30 de outubro de 2012

Deputada solicita abertura do Restaurante Universitário nas férias









A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (30), fez um apelo ao reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, para que ele aprove a abertura do Restaurante Universitário durante as férias acadêmicas.

Segundo a deputada, muitos alunos, principalmente os que residem fora da capital, sofrem com o fechamento do RU durante esse período. “Muitos estudantes moram no interior e querem adiantar o curso no período especial, mas pela dificuldade de permanecer no campus sem ter essa assistência do restaurante muitas vezes têm que levar marmita ou então se alimentam de salgados durante todo o período, que às vezes os cursos são em tempo integral”, argumentou.

A parlamentar entende que a falta de solução para a abertura do RU durante o período de férias está no planejamento, mas em contraponto acredita que a universidade tenha sim como obter recursos para que se programem e resolvam esse impasse.

Vianey aproveitou e fez uma comparação com a Universidade Estadual. “Tem a Universidade Estadual do Maranhão, a Uema, que faz uma boa assistência estudantil, porque em todo período de férias o restaurante está lá para aqueles alunos que permanecem estudando. Porque a gente sabe que toda universidade apresenta curso de férias.”

No pedido, a deputada contou também que já existe um movimento na própria universidade partido de alunos para pegar assinaturas e levar ao governo federal para que tome as devidas providências, caso o problema não seja resolvido pela instituição.

(Agência Assembleia)

7 comentários:

  1. Excelente, deputada. Nós universitários da UFMA que moramos em Santa Inês, Zé Doca, Bom Jardim e cidades vizinhas sofremos muito com o RU fechado nesse período. Parabéns, Vianey pela iniciativa. Todos nós, acadêmicos, agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Deputada nós acadêmicos estamos com você....estamos necessitando muito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É isso vianey ganhou muitos pontos comigo. Continue assim e vai ter o meu voto daqui há dois anos.

    ResponderExcluir
  4. GRAÇAS AO MEU BOM PAI ALGUÉM VIU ESSE NOSSO TORMENTO. ESSE É UM PROBLEMA ANTIGO QUE PRECISA SER SOLUCIONADO IMEDIATAMENTE. ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA BATALHA DOUTORA.

    ResponderExcluir
  5. essa deputada não sabe é de nada cade o restaurante popular que André fufuca queria trazer ´para santa ines?olha o argumento dela que não queria pra ninguém mexer no quadrado dela agora eu quero ver porque ela perdeu o quadrado.

    ResponderExcluir
  6. ESSA DEPUTADA EH UMA INERCIA.. FOI ELEITA, PRATICAMENTE AKI EM SANTA INES E NAO FAZ NADA PELA SUA CIDADE. CLARO QUE ELA EH DEPUTADA DO ESTADO.. POREM, ISSO NAO SIGNIFICA QUE ELA NAO TRAGA NADA AKI PRA SANTA INES.. TIPO.. CORPO DE BOMBEIROS, UPA, HOSPITAL REGIONAL,CAMPUS DA UFMA, EXTENSAO DO CESSIN, COM MAIS CURSOS ETC.... TA AI UMA DICA..... FACIL, NE DEPUTADA....

    ResponderExcluir
  7. essa sim é uma deputada obrigado..

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.