22 de novembro de 2012

Inaugurada unidade da Defensoria Pública em Vargem Grande






Com a posse de mais 33 defensores, em 23 de abril deste ano, foi anunciada a intensificação do processo de interiorização da Defensoria Pública do Estado (DPE-MA) em
 solenidade  realizada no Teatro Arthur Azevedo e presidida pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho.

Na ocasião, a DPE-MA anunciou a implantação de núcleos regionais, que já estariam em processo de estruturação nas cidades de Santa Inês, Chapadinha, Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Alcântara, Vargem Grande e Bom Jardim. 

Nesta semana, foi inaugurada uma unidade de atendimento na cidade de Vargem Grande. O núcleo atenderá, também, aos municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas, termos judiciários da comarca. A solenidade de inauguração também foi presidida pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho. 

Aldy Mello Filho e Fabíola Barros com os defensores Elainne Barros e Marco Monteiro, no descerramento da placa de inauguração do novo núcleo  (Foto/Divulgação)
Com a instalação do Núcleo Regional da DPE-MA em Vargem Grande, que já se encontra em pleno funcionamento, mais de 70 mil pessoas terão acesso facilitado à Justiça. “A chegada da instituição ao município contribuirá para melhoria dos indicadores sociais e, consequentemente, das condições de vida da população local, pois os índices de exclusão social são sempre observados entre os critérios para a escolha das cidades contempladas com núcleos da Defensoria”, afirmou Aldy Mello Filho.

Ele destacou que o processo de interiorização ainda é um desafio para a Defensoria Pública do Maranhão. “Mesmo com as nossas limitações orçamentárias, inauguramos, somente no ano de 2012, núcleos da Defensoria em Rosário, Pedreiras, Pinheiro, Chapadinha e Vargem grande”, afirmou Aldy Mello.

Desta forma, acredita-se que as unidades de Santa Inês, Zé Doca, Bom Jardim, Barra do Corda, Viana e Alcântara serão inauguradas em 2013. Acredita-se.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.