25 de abril de 2012

Atemir Botelho representa municípios maranhenses em Seminário de Pesca realizado em Imperatriz







Imperatriz sediou durante todo o dia desta última segunda-feira (23), o I Seminário de Pesca e Aquicultura Familiar do Meio Norte, que reuniu presidentes de Federações e de Colônias de Pesca de quase todos os estados do Brasil. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultuores – CNPA, com apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, da Força Sindical e da Frente Parlamentar da Pesca.

O Seminário teve como objetivo principal debater o processo de desenvolvimento da pesca artesanal e da aquicultura familiar nos aspectos organizacionais, da legislação previdenciária e das políticas de fomento. As palestras do ministro Marcelo Crivella; do secretário nacional da Previdência Social, Leonardo Rolim e de Abraão Lincoln, foram focadas em organização, legislação previdenciária e fomento.

No início da solenidade, na presença do prefeito Sebastião Madeira e do secretário de Estado de Aquicultura e Pesca, Cláudio Azevedo, que na ocasião representou a governadora Roseana Sarney; o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, assinou convênios com sete prefeituras de 15 do estado do Maranhão, que receberão uma escavadeira hidráulica. Na ocasião foram contempladas as prefeituras de Alto Alegre do Pindaré, Icatu, Vargem Grande, Boa Vista do Gurupi, Matinha e Santo Antonio dos Lopes.

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, que representou os prefeitos dos municípios contemplados disse que o Ministério da Pesca contemplou estes municípios, “os quais, certamente saberão aproveitar essas doações para que possamos fazer do estado do Maranhão um dos maiores produtores de pesca de todo o País”, profetizou o gestor.

O presidente da CNPA, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz saudou de maneira especial os presidentes de 23 Federações de Pesca, além de dezenas de presidentes de Colônias de Pecadores dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, que se fizeram presentes com suas caravanas. Ele classificou como “novo tempo”, as ações desenvolvidas pelo ministro Marcelo Crivella, a frente do Ministério da Aquicultura e Pesca.

Para o presidente da Confederação Nacional “o pescador não ‘e mais tratado como um coitadinho, mas como um trabalhador que precisa de incentivo financeiro para que possa produzir e fortalecer a aqüicultura familiar”. De acordo com Abraão Lincoln as conquistas dos pescadores se devem ao esforço do Congresso Nacional, notadamente da Frente Parlamentar da Pesca que criou a Lei da Pesca e destacou emendas parlamentares que estão beneficiando pescadores de todo o país.

Conquistas 

Abraão Lincoln destacou ainda como conquista dos pescadores o benefício do seguro defeso para mulheres; o registro geral da pesca e o registro sindical perante o Ministério do Trabalho e Emprego. Garantiu que a CNPA vem lutando pela desburocratização das licenças ambientais para aquicultura, a facilitação de acesso a linha de créditos a desburocratização do programa de óleo diesel para pesca e o desenvolvimento de uma política voltada para o atendimento da saúde dos pescadores e pescadoras.

Por sua vez, o presidente da Frente Parlamentar da Pesca, na Câmara Federal, deputado Cleber Verde afirmou que, em parceria com os colegas deputados federais Davi Alves Silva Júnior e Zé Vieira destinaram emendas parlamentares na ordem de R$ 18 milhões para o setor pesqueiro do Maranhão. O líder do PRB no Maranhão observou que os equipamentos que estavam sendo entregues eram frutos dessas emendas “que muito beneficiarão o setor pesqueiro de nosso estado”, disse o deputado que foi endossado pelo Colega Davi Júnior.

Madeira fez um agradecimento especial ao ministro Marcelo Crivella, o qual, segundo ele, vem realizando um grande trabalho a frente do Ministério da Pesca; e o estendeu aos deputados federais Cleber Verde, Davi Alves Silva Júnior e Lourival Mendes, “que muito tem contribuído com suas ações na Câmara Federal”. Parabenizou também os prefeitos maranhenses que foram contemplados, cada um com uma escavadeira hiudraulica.
Fonte: suacidade.org

2 comentários:

  1. Enquanto o nosso gestor vai buscar recursos para o desenvolvimento da nossa cidade o Deputado "EMO PO-DE ARROZ" quer enganar a população altoalegrense com bla bla bla!
    Vai trabalhar deputadozinho.

    ResponderExcluir
  2. bocanotromboneaap.com disse:
    Pré-Candidato do GRUPO DOS FICHAS SUJAS é PRESO POR ESTELIONATO.
    O Pré-Candidato a Vereador Claudio Verissimo foi preso na tarde desta Segunda-Feira, pela Policia Militar quando tentava transferir indevidamente um empréstimo feito com um cartão de uma idosa.
    A história do ESTELIONATÁRIO e Pré-Candidato Claudio Verissimo, já vem de muito tempo.
    Não é a primeira vez que ele pratica este tipo de “NEGOCIO”, pois com esta prisão, veio a tona tudo aquilo que este rapaz pode fazer e pra quem fazer.
    São TRÊS PRISÕES por enganar os aposentados da nossa cidade, usando da “MÁ FÉ”.
    Todos conhecem o caráter deste rapaz e sabe do que ele é capaz.
    Certa vez, um senhor aposentado conhecido da nossa cidade faleceu (não vou citar o nome pra preservar a família) e enquanto velavam o seu corpo em sua casa, o dito cujo foi ate a residência do falecido, pediu o Cartão do Banco para fazer um empréstimo. Foi denunciado, pego em flagrante e preso.
    São tanto os casos de aposentados da nossa cidade que são lesados por esta espécie de gente que ficamos a pensar. Como um ser pode fazer uma barbárie desta com um ser indefeso, e que só tem aquele dinheiro para sustentar a sua família?
    Como um Pré-Candidato faz isso com aposentados?
    E se ele chegasse a Câmara de Vereadores, o que ele iria desviar?
    O dinheiro dos Vereadores, dos funcionários, as cadeiras, as mesas, os ar condicionados, as fotos das paredes, etc .. Com quem este rapaz anda mesmo? De quem ele é discípulo? Qual o grupo politico que lhe dar sustentação?
    Os NÃO FAZ NADA Zé Raimundo, Carmelita e Irmãozinho Cleude se preocupam em denunciar a GESTÃO todos os dias na Promotoria, mas não se preocupam em denunciar pessoas dessa estirpe, pessoas que ao longo dos tempos, contribuíram para as falcatruas praticadas por eles ao povo de nossa cidade. Faz-me rir! Compre-me um coquinho! Rrrrrr! Kakakakakakakak!
    Quem comanda todo esse povo que são seus discípulos? Ele mesmo o EX-TUDO E AGORA MAIS DO QUE ONTEM FICHA SUJA FOFOCA DANTAS.
    Esses são os candidatos aptos que ele (O FICHA SUJA) escolheu para serem seus candidatos? Todos são FICHAS SUJAS.
    Vi este rapaz varias vezes na porta do FORUM da nossa cidade com documentos para transferir títulos, alguém confia? Com a palavra O Cartório Eleitoral e o Ministério Público.
    Lugar de estelionatário é na cadeia!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.