13 de março de 2012

Por que não vai ter festa no aniversário de Santa Inês?







Nos últimos dois dias dezenas de pessoas mandaram mensagens ao blog perguntando se iria ter festa em Santa Inês em comemoração aos 45 anos de emancipação política do município nesta quarta-feira, 14. De pronto, respondi que não. Mas, para ficar mais bem explicado, resolvi publicar parte do discurso da deputada Vianey Bringel (PMDB) feito no plenário da Assembléia Legislativa do Maranhão na manhã desta terça-feira (13), sobre este assunto. 



Vianey Bringel: "[...] Devem estar perguntando: Santa Inês vai ter uma grande festa com uma grande banda? Não. Nesses últimos oito anos, Santa Inês possui um calendário festivo, e investimos no carnaval. Nosso aniversário é logo após o carnaval e, nesse dia, se faz o que em Santa Inês? Celebra-se um culto ecumênico, tem uma sessão na Câmara Legislativa do município e depois uma minimaratona. Temos outros eventos, mas não temos grandes bandas, exatamente por ser muito próximo ao carnaval [...]"

17 comentários:

  1. Deputada francamente um município no porte de Santa Inês, com um ICMS bem elevado Vossa Excelencia tem a coragem de dizer que o gestor não tem condições de oferecer a população uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade, tenha a santa paciência aí que é ser pão duro e uma cara de pau tremenda.

    ResponderExcluir
  2. Daniel. Obg pelas informacoes q tens em teu blog, sempr q posso venho aqui p ficar bem informada! Parabens!!

    ResponderExcluir
  3. diz pra o prefeito diminuir o valor do aluguel do hospital que é dele.
    que ele aluga para a prefeitura na qual ele mesmo e o prefeito.
    isso nao existe é o cumulo do que é chamado conflito de interesses
    é muito bom eu estar no comando da cidade e alugar meus imoveis para a propria
    tenha santa pasciencia.
    eu nunca votei nele e muito menos na senhora
    por que sao dois mal eduacados
    a cidade esta uma lixeira
    o hospital haha aquele que é do seu marido
    trata as pessoas como cachorros pirentos
    e agora ta chegando as eleiçoes concerteza ele
    estara de porta em porta pedindo votos pro seu sucessor
    no qual digasse de passagem deve logo fazer com o senhor a mesma coisa que o senhor fez com seu Cabral ne
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pra fechar
    voces sao porcos hipocritas
    que enriquecem as nossas custas
    haaaaaaaaaaaaaaaaa
    e o asfalto que o senhor mandou botar
    outro dia ja ta se abrindo viu
    um ate loguinho

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que vivi no reino da fantasia em nossa cidade. Meu eu nuca vi uma cidade para ter tanta festa como essa, um amigo meu de São Paulo veio visitar a nossa cidade e ficou impressionado com tanta festa.

    ResponderExcluir
  5. Diante do discurso da deputada prefiro não me deter a discussão sobre a necessidade de fazer ou não fazer festa no aniversário da cidade de Santa Inês. Percebo neste pronunciamento que a deputada Vianey não fala em nome do prefeito como seria adequado numa democracia. Com a arrogância peculiar da própria família ela fala como se fosse o próprio prefeito. Manda um recado mais ou menos assim: Na ausência do meu marido no quintal da minha casa mando eu.

    ResponderExcluir
  6. Apoiado. Como não pode dar uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade ? Onde o valor de Licenciamento, IPVA, DPVAT e outros mais é um dos mais caro do Estado. Sendo que nem mesmo as ruas de nossa ciadade vocês não dão um jeito, é uma verdadeira "cratera". Onde os pequenos pontos turisticos daqui, está um verdadeiro "lixo", um éxemplo disso é a nossa queria Praça da Saudade. Enquato isso, só ouvimos boatos: " ah, essa fazenda nosso exelentissimo prefeito comprou". Ah, tenha santa paciência.

    ResponderExcluir
  7. Já que não temfesta, devia ter pelo menos serviços de saúde mais decentes para a cidade....já seria um grande presente.....eita preefeitinho.

    ResponderExcluir
  8. Não pode gastar muito, ja gastam no carnaval aí gastar no aniversário de santa ines não dá, se gastarem tanto assim não sobra dinheiro praser desviado.
    Francamente mesmo, se fosse eu nem daria essa resposta rídicula.

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse discurso aí não convence ninguém =s

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Santa Inês você é maior que tudo isso! Só resta ao povo nas próximas eleições fazer o julgamento da atual administração...Alternância de poder só nos fara bem...

    ResponderExcluir
  11. O que eu acho é que apesar do gasto com o aluguel do hospital e mais o dinheiro que a excelentissima deputada diz q o excelentissimo prefeito esta "economizando" ja serveria para construir um hospital municipal proprio ha muito tempo, coisa que pelo visto esta muito longe de acontecer. Agora como simples estudante de direito que sou, vejo quantos principios sao violados na atual gestao enquanto o povo da cidade que tanto venero sofre o descaso dos mandantes... espero que ele leia isto e veja a minha assinatura pois ele ja assinou a minha demissao ha um tempo atraz e lembrará de mim... Raphael William de Pinho Lopes

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todas as pessoas que tiveram a coragem de manifestar a sua indignação por essa nota ridicula da prefeita de Santa Inês, eh porque deve ser ela a prefeita..e ela fala como se o dinheiro fosse dela, como se ela estivesse poupando um dinheiro dela..Mas acho que ela tem razão mesmo não é gente? o dinheiro é dela mesmo, ou então deve tá poupando pra cubrir os 12 milhões de reias que foram gastos na sua campanha pra deputada, sim porque com a simpatia que ela tem, só dava pra ganhar se tivesse um numero espressivo assim pra gastar, porque pra ganhar uma eleição, só existe duas possibilidade, uma é ser muito simpatico, e a outra é gastar o que ela gastou. ou melhor nós gastamos, porque do bolso dela com certeza não foi.... Mas Santa Inês é muito mais que isso. É a pricesa do vale do Pindaré, é a cidade que acolhe. será passado, presente, e com certeza futuro........... PARABÉNS A SANTA INÊS....AO POVO DE SANTA INÊS........

    ResponderExcluir
  13. Dr pense antes no que diz....estamos no seculo XXI onde as pessoas estao mais propicias a discurtir e lutar pelos seus direitos como cidadaos, no entanto é lamentavel te-la como uma representante da nossa cidade ao ao enves de lutar para nossa cidade crescer e se destacar vai a frente do plenario dar justificativas mediocres e idiotas sobre a nao realizaçao de uma grande festa na nossa cidade....é muito censo do ridiculo vc falar q a prefeitura nao tem verbas suficientes para se fazer uma festa a autura do municipio....se certa forma vc tem razao em justicar isso, pois segundo ao meu entendimento e de muitos q conhcem e seus direitos a grana torna-se insuficiente pelo fato da metade esta sendo investido em hospital e clinica de grande porte que por sinal uma consultura custa os olhos da cara... e digo mais que verbas vem geradas em imposto para beneficios da populaçao, tanto q o carnaval assim como outras manifestaçoes populares dispoe de grana suficientimente bem para a realizaçao de belas comemoraçoes e creio q o aniversario da cidade nao fica de fora... so pra finalizar Dr quero ter a honra em lhe fazer uma pergunta na qual pretendo resposta concretas e claras...Dr COMO VC E SEU ESPOSO JUSTIFICA A NAO COMEMORAÇAO DO ANIVERSARIO DE SANTA INES NOS ULTIMOS 7 ANOS, JA QUE ANOS PASSADOS O CARNAVAL DA MESMA NAO DETINHA DE BANDAS TAO BOAS E RENOMADAS COMO O PRESENTE ANO. BOM DIA A TODOS E AGUARDO A RESPOSTA DA DEPUTADA

    ResponderExcluir
  14. Boa pergunta amigo, e será mesmo que ela vai Responder...ou será que não pode responder?....ou será que ela tem a consideração de responder. já que eles dois não tem respeito pelo o povo..

    ResponderExcluir
  15. BM JARDIM TBM E HJ TEM DUAS BANDAS DE FORRO TROPIKALIA E LIBANOS AMANNHA EM MIRANDA GAROTA SAFADA E ESTOURADO E NOSSA CITY? NO BOLSO DO PREFEITO E DE SUA MUIER A BANDA TOK

    ResponderExcluir
  16. Prefeito porcooooooo... caraca velho como pode isso? não tem condições de fazer um grande evento por conta de o aniversário da cidade ser proximo ao carnavaL, conta outra filha.. seria mais bonito vc dizer assim: Atenção população de santa inês, não será realizado o evento que todos esperam referente a comemoração do Quadragezimo quinto aniversário de santa inês por conta do grande "RASPA" que eu e meu Marido Dr. Robert Bringel fizemos nos cofres da prefeitura.. muito obrigado pela compreensão de todos! Muito simples hora.. :@

    ResponderExcluir
  17. Mas bom jardim não tem escolas, não tem ruas asfaltadas, não tem porra nenhuma. Eu não estou concordando com que a pior deputada estadual da história falou. Mas comparar com Bom Jardim é foda também.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.