21 de março de 2012

Prefeitura e Cemar capacitam pedreiros e eletricistas em Alto Alegre do Pindaré







A CEMAR - Companhia Energética do Maranhão-, em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré realizou na manhã desta quarta-feira (21) um treinamento para pedreiros e eletricistas.

O objetivo do curso é qualificar esses profissionais para a montagem correta do Padrão de Entrada CEMAR. O treinamento ocorreu na câmara de vereadores do município com o passo- a-passo para a montagem do padrão de medição da Companhia.

“Quando vamos realizar a ligação nova para os nossos clientes, precisamos encontrar a estrutura que recebe o medidor elétrico e o ramal dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelo setor elétrico brasileiro. Caso contrário, não podemos atender ao pedido do consumidor, o que irá deixá-lo insatisfeito. E este treinamento é importante porque nós dependemos do trabalho executado de maneira correta pelos eletricistas” explica Igor Jordão, Administrativo de  Se Serviços de Rede da CEMAR.

 
Alessandro Rodrigues e Ruy

Segundo o assessor Alessandro Rodrigues, responsável pela gestão energética municipal,o treinamento com eletricistas de comunidade é uma das ações que vem contribuindo significativamente para melhorar os resultados no processo de ligações novas da CEMAR, deixando os clientes mais satisfeitos. 



Para o eletricista Ruy, morador de Alto Alegre do Pindaré  “é muito bom adquirir esses conhecimentos e também poder compartilhar com os companheiros que não tiveram a mesma oportunidade que eu estou tendo. Estou gostando bastante”.

No encerramento do evento, O prefeito Atemir Botelho fez questão de distribuir  kits de ferramentas para os participantes, objetivando garantir a inclusão de todos os eletricistas que atuam nas comunidades de Alto Alegre do Pindaré. Para o prefeito,  "a equipe de gestão energética municipal fará um papel de multiplicador das orientações recebidas. Eles repassarão tudo aos eletricistas que não puderam estar presentes





Do blog do Alto
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Fotos:  Alessandro Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.