9 de maio de 2012

Criado Fórum Municipal da Educação em Alto Alegre do Pindaré





Do Blog do Alto
O dia 09 de maio de 2012 ficou marcado na História da Educação de Alto Alegre do Pindaré- MA como um dia de relevância ímpar. Neste dia, foi fundado o Fórum Municipal da Educação – FME.

O FME é instituído pela portaria nº 08/2012. É espaço de interlocução entre a Sociedade Civil e o Governo Municipal, de caráter permanente, tendo por finalidade contribuir com a gestão das políticas públicas de educação do Município e promover as articulações necessárias entre os correspondentes fóruns de educação dos municípios, do Estado e do País.




 Para o evento, que aconteceu na Casa do Professor, reuniram-se mais de 30 representantes de entidades e instituições de âmbito municipal. Um dos objetivos do FME é a reformulação do Plano Municipal de Educação – PME para os próximos anos (2011- 2020). Visando à re-elaboração deste Plano, foi realizado um levantamento minucioso das metas educacionais do mesmo nos últimos dez anos (2001-2010), a fim de analisar as dificuldades encontradas e os avanços alcançados nesse período. Desta forma, faz-se necessário, mediante esta análise, mobilizar a sociedade na implantação do novo PME.

Além da Secretária Municipal da Educação, Régina Galeno, estiveram presentes o Vereador Rivaldo Santos, representando a Câmara Municipal de Vereadores; Maria José Oliveira Gonçalves, Presidenta do Sindicato dos Profissionais do Ensino Escolar de Alto Alegre do Pindaré; Sebastião Santos Silva, Presidente da Colônia de Pescadores do Município; Regeane Fonseca Farias, Presidenta do Conselho Municipal da Educação; Maria Verônica Fagundes Lima, Presidenta do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; Edinalva Alves Santos, representando a Secretaria Municipal da Assistência Social; Vilma Marques, representando a Secretaria Municipal da Saúde; Edimilson Mendes Dias, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município; Alciene Rabelo dos Santos Correia, representando a Secretaria Municipal da Cultura; José Ribamar Carvalho e José Valdo Sousa, representando os gestores do Colegiado Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.