15 de março de 2012

Vianey Bringel discursa na Assembléia sobre aniversário de Santa Inês





Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), a deputada Vianey (PMDB) registrou a passagem do aniversário de 45 anos de Santa Inês, ocorrido na quarta-feira (14), motivo pelo qual a parlamentar se ausentou da sessão para acompanhar as festividades do aniversário da principal base eleitoral dela e que é administrado pelo marido.

Por conta do progresso do município, a deputada disse que a cidade é hoje considerada a capital da região do Pindaré, além de ser hospitaleira e que desde o seu início é formada principalmente por imigrantes cearenses, pernambucanos, paraibanos e nos últimos tempos, por goianos e mineiros, procurando fazer negócios.

De acordo com Vianey Bringel, Santa Inês é predominantemente uma cidade de comércio, que atende a todos aqueles municípios da região, e que houve uma grande festa política na Câmara Municipal, com o lançamento do livro, “Santa Inês 45 anos, um Tributo a Classe Política”, de iniciativa da Câmara, atendendo a um requerimento de um dos vereadores e que o presidente da Casa, vereador João Batista de Melo, acolheu.

“Esse livro conta o início da nossa história do município e toda história política dessas dez legislaturas da Câmara Municipal e de todos os prefeitos e vereadores que lá já passaram por lá. É um resumo da história política do nosso município, de deputados eleitos por aquele município”, contou, prometendo enviar aos colegas de plenário um exemplar para cada.

Ela frisou que o livro é muito bom para o município, porque assim a cidade vai ser um objeto de pesquisa dos estudantes, caso contrário a história se perderia na memória. O livro foi escrito e organizado pelo por Antônio Böing.

A deputada revelou que Antônio Böing é um padre que chegou a Santa Inês há 40 anos e que construiu a igreja matriz e a Igreja Santo Antônio, com a ajuda dos empresários e que nos últimos anos também participou da vida política porque é uma pessoa que tem alto conhecimento em latim, foi professor da Uema local, serviu há muitos prefeitos como secretários de Educação e que agora está voltando para a sua terra natal, que é Santa Catarina.

3 comentários:

  1. MUITO LINDA A FESTA DE 45 ANOS ...PARABENS FOI MUITO SERENA A MANNHA DE QUARTA FEIRA.

    ResponderExcluir
  2. AO CONTRÁRIO DE ALGUNS BLOGS POR AI VCS REALMENTE VALORIZAM O PUBLICO Q TEM.COM INFORMAÇOES QUENTES PARABÉNS.OPS! NÃO ESQUEÇAM DE INFORMAR AO TODOS DO MASSACRE DO CANECÃO.Q TRISTE..............

    ResponderExcluir
  3. tem sido muito importante a participação da deputada estadual Drª Vianey Bringel, pois na qualidade de parlamentar tem sido atuante e grande defensora do povo que o elegeu e uma voz autentica em prol de nossa cidade, Santa Inês está bem representada e merece a atenção e o respeito de todos parabens SANTA INÊS pelo seu povo hospitaleiro e pela sua grandeza com apenas 45 anos é a 10ª em desenvolvimento e logo logo estará entre as primeiras, Adiel Mendes

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.