19 de julho de 2012

Santa Inês: Candidato Victor Thágore (PMN)




Seguimos com a divulgação de perfis e propostas de candidatos a vereador de Santa Inês.

Lembrando que serão divulgados apenas as fotos e os textos enviados até o próximo dia 24 para o endereço eletrônico: danielaguiarpereira@gmail.com



Enfermeiro Victor Thágore Nº 33.222 

HISTÓRIA DE VIDA

Nasci em 08/02/1982 na cidade de Caxias - MA, oriundo da zona rural de um povoado chamado Sossego. Até os meus 16 anos de idade encoivarei roça, plantei e colhi. Estudei todo o meu 1º e 2º graus em escola publica (não tinha condições de estudar em escolas particulares) terminando o meu 2º grau (hoje ensino médio) estudei no pré-vestibular da cidadania do governo do Estado - isso no ano de 2002-, onde estudei e consegui ser aprovado para o curso de química na Universidade Federal do Maranhão. Na UFMA cursei  4 semestres quando assim consegui ser aprovado para o curso de enfermagem no CESSIN/UEMA. Hoje sou formado em Enfermagem pela Universidade Estadual do Maranhão com especialização em Saúde da Família pela UFMA. Desde então dedico a minha vida à enfermagem e à classe mais necessitada deste município.

Fui  - até o mês de junho passado - enfermeiro de 14 comunidades da zona rural de Santa Inês. Foi brotou em mim a ideia de lutar pela melhoria na qualidade de vida das pessoas mais humildes de Santa Inês. 


De maio de 2010 a junho deste ano implantei e coordenei o Programa de Atenção Integral a Saúde do Homem no município de Santa Inês, programa este que melhorou significativamente a saúde da população masculina.

Meu principal Slogan: Humildade/Humanização (quem me conhece sabe, me sinto bem assim).

Principais ideias:

- Criação de um pré-vestibular da cidadania destinado a alunos oriundos de escolas publicas de Santa Inês. Os instrutores serão acadêmicos do CESSIN e do IFMA - os mesmos receberão bolsas de incentivo para lecionarem e custearem o sua graduação;

- Requerem por parte da prefeitura uma parceria do município com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a instalação de um curso de Torno e Solda (lembrando que na nossa região além de termos várias empresas deste ramo, temos a VALE e a COSIMA que necessitam deste tipo de mão de obra);

- Utilizar os laboratórios de informática das escolas do município para capacitar jovens e adultos (partindo da ideia de que aproximadamente 60% da população de Santa Inês não sabe manusear um computador em pleno século XXI).

8 comentários:

  1. conheço esse cara, se ele não mudar é uma boa pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que ele era candidato! essa ideia do pré-vestibular gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. é sempre bom conhecer o historico de vida dos candidatos, isso nos aproxima .

    ResponderExcluir
  4. Estar apoiado Victor Thágore, conheço um pouco da sua história e das suas lutas, sei que não decepcionará seus eleitores,pois convivemos durante quase 5 anos na faculdade,mostrando ser um homem de carater,você tem meu voto.

    ResponderExcluir
  5. NOIS DO BARRO BRANCO ESTAMOS COM VOCE DOUTOR! VAMOS PRA VITORIA! VAMOS PRA BATALHA E VENCER COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  6. Humildade talvez isso é que esteja faltando para os políticos!

    ResponderExcluir
  7. Conheço a pouco tempo, mas já sei que é merecedor do voto, pois têm trabalho prestado e é comprometido com as causas justas. Estou na mesma luta,se não voteria em vc!!!!!.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo e colega de profissão...conheço e sei de seu caráter...esse sim é merecedor de conquistar uma cedeira da nossa Camara de vereadores.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.