14 de março de 2012

Saúde na escola em Alto Alegre do Pindaré







A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, realizou, de 05 a 09 de março, nas escolas da rede municipal de ensino, o Projeto “Saúde na Escola”, em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação.

Os temas abordados este ano foram: a prevenção da obesidade, alimentação saudável, saúde sexual, saúde reprodutiva, prevenção das DST’s/AIDS, álcool e drogas, dentre outros.

Essa parceria aconteceu em todo o país, com o intuito de alertar para a importância das boas condições de saúde na melhoria do desenvolvimento pleno da criança/adolescente, tanto na escola quanto na formação da cidadania, visando à aproximação da população com a Atenção Básica à Saúde.


Os profissionais das Secretarias da Educação e da Saúde, dentre eles, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, realizaram, no decorrer da semana, palestras educativas, enfatizando o tema da campanha para todos os alunos das escolas envolvidas, e avaliações antropométricas (medição de peso, estatura e circunferência abdominal).


Em Alto alegre do Pindaré, o Programa é coordenado pelo Secretário Municipal da Saúde, Carlos Eduardo, pela Secretária Municipal da Educação, Régina Galeno, em parceria com a Coordenadora Municipal de Saúde, Adriana Sousa e Glória.



Por Civaldo Lopes do Blog do Alto
Revisão Heider Carvalho
Fotos: Walter Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.