30 de março de 2012

Sexta, na Câmara...30/03/12



Na sessão desta sexta-feira (30), dois vereadores apresentaram indicações.
Creusa solicitou pavimentação de ruas
Creusa da Caixa solicitou pavimentação asfáltica da rua Botafogo (no centro), a conclusão dos trabalhos de pavimentação da rua Miguel Alves (Centro) e a abertura da rua Raimundo Henrique, com acesso às ruas do Flamengo e Miguel Alves (também no centro de Santa Inês).


Otacília Rios também apresentou indicação solicitando ao prefeito Roberth Bringel a pavimentação da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Canecão.


O prefeito de Santa Inês apresentou dois Projetos de Lei que foram apreciados e aprovados por unanimidade pelos vereadores, nesta sexta. 


O primeiro projeto solicitava a aprovação da câmara para que a prefeitura doasse terreno ao fundo de arrendamento Residencial, representado pelo Banco do Brasil, para construção de casas populares (projeto federal Minha Casa, Minha Vida) destinadas à famílias com renda de até 3 salários mínimos. O terreno de 37 hectares está localizado no bairro Conceição, próximo ao local onde já foram construídas casas populares do referido programa do Governo Federal.


O segundo Projeto de Lei solicitava a aprovação dos vereadores para que a prefeitura doasse terreno para construção de casas populares nos povoados Campo Novo, Bom Jesus, Água Preta e Calango.


Nazeu quis saber sobre terrenos
 da prefeitura
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Nazeu Rodrigues. O pedetista quis saber quantos e quais são os terrenos de propriedade da prefeitura de Santa Inês. "A gente não sabe e nunca vai saber. A gente fica aprovando a doação de terrenos aqui, por que é nosso papel. E, nestes dois casos, beneficia a comunidade. Mas precisamos saber quais os outros terrenos", desabafou Nazeu Rodrigues. E finalizou: "Vamos fazer uma CPI, uma  investigação para saber que áreas são essas".


Deutz Cavalcante endossou o discurso de Nazeu dizendo: " A gente só sabe que o terreno é da prefeitura, colega Nazeu, quando o terreno é ocupado por sem-tetos". 


Creusa da Caixa também falou sobre o assunto: "A gente precisa fazer um plano diretor. Precisamos ter conhecimento sobre todos esses terrenos, principalmente para poder dar explicações à comunidade.


O Grande Expediente da sessão estava reservado a representantes do sindicato dos professores. A categoria solicitou o uso da tribuna no último dia 16, mas foram impedidos pelo presidente da casa, que, na ocasião, explicou que o Regimento Interno da Câmara destina a última sessão do mês a esse tipo de manifestação.
Os professores reprovaram a atitude de Madeira de Melo, chegando ao ponto de vaiar o vereador.


Mas, nesta sexta (30), última sessão do mês, nenhum representante do sindicato dos professores compareceu para usar a tribuna.


A vereadora Creusa da Caixa justificou a ausência dos professores, informando que a categoria estava participando de um encontro de servidores da educação e que, por isso, não participaram da sessão desta sexta.


A tribuna então foi ocupada pelos vereadores que falaram sobre assuntos diversos.


Orlando Mendes gostaria de ver
obras sendo concluídas
Orlando Mendes lamentou que algumas obras anunciadas pela prefeitura não serão concluídas este ano, como previsto. "Feira da Barreirinha, reforma das Praças da Saudade e Santo Antonio, várias avenidas e ruas da cidade. Sinto muito, mas não dá mais tempo de o prefeito fazer", lamentou Orlando. 


Moacir Veríssimo parabenizou povoados já beneficiados com a construção de casas populares destinadas a famílias pobres.


Por volta das 11h o presidente Madeira de Melo encerrou a sessão.

32 comentários:

  1. O que realmente esses atuais vereadores fizeram por nossa cidade?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, vai na sessão da Câmara todas as sextas.
    Quem vai sabe, quem não vai critica sem saber. ;)

    ResponderExcluir
  3. VEREADOR DO PT VOCÊ ESTAR ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS, MEU TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE MENDIGANDO BARGANHA COM O GRUPO DO BRINGEL E DO RIBAMAR AO MESMO TEMPO PORRA CARA EU VOTEI EM VOCÊ ACREDITANDO QUE VOCÊ TINHA DIGNIDADE E CARÁTER.

    ResponderExcluir
  4. VEREADOR DO PT VOCÊ ESTAR ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS, MEU TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE MENDIGANDO BARGANHA COM O GRUPO DO BRINGEL E DO RIBAMAR AO MESMO TEMPO PORRA CARA EU VOTEI EM VOCÊ ACREDITANDO QUE VOCÊ TINHA DIGNIDADE E CARÁTER.

    ResponderExcluir
  5. Diguinissimo ver. Nazeu, gostei da provocação, vou gostar mais ainda da CPI, proposta na tua fala, se é que acontecerá de fato, apoiarei irrestritamentea este feito.

    ResponderExcluir
  6. esata camara e uma vergonha pode pesar um pelo outro que dar o mesmo peso. nao faz diferença . desapareceram, dos bairros que foram eleitos , mas vamos fazer uma camapanha para nao votarmos mas neles . nem um mesmo, vamos dar uma oportunidades para quem ainda nao foi eleito e cobrarmos tambem serviço.poios tem deles que fim de semasna e so enchendo a cara de bebida e mas ....., depois eu conto vamos mudar la e car na prefeitura e na camara. dona creuza estamos esperando sua visita ao angelim ele estar no mewsmo lugar onde a senhora andou a 4 anos.estamos lhe esperando, votar de novo nem pensar kkk;

    ResponderExcluir
  7. vereador do pt vc estar esperando quem vai dar mas? olha que seus companheiros podem rifar sua reeleiçao vc e uma decpçao para a esquerda

    ResponderExcluir
  8. vereadora creuza da caixa quanto foi que o prefeito comprou a dignidade do seu marido e a sua? será si foi só a barganha de cargos? iremos distribuir 10.000 planfetos mostrando como os vereadores negociam os votos que o povo lhes confiaram!!!

    ResponderExcluir
  9. GENTE ESTES VERIADORES SAO CARA DE PAUS MESMO PASSA 4 ANOS SE VENDENDO PARA O PREFEITO QUANDO ESTAR TERMINANDO OS SEUS MANDATOS DAR UMA DE OPOSIÇAO DONA CREUZA ENTRE ELES SAIBAM O POVO NAO E BESTA NAO ESTAMOS LHE ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  10. Aos que estão falando da vereadora Creusa da CAIXA esta bom acompanhar o mandato dela no blog: http://vereadoracreusadacaixa.blogspot.com.br/ ou ir até o gabinete afinal os assessores dela estão sempre prontos a representá-la e atender a população. Ela está fazendo o seu trabalho que é fiscalizar, fazer indicações e requerimentos propondo ao Gestor o que ele deve fazer na Cidade, pois o papel do vereador não é fazer e sIm do executivo. Ah e anônimo não é ninguém... MOSTRE A CARA.

    ResponderExcluir
  11. mostrar a cara em terra de pistoleiros? vou refrescar sua memória babão. quem foi que a vereadora apoiou na campanha para prefeito na ultima eleição? foi o Ribamar ou foi o Bringel? você sabe e as pessoas de nossa cidade que foi o Deputado Federal Ribamar e ai kd os ideais que ela pregava na sua campanha de vice do Ribamar eu tenho os videos e vou publicar no Facebook ai seu babão você vai ver ou vai nos dizer que ela e seu marido que hoje e chefe do departamento de limpeza de nossa cidade que estar suja que esse foi o presso da dignidade ou para mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez quem comprar votos vai se ferrar,pois tenho o endereço das pessoas que alguns vereadores ajudaram na transferência de títulos eleitorais. acho que é só uma questão de observar o movimento de candidatos na porta do TRIBUNAL ELEITORAL DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Cuidado Daniel Aguiar a mafia da camará de vereadores LÁ EXITEM PESSOAS QUE VENDEM ATE A ALMA DA PRÓPRIA MÃE POR DINHEIRO.MUDAM DE LADO E DE OPINIÃO VENDENDO O VOTO DO POVO

    ResponderExcluir
  14. Sabem da nova? O Sr. prefeito acaba de nomear uma pessoa para ser a coordenadora da atenção básica de saúde em nossa cidade,detalhe ela acaba de si forma no UNICEUMA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.NÃO FOI PREPARADA PARA ESSA FUNÇÃO. NÃO FEZ ADMINISTRAÇÃO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA E JÁ ESTAR COMEMORANDO. O QUE MAIS MIM IMPRECISONA E A FORMA QUE AS PESSOAS CEITÃO ISSO.

    ResponderExcluir
  15. Sabem da nova? O Sr. prefeito acaba de nomear uma pessoa para ser a coordenadora da atenção básica de saúde em nossa cidade,detalhe ela acaba de si forma no UNICEUMA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.NÃO FOI PREPARADA PARA ESSA FUNÇÃO. NÃO FEZ ADMINISTRAÇÃO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA E JÁ ESTAR COMEMORANDO. O QUE MAIS MIM IMPRECISONA E A FORMA QUE AS PESSOAS CEITÃO ISSO.

    ResponderExcluir
  16. OS SOBRINHOS DO NONO ESTÃO ACHANDO QUE SANTA INÊS VAI ENGOLIR ISSO DE QUE ELES VÃO FAZER TODO TIPO DE BADERNA EM NOSSA CIDADE SÓ POR QUE ACHAM QUE O SEU TIO VAI SER PREFEITO.

    ResponderExcluir
  17. Sabem da nova? O Sr. prefeito acaba de nomear uma pessoa para ser a coordenadora da atenção básica de saúde em nossa cidade,detalhe ela acaba de si forma no UNICEUMA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.NÃO FOI PREPARADA PARA ESSA FUNÇÃO. NÃO FEZ ADMINISTRAÇÃO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA E JÁ ESTAR COMEMORANDO. O QUE MAIS MIM IMPRECISONA E A FORMA QUE AS PESSOAS CEITÃO ISSO.

    ResponderExcluir
  18. Sabem da nova? O Sr. prefeito acaba de nomear uma pessoa para ser a coordenadora da atenção básica de saúde em nossa cidade,detalhe ela acaba de si forma no UNICEUMA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.NÃO FOI PREPARADA PARA ESSA FUNÇÃO. NÃO FEZ ADMINISTRAÇÃO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA E JÁ ESTAR COMEMORANDO. O QUE MAIS MIM IMPRECISONA E A FORMA QUE AS PESSOAS CEITÃO ISSO.

    ResponderExcluir
  19. fato veridico esse a qual vou escrever, sou funcioaria de uma loja, trabalho nessa empresa cerca de 2 anos e vi uma cena que nunca vou esquecer.
    a esposa do pre-candidato a prefeito de santa ines nono; estava eu em um salão e ouvir com esses olhos que a terrra há de comer, dona esposa de nono citar que não suporta gente pobre pidão pede tudo, tinha nojo desse tipo de gentinha. queria muito me indentificar mas não posso e queria tambem que ela me desmetice, tivesse a ousadia de dizer que estou mentindo porque ela sabe que é verdade não so eu mas tem outras pessoas tbm que sabe disso. agora a familia dela fica pedindo voto pros pobre né.
    infelizmente não posso me identificar mas sou uma mulher de carater e não inventria tal fato

    ResponderExcluir
  20. senhorita joselma, nao sei se vc mora em santa ines e nem que e? pois se esconde a meia foto olha acho que vc nao mora e nem conhece santa ines em defender que santa ines e limpa der uma volta no mercado municipal visite a periferia por favor nuns polpe de uma opiniao ridicula como esta, sacos e mas sacos de lixo espalhado pelas ruas rasagados pelos cachores que e outro poblema de saude publica , quanto a senhora creuza aprioveite ela bem este restinho de mandato pois ela nao vai mas enganar o povo que seu ssorriso falço nao, seu marido despensa comentarios, gosta de mamar na teta da prefeitura e dizer que e competente kkkkkkk e o cumulo e se nao foose meu DEUS.. estariamos ferrado. lhe entendo talves vc seja uma pessoa ligado a ela esteja estunado em uma faculade em sao luis .nao sera um parente dela?

    ResponderExcluir
  21. veriadora creuza estar dando uma de oposiçao porque e fim de mandato e vai ver quem dar mas , que vergonha, gente nao vote mas nela, vamos fazer uma campanha de concientizaçao.e vamos sitar os nomes dos outros tambem.

    ResponderExcluir
  22. KKKKK Que você não me conhece tudo bem... Agora insinuar que eu moro em São Luis e faço uma faculdade particular pago pela vereadora Creusa é o cumulo. Só pra te informar estudo na UEMA-CESSIN entrei lá através do VESTIBULAR. Não sou parente dela, mas trabalho com ela e vou lutar pra que ela se reeleja, afinal acho ela uma excelente pessoa e vereadora. Quero e exijo que respeite minha opinião assim como respeito a sua, vc não vota nela e talvez nem votou... Não estamos pedindo seu voto... Peço apenas o que eu acho que vc tem RESPEITO. Falar da Vereadora de sua atuação como parlamentar isso é permitido na democracia, no entanto ofensas pessoais não, é um crime acredito que saiba disso. Advirto que podes escrever o tanto que quiseres neste espaço, pois não vou mais questioná-lo, afinal vc não vai mudar sua opinião e nem eu a minha...

    ResponderExcluir
  23. AMIGOS leitores deste veiculo de comunicação, que este é sim do povo não devemos perder tempo lendo notas que falem deste ladrões que ocupam a casa a casa legislativa,ali tem de tudo que não presta de ladrão de maquinas a ladrão de dinheiro publico, eles estão perto de serem consumidos pelas mãos do demonio, temos que resar para que este dia chegue logo e nos não termos a infelicidade de olharmos andando nas ruas da nossa terra, para não contaminar a nossa juventude com desonestidade, faço um apelo ás familias de bem da nossa terra para que quando eles chegarem em vossas portas que espulssem se possivel jogando água quente e sal grosso, não os deixe entrar porque são capases de carregarem até os seus sofares, fiquem atentos com estes ladrões que vão andar solts pelas ruas de SANTA INES

    ResponderExcluir
  24. gente cader a justiça eleitoral moro pertinho do foro e estou pensando? sera que toinha leal e outros veriadores estao morando no cartorio eleitoral? nao sai de las comentase que estal trasendo eleitores jovens de outros municipios para tirar titulo em santa ines? pois este tipo de voto e mas facio pois o eleitor mnao conhece. e desespero total. vamos ver bem em quem votat. e dar um nao para este s que nada fizeram e nada fazem;

    ResponderExcluir
  25. tenho uns videos mostrando a vereadora creusa quando ela era vice de ribamar quando ela criticava a administração do Bringel ela estava mentindo ou agora e que ela mente quando elogia o Bringel? a final quando é que ela falava a verdade antes de se vender para o prefeito ou depois que ela se vendeu?

    ResponderExcluir
  26. CLAUDIVAN ALCÂNTARA SILVA, Meus amigos na politica se ver de tudo; pessoas mudam de opinião da noite para o dia e esquecem facilmente de compromissos simplesmente visando como prioridade a ideia de levar vantagem sobre tudo e todos.

    ResponderExcluir
  27. valeu claldivar vamos tirar as mascaras deste4s impocritas e eles nao sabem que existe uma nova geraçao de eleitores um pouquinho mas conciente quanto custou o passe dela dona creuza quando mudou seu esposo outro parasita da politica recebel a imcobença de dirigir uma secretaria e como e imcopetente,estar so ocupando cargo, pois nunca as ruas e4 a cidade esteve tao surja.

    ResponderExcluir
  28. Vão Aprender escrever...

    ResponderExcluir
  29. Povo de Santa Inês abram os olhos, Roseana domina o Maranhão e agora com esse vice do 15, não sei onde ela quer chegar a nossa cidade,sou estudante, não sei que prefeito vou votar ainda,mas o 15 é minha ultima opção, e tem um candidato de fora que sempre esta ao lado dos estudantes, sempre esta trazendo cursos coisas novas a nossa cidade por que os daqui não trazem, se ele for candidato a deputado dessa vez voto nele.

    ResponderExcluir
  30. creuza escapou fedendo na outra vao evaporar pois nao vai mas ter o poder na mão para comprar votos uma vergonha para quem leu a cartilha do pc do b

    ResponderExcluir
  31. se o suplente da creuza quizer assumir a vaga de vereador e so entrar na justiça pedindo a cassaçao dela pois a justiça eleitoral de goiania casou um vereador por ter usado o nome de uma instituiçao publica o inss, e a caixa tambem e publica so depende dele.
    o ste aceitou por unanimidade

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.