21 de agosto de 2012

O Trabalho e o Reconhecimento




A gigantesca mobilização político-partidária envolvendo quase que a totalidade da população de um município é um feito pouco comum de se ver nos dias de hoje. No pequeno município maranhense de Alto Alegre do Pindaré, a população participa efetivamente do processo democrático de escolha dos governantes, desde a filiação de novos membros de partidos, passando pela organização de eventos públicos até a votação, que este ano promete ser a mais movimentada da história de Alto Alegre. 


São milhares de cabos eleitorais voluntários decididos a manter acesa a chama do desenvolvimento sustentável. Donas de casa, chefes de família, pais e jovens deram as mãos em corrente pela manutenção da ordem e do progresso que imperam no município.

A campanha do atual prefeito Atemir Botelho (PRTB) já é considerada a mais popular já vista na história política de Alto Alegre do Pindaré. Um nítido reconhecimento de um trabalho baseado no respeito e no carinho ao próximo. O símbolo da campanha de Atemir - um coração - caiu como uma luva.

No último fim de semana, mais uma vez, a caravana da coligação "Trabalho e Respeito: o Progresso Deve Continuar"  foi recebida com festa na zona rural. Atemir Botelho, o candidato a vice, Edésio, e candidatos a vereador receberam uma clara demonstração de apoio da comunidade de Auzilândia.

Segundo moradores locais, Alto Alegre do Pindaré, em toda a sua vida política, nunca presenciou algo semelhante ao que foi visto em Auzilândia: Um 'sem-fim' de pessoas reunidas, acompanhado por carros e motos, perdendo-se de vista ao longo do trajeto percorrido na passeata/carreata. Isso aconteceu depois de três dias de visitas, casa por casa da comunidade, onde o Prefeito, acompanhado por milhares de pessoas, percorreu as principais ruas do povoado, culminando na Praça do Mercado, que ficou pequena para tanta gente.


A população demonstrou grande satisfação com o trabalho desenvolvido pelo gestor nos últimos quatro anos, desejando a sua permanência para dar continuidade a ele. A campanha de Atemir Botelho é o reflexo da forma como o Prefeito vem conduzindo o município nessa primeira gestão. Segundo o candidato a vice, Edésio, essa é uma campanha de adesão voluntária, na qual a população mostra sua força em apoio ao candidato que trabalha. “Atemir Botelho é, hoje, o político mais respeitado, admirado e popular da região do Vale do Pindaré; foi isso que se pode constatar nesse sábado (18) em Auzilândia, onde milhares de pessoas se reuniram reafirmando seu compromisso com o prefeito que trabalha e respeita seu povo”, afirmou. 


Para o prefeito Atemir Botelho, o abraço e o carinho recebido de cada cidadão fortalecem ainda mais o seu desejo de continuar à frente da administração municipal, para prosseguir o trabalho que vem desenvolvendo na busca pela qualidade de vida da população. “Depois do que vimos em Auzilândia, podemos afirmar, sem dúvida alguma, que a nossa campanha ficará na história política de Alto Alegre do Pindaré, como a maior manifestação popular já vistas por aqui; a cada dia recebemos mais apoio da população através dos movimentos, como Juventude Pró 28, Mulheres do 28, e de todos os segmentos sociais, desde o comerciante até o pequeno produtor rural”, acrescentou Atemir.

Informações e fotos retiradas do site: atemirbotelho28.com.br

3 comentários:

  1. Eis aqui, senhores e senhoras, a mais fiel e exemplar demonstração de um povo livre e feliz.....
    Isso é contagiante!!!!.....Uma verdadeira Democracia se faz com homens livres.....Seremos sempre gratos por sairmos, corajosamente, do anonimato para entrarmos para a história...
    Parabéns por participarem dessa construção social...
    É 28!!!!!.........

    ResponderExcluir
  2. O trabalho e o Respeito é o que prevalece em alto alegre do pindaré as pessoas e sentem bem nas passeatas do grupo politico 28... olhem o sorriso estampado no rosto de cada um deles... parabéns Daniel Aguiar. por Língua de Fogo

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.