3 de julho de 2012

Pré-candidatos tem até quinta (5) para registrar candidatura





Depois de encerrado - no último dia 30 - o prazo para os partidos realizarem as convenções que escolheram os candidatos a prefeitos e vereadores do pleito deste ano, o próximo passo a ser enfrentado pelas agremiações é o registro de candidatura. De acordo com a legislação eleitoral, as siglas têm até o próximo dia 05 para apresentar nos cartórios o registro dos candidatos que será publicado somente no dia 08 pela Justiça Eleitoral. Alguns pré-candidatos perdem a chance de concorrerem às eleições por falta de atenção quanto ao período de regularização de documentos.

A partir dessa data, os partidos poderão veicular suas propagandas, inclusive na internet, além de espalhar cartazes, faixas e cavaletes pela cidade. Somente no dia 21 de agosto, porém, tem início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que se encerra no dia 04 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também autorizou o uso de trio elétrico, mas, apenas como palanques para os políticos, sendo vetada qualquer tipo de apresentação em cima do veículo.

Em julho, todas as nomeações para servidores públicos ficam suspensas, só podem ser nomeados aqueles que já tiverem seus nomes publicados no Diário Oficial. Com relação aos cargos comissionados, podem ser nomeados, desde que a quantidade de funcionários não exceda o limite estabelecido por lei.

A partir de agosto os partidos políticos, as coligações e os candidatos são obrigados a divulgar, pela internet, um relatório dos recursos financeiros que tenham recebido para financiamento de campanha.

Editado por Notas do Daniel Aguiar

Com informações do elieziosilva.com.br

Um comentário:

  1. atenção!!! atenção!!! atenção !!! o candidato nono veiculo ainda não conseguiu registrar a candidatura uma pendencia apareceu, e muitas águas ainda vão rolar esta informação é de um blog da capital.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.