3 de abril de 2012

Memória de Jackson Lago será celebrada nesta quarta-feira, 4






O Instituto Jackson Lago, criado no início do ano com o propósito de preservar a memória do ex-governador, será oficialmente lançado em São Luís, nesta quarta-feira (dia 4 de abril). A cerimônia será realizada às 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), no Calhau.

Antes da solenidade, haverá a missa pela passagem do primeiro ano do falecimento de Jackson Lago, que será celebrada, às 17 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma.

A presidente do Instituto Jackson Lago, Clay Lago, informou que o lançamento oficial da entidade será marcado pela posse da Diretoria e a inauguração das atividades do Instituto. Nesta solenidade, haverá uma palestra a ser ministrada pelo historiador Marco Antonio Villa, que será a primeira edição dos Diálogos Jackson Lago.

Professor da Universidade Federal de São Carlos, comentarista do jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo e autor de dezenas de livros, Villa escreve nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo.

Ele irá proferir uma palestra seguida de debate sobre as oligarquias no Brasil nos século 20 e 21. Marco Antônio Villa é considerado um dos maiores críticos da dominação do grupo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.