

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo tem pena do cliente na fila, q vai lá vez ou outra e passa o dia todo na fila. O miserável do funcionári está lá todo dia de oito da manhã a sete da noite sendo pressionado, cobrado e massacrado... E ainda é o culpado!

    ResponderExcluir
  9. Não entendo como gente q não entende de um assunto quer solucioná-lo. Lei da fila? E a Matemática? E a Estatistica? E a probabilidade? E a inteligência? É só divdir 10 mil por 5 q vc vai obter a proporção de quantos clinetes vai ser atendido por cada funcionário, agora considere q o dia tem só 24 h e as agências funcionam bem menso q isso! Dãããã!

    ResponderExcluir
  10. Não é que não devemos reclamar da fila da Caixa. Devemos sim. Mas gostei daquele comentários que fala da fila do hospital. Afinal, ninguém morre na fila do banco. Já do hospital...

    ResponderExcluir
  11. Jonildo, quando se tem pena do miserável, fica no lugar dele, vc tentando mostrar pra população os discasos nas filas dos bancos, pra ser tomado providencias e ainda tem pessoas que criticam. onde vamos parar!!

    ResponderExcluir
  12. é infelizmente esse é o nosso brasilllllllllllllllllllllll....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.