14 de março de 2012

Primeira rodada de negociações em Monção será quinta,15






Em boa parte do país, professores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 14. A categoria reivindica o cumprimento do piso salarial.

Em Monção, no interior do Maranhão, os professores estão de braços cruzados a mais de uma semana e a lista de reivindicações é bem mais extensa. A categoria exige a construção e reestruturação de escolas, materiais básicos para o funcionamento das mesmas, tais como giz, lousa e até merenda escolar. A lista vai além, passando pela transparência no uso dos recursos públicos destinados à educação de Monção.

Nesta quinta-feira (15), vai haver a primeira tentativa de negociação. Depois de muita pressão popular, a prefeita Paulinha foi obrigada a reagir. Além de toda a população, o Ministério Público está acompanhando o caso de perto e cobra explicações da gestora.

Estarão presentes na rodada de negociações representantes do Ministério Público, do Sindicato dos Professores, dos Conselhos do Fundeb e da Merenda Escolar, além da prefeita e do secretário de educação de Monção.

Veja matérias relacionadas:


Segundo o o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Municipal de Monção, Marivaldo Campos Correia, os grevistas exigem que Paulinha assine um documento se comprometendo em atender as reivindicações de médio prazo. As de curto prazo devem ser atendidas imediatamente. "A classe só volta ao trabalho mediante o cumprimento imediato das reivindicações," afirmou.

Resta saber se, mesmo com toda essa pressão sobre a cabeça, Paulinha irá ceder desta vez. Ao que se sabe, não é de hoje a total falta de preocupação com a educação no município. As cobranças sem respostas concretas sempre chegaram aos montes na prefeitura e secretaria de educação.

Esse é mandato mais desastroso que Monção já teve o desprazer de sentir na pele. E olha, que muita coisa ruim já passou por lá.

Com todo esse 'prestígio', será que Paulinha tem coragem de disputar reeleição?

3 comentários:

  1. A prefeita poderá se reeleger, pois que estou sabendo ela caiu na lista de ficha limpa, por causa de quando ela era presidente da camara de monção.

    ResponderExcluir
  2. A gestora de Monção é conhecida como coveira da educação, pois enterrou a mesma.

    ResponderExcluir
  3. É, nós realmente temos a infelicidade de termos em nosso município essa corja de corruptos que enriquecem com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.