23 de abril de 2012

NOTA: Governo do Estado lamenta a morte de Décio Sá


Um crime contra a imprensa maranhense

Atualizado às 02h00 de terça-feira, 24 de abril de 2012




Por Daniel Aguiar
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão acaba de emitir nota oficial sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.


De acordo com a nota, o "Governo lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos."


O corpo do blogueiro e jornalista Décio Sá já foi encaminhado por volta de 1h30 ao Instituto Médico Legal. De  acordo com as informações mais recentes, o jornalista foi atingido por seis tiros e não três como havia sido noticiado anteriormente. Um perito teria confirmado que os tiros, pelas costas (quatro na cabeça e dois na região do tórax ), partiram de uma pistola ponto quarenta, de uso exclusivo das polícias. 


Amigos e curiosos no local logo após o crime
(Foto: José Raimundo)
O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado na noite desta segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.


Informações iniciais dizem que um homem desceu de uma motocicleta, atravessou a rua e foi até o bar Estrela Dalva, onde o jornalista estava. Para certificar de que era mesmo o jornalista, o assassino foi até o banheiro, próximo da mesa onde Décio se encontrava. Ao sair, atirou seis vezes em direção ao jornalista, fugiu do local do crime, atravessando a avenida,  possivelmente ao encontro de outro homem que o aguardava em uma motocicleta. Na fuga, o bandido teria deixado cair o carregador da 0.40, já em poder da polícia.

Décio Sá era jornalista em O Estado do Maranhão e escrevia também no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão.


O blog tem conhecimento de que a foto postada abaixo é chocante, apesar de está meio sem foco e escura, porém resolveu postá-la justamente por ser chocante. Talvez assim se faça justiça em um Estado onde ainda impera a pistolagem.

Décio Sá deixa sua esposa e uma filha de 8 anos.




Mais informações a qualquer momento...


8 comentários:

  1. os tiros foram todos no rosto.??

    ResponderExcluir
  2. Maranhão mais uma vez será notícia nacional por ser faroeste a décadas, terra de pessoas do mal, capazes de tudo pelo poder, mas um dia serão condenados as trevas bando de covardes! INDIGNAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. O que mais revolta, é que esses covardes se escondem atrás de uma ARMA DE FOGO, e o que o nosso colega usava como sua "arma" era um simples teclado de computador. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Em honra à memória do jornalista Décio Sá, continuaremos lutando pela liberdade de expressão e reivindicaremos justiça!

    ResponderExcluir
  5. E lamentável, que um estado como o nosso,que tem uma das policias mais despreparada do país,e mal remunerada, mal aparelhada,sem condições de trabalho nas delegacias em determinado setores; um fato lamentável como este não sirva de lição para um governo que só nos tem causado instabilidade, possa pelos menos nesse momento de angustia, se empenhar, e elucidar esse crime que esta causando um grande clamor em todo maranhão, bem como em todo país, onde toda sociedade como todo, pede que justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  6. A MALDADE NÃO ESTÁ NO MARANHÃO, E SIM, NA MENTE E NO CORAÇÃO DAS PESSOAS QUE NÃO TEM DEUS NA VIDA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.