13 de março de 2012

Vianey Brigel parabeniza Santa Inês pelos 45 anos de emancipação






 A deputada Vianey Bringel (PMDB) usou a tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (13), para parabenizar todos os cidadãos de Santa Inês pelo transcurso dos 45 anos de emancipação política daquele município, a ser comemorado amanhã (14). Segundo a deputada, Santa Inês, hoje, é considerada a capital do Vale do Pindaré.

“Santa Inês se desenvolve a base do comércio e dos serviços prestados e, agora, nesses últimos dois anos, por meio da construção civil dentro do segmento imobiliário, que tem se expandido muito naquela região”, explicou Vianey Bringel.

Ela reconheceu as deficiências da cidade, ao mesmo tempo, que revelou ser esposa do gestor do município, o prefeito Robert Bringel, acrescentando que seria hipócrita dizer que estaria tudo as mil maravilhas.

Para Vianey Bringel, mesmo não contando com o olhar protetor dos governos estaduais, Santa Inês continua crescendo, se desenvolvendo. “Não temos indústrias, o nosso desenvolvimento vem apenas do comércio. Mas, dificilmente, temos um município aqui do Maranhão que possua cinco instituições financeiras (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Bradesco), um comércio forte, com Liliane, Novo Mundo, Rabelo. Então é uma cidade que vive quase independente do poder público”, observou.

A deputada ressaltou que qualquer pessoa pode acessar o site transparência e ver os convênios firmados pela Prefeitura de Santa Inês na atual gestão, ao mesmo tempo que fez um resgate da história política daquele município, que já teve um interventor, o senhor Josué Diniz Marques e seis prefeitos, sendo o primeiro Biné Saback seguido de Franklin Seba, Otávio Farias, Valdivino Cabral que, segundo ela, fez muito pelo município, principalmente a zona rural, e atualmente Robert Bringel.

PROGRAMAÇÃO

Vianey Bringel informou que uma programação composta de um culto ecumênico, uma Sessão Solene na Câmara Municipal e uma minimaratona vão marcar as comemorações dos 45 anos de emancipação política de Santa Inês. “Santa Inês vem se desenvolvendo através da contribuição dos imigrantes nordestinos procedentes dos estados do Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco”, esclareceu.

Ela finalizou seu discurso agradecendo os 21 mil votos que recebeu dos santaineizenses, nas últimas eleições, e estendendo os parabéns para o prefeito de Bom Jardim, Roque Portela (PSB), município vizinho a Santa Inês, que também comemora em 14 de março, 45 anos de emancipação política, pelo trabalho que vem desenvolvendo.


Ribamar Santana/Agência Assembleia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.