16 de março de 2012

Sexta, na Câmara...16/03/12






A galeria da Câmara de Vereadores de Santa Inês estava movimentada nesta sexta-feira (16). Além de representantes do sindicato dos professores, estudantes da escola Passos Firmes e o ex-vereador Raulino Neto assistiram à sessão que terminou há pouco (10h45).

Aldoniro Muniz
Aldoniro Muniz começou falando sobre a noite trágica de 14 de março deste ano. Pelo menos duas pessoas morreram vítimas de armas de fogo e outras três ficaram feridas. O vereador propôs que a casa solicitasse a realização de um fórum para que se discuta a segurança pública no município.

Aproveitando o 'gancho', o vereador Moacir Veríssimo pediu segurança para a zona rural.

Deutz Cavalcante parabenizou a casa pelo lançamento do livro sobre a história política de Santa Inês.

Toinha Leal parabenizou o Lions Clube pelo plantio de árvores na avenida castelo branco e também falou sobre a falta de segurança no município. Mas, para a vereadora, a família tem papel fundamental nessa questão. "A gente precisa está de olho, acompanhar e participar do desenvolvimento dos nossos filhos para que eles não cresçam e se tornem bandidos," disse a vereadora.

Orlando Mendes usou a tribuna para agradecer a presença do ex-vereador Raulino Neto. Raulino foi membro da primeira legislatura da Câmara de Vereadores de Santa Inês.

Orlando falou ainda sobre o sucesso que foi o encontro regional do PDT realizado em Santa Inês nesta semana. Representantes da sigla em 17 municípios da regional participaram do evento.

Orlando Mendes (PDT)
O pedetista falou ainda sobre lançamento do livro escrito por Antonio Boeing e idealizado pelo vereador Madeira de Melo. Para Orlando é um obra que enriquece a cultura do município," mas, ainda segundo o vereador, é preciso muito mais do que isso para se valorizar de fato a cultura de Santa Inês. "É necessário que haja políticas públicas direcionadas ao folclore, por exemplo. "Não adianta a gente pagar R$ 15 mil para um boi de São Luis e o boi do Lobato fechar as portas," lamentou e continuou, indagando: "Quantos poetas, músicos e sonhadores estão aí desamparados pelo poder público?

Nazeu - parabenizou Madeira pela sessão solene da última quarta-feira (14) lamentando, no entanto, a ausência do ex-prefeito Valdevino Cabral na ocasião. "Ele deveria está lá. Foi prefeito e deputado," disse Nazeu. Lembrando que diversos políticos que tiveram mandatos em Santa Inês, muitos já nem moram mais aqui, participaram da sessão nostálgica.

Nazeu Rodrigues (PDT)
Nazeu falou ainda sobre a polêmica do repasse de verbas da iluminação pública. "Cogitou-se que a cemar não repassava o dinheiro à prefeitura. Saiu estampado no jornal que a Cemar não repassou. Na outra semana, o jornal estampou que vereadores de Santa Inês se retratam com a Cemar. O que ninguém cogitou foi que a gente tem que receber essas informações é da prefeitura. A gente não pode falar sem ter conhecimento de causa. Alguém tem certeza aqui que a Cemar não repassa esse dinheiro? Não. Por que a prefeitura não informou.

REQUERIMENTOS

Aldoniro Muniz - requer a instalação de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento -, em Santa Inês. De acordo com o vereador a UPA Melhorará e agilizará o atendimento de saúde no município. "A gente vai pedir a Deus do céu que o governo do estado, a prefeitura e a secretaria de saude deste município olhe para essa situação," finalizou o vereador. Requerimento aprovado.

Orlando Mendes - Solicitou a presença da gestora da Unidade Regional de Educação de Santa Inês, Pedrina da Cruza Rocha para tratar de assuntos relacionados ao iminente fechamento de escolas estaduais no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Orlando aproveitou para solicitar que o presidente da câmara, vereador Madeira de Melo abrisse espaço na tribuna para que representantes do Sinproessema que estavam presente falassem sobre o cumprimento da lei do piso salarial da categoria entre outras reivindicações.

Madeira de Melo informou que, de acordo com o regimento interno da casa, esse espaço ao público só pode ser aberto na última sessão do mês.

Orlando insistiu que o vereador usasse de bom senso e abrisse liberasse a tribuna nesta sexta. Madeira não o atendeu.

Veja matéria relacionada:

Madeira de Melo é vaiado por professores

Deutz Cavalcante também apoiou a causa, mas o presidente da câmara se mostrou irredutível e encerrou a sessão faltando 15 minutos para as 11h.




9 comentários:

  1. Esse vereador Madeira é uma ameba social, ele só obedece ao prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Em todo Brasil as " Câmaras municipal", são chamadas á casa do povo, á reivindicação do Simproessema é legal, democracia em primeiro lugar, faltou bom senso do vereador com os educadores Santa Inês é laméntavel p/ população e os estudantes sem aulas, respeite o voto do povo!!

    ResponderExcluir
  3. esse aldoniro ta bom de cuidar so das quengas dele so o que ele faz
    ta xagando a outubro em vereador nojento. sem escrupulos. tem quenga dele q anda apaizando pra cima e pra baixo com ele se dar respeito. se vc nao respeita sua familia vai respeitar o povo de santa ines. nojento

    ResponderExcluir
  4. eita vereador nojento mesmo esse aldoniro. como disseram se vc nao respeita sua esposa vai respeitar o povo de santa ines, pq pra amante dele ele tem dinheiro patrocina viagens e muito mas e ainda banca a familia das amante. vc vai ganhar meu voto é na cadeia coisa ruim. vc é um lixo pra mim

    ResponderExcluir
  5. pessoal lembram o vereador Aldoniro o crime ou envolvimento com o roubo dos tratores e o mesmo na época teve que fugir para não ser preso.

    ResponderExcluir
  6. esta camera ja foi eleita a mas imcompetente de toda sua historia.

    ResponderExcluir
  7. olha pessoal nao sou a favor de falar quem e mas incopete dos veriadores so aparecem em tempo de pedir votos. todos sao inguais vamos colocar tudo num saco, e amarar num rabo de cavalo brbo e espatar o an imal para ele corre para bem longe de santa ines.,

    ResponderExcluir
  8. TUDO que dissermos desta gangue de vereadores que hoje nos humilha na camara municipal,temos responsabilidade; porque votamos neles inclusive EU e minha familia, tenho vergonha de dizer fora deste municipio que aqui moro por causa deste ladrões que elegemos;mas estamos perto de nos livrarmos deles, e temos a oportunidade de escolher pessoas de vergonha e que seja honesto; que o diabo os leve para bem longe de SANTA INES, E MORRAM no colo do demonio

    ResponderExcluir
  9. FUI HOJE NO SITIO DOS PADRES E SÓ FALTOU A POLICIA FEDERAL PARA PRENDER AQUELES QUE ROUBARAM O POVO POR MUITOS ANOS E CONTINUAM ROUBANDO. VEJA SÓ A CREUZA SI VENDE, O MADEIRA NEM SE FALA E A TOINHA LEAL DEPOIS DE ELEITA COMPROU UM CARRO DE VIDRO FUMÊ SÓ PARA O POVO NÃO FALAR COM ELA

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.