4 de setembro de 2012

Manifesto dos povos indígenas da Terra Indígena Pindaré





Manifesto dos povos indígenas da Terra Indígena Pindaré enviado ao blog pelo professor David Morais:

 "Participamos da manifestação em prol das terras indígenas hoje pela manhã ! Queremos externar a nossa solidariedade e a defesa da etnia indígena!"  

"TERRA INDÍGENA PINDARÉ, CARU E ALTO TURIAÇU ! 

PELA REVOGAÇÃO DA PORTARIA 303 DA AGU ( ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO)!

NOSSO PROTESTO À PORTARIA 303 DA AGU!


Estamos bloqueando temporariamente esse trecho da Br 316 (que passa por dentro de nossa Terra) em protesto à portaria 303 da AGU por entendermos que ela não somente fere nossos direitos , como tenta usurpar o que os nossos antepassados duramente conquistaram. A nossa Terra é a continuidade de nossa vida. É com ela que garantimos nosso sustento: a manutenção do nosso dia a dia e a realização de nossas expressões culturais . Imagine como você se sentiria se o governo quisesse tomar boa parte do seu quintal? É isso que essa Portaria pretende fazer com a nossa Terra. Nós, índios Tentehar ( Guajajara) , Guajá e Ka'apor da Terra Indígena Pindaré , Caru e Alto Turiaçu não aceitamos e sim repudiamos... Por isso, estamos bloqueando pacificamente esse trecho da Br 316.


Agradecemos a sua compreensão!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.