11 de maio de 2012

Alto Alegre do Pindaré é o primeiro município do interior do MA a implantar Núcleo de Tecnologia Municipal







A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDAP), inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 11 de maio de 2012, o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), visando à promoção da Inclusão Digital e Social nas escolas da Rede Municipal que possuem laboratórios de informática. Para o Prefeito Atemir Botelho, o NTM é mais uma das conquistas municipais alcançadas com êxito. E vale ressaltar, ainda, que Alto Alegre do Pindaré é o primeiro município no interior do Estado a implantar um Núcleo de Tecnologia Municipal. 

Participaram da Cerimônia de Inauguração: a equipe da SEDAP, vereadores, diretores de escolas, professores, representantes da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Municipal da Educação; a Secretária de Estado dos Direitos Humanos, Luíza Oliveira, e sua equipe, que estiveram visitando o Município; os representantes da Vale, Ronald Nery, Raimundo Borges, Vanessa Tavares e Débora Ferreira; O Evento contou, também, com a presença do Professor Geofton, representante do Núcleo de Tecnologia Estadual do Maranhão.

 

O NTM conta com 24 computadores com acesso à internet. É neste espaço que são desenvolvidas as qualificações profissionais, para que os agentes envolvidos possam explorar pedagogicamente a tecnologia e possibilitar aos alunos mais autonomia na construção e reconstrução de saberes nessa importante área do conhecimento humano.



O Coordenador do Núcleo, Antonio Marques, esclareceu sobre os avanços educacionais proporcionados por meio do uso tecnológico na Educação Municipal. "O Núcleo de Tecnologia Municipal vem para ajudar aos professores usarem os recursos tecnológicos a serviço da aprendizagem; 93% das escolas já contam com laboratório de informática", disse Antonio Marques.

A Secretária de Estado dos Direitos humanos, Luiza Oliveira, e demais participantes, reconheceram o espaço (NTM) como um recurso indispensável para a melhoria da qualidade da Educação Municipal. Os vereadores também apontaram o Núcleo como um grande salto educacional no Município.

Para a Secretária Municipal da Educação, Régina Galeno, a implantação de um Núcleo Tecnológico é resultado de um trabalho incessante e surpreendente. Com os investimentos na adaptação das escolas e no fortalecimento da parceria com o MEC, o Município foi se destacando. A Secretária informou, ainda, que atualmente, 100% das escolas da Rede estão reformulando seus Projetos Político- Pedagógicos e que as instituições que possuem laboratórios de informática estão sendo orientadas quanto à inclusão e disseminação das novas tecnologias e da informática educativa. "Queremos que o Núcleo de Tecnologia Municipal de Alto Alegre do Pindaré funcione bem, pois vencemos os grandes desafios para a sua implantação; agora vamos investir todas as forças para que esse espaço sirva para consolidar o processo ensino-aprendizagem, com domínio sobre as novas tecnologias”, disse a Secretária.

Com informações do Blog do Evan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.