15 de março de 2012

Santa Inês: O bom exemplo do Lions Clube







Para comemorar os 45 anos de emancipação política do município de Santa Inês, o Lions Clube realizou o projeto ‘eu plantei uma arvore’. 200 mudas da árvore Oití foram plantadas na Avenida Castelo Branco, em Santa Inês.

No dia do aniversário de Santa Inês, os integrantes do Lions de Club de Santa Inês puseram a mão na massa, ou melhor, colocaram a mão na Terra. É que a instituição resolveu presentear a cidade de um jeito diferente: plantando mudas de árvore na Avenida Castelo Branco.

O Presidente do Lions Club Raniery Dias Carneiro fala que na verdade é um projeto do Lions internacional feito com todas as suas filiais. A iniciativa do Lions de plantar árvores foi motivada pela necessidade de mais ar puro.

200 mudas da espécie Oiti foram plantadas ao longo da Avenida Castelo Branco. Mas, segundo o Presidente do Lions, esta é apenas a primeira parte do projeto. Os Leões ainda firmaram parcerias com empresas da Avenida para cuidarem das árvores.

Pelo jeito, a parceria será concluída e a Avenida, futuramente, estará de cara nova. Um empresário que trabalha na Avenida Castelo Branco diz que apóia a iniciativa do Lions, se comprometendo em cuidar das árvores.

A espécie de árvore escolhida pelo Lions é a Oiti. É uma arvore originária do nordeste do Brasil. Segundo a Técnica em Meio Ambiente, Débora Barroso, a escolha da Oiti não foi por acaso. A realização do Projeto “Eu Plantei Uma Árvore” é uma forma diferente de presentear a cidade.

Fonte: TV Remanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.