28 de janeiro de 2013

Carnaval em Segundo Plano









O texto abaixo é uma contribuição do ilustre leitor dessa página, o enfermeiro Claudivan Alcântara, do município de Santa Inês. O título é do blog.

(Foto/Internet - meramente ilustrativa)
Por Claudivan Alcântara
Vivo em uma terra que ainda é regada com lagrimas de crianças vítimas da fome, que vivem a deambular pelas ruas de mãos estendidas à espera que as janelas da consciência de todos nós se abram, mas o que mim choca são os que se mostram indiferentes a esse flagelo, que destrói todos os princípios da dignidade humana. Não tenho nada contra ‘’O CARNAVAL’’, mas praticar um pouco de solidariedade para com todos aqueles que têm esperança de oferecer a seus filhos a simples, mas muito importante oportunidade de fazer uma única refeição por dia JÁ É UM BOM COMEÇO. O prefeito Ribamar Alves terá grandes desafios, estre muitos, o de acabar com essa catástrofe que empobrece os sonhos de muitas crianças de nossa querida Santa Inês. Vamos resgatar o direito daqueles que são flagelados pela fome em nossa Santa Inês e deixar os investimentos em folia de carnaval em segundo plano.

Notas do Daniel Aguiar
E-mail: danielaguiarpereira@gmail.com



11 comentários:

  1. Eu concordo com cada letra escrita nesse texto. Não é só o prefeito de Santa Inês que precisa se preocupar com outras coisas em primeiro plano não. Os prefeitos de todas as cidades deveria fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Daniel vou te enviar um, posso? Tu divulga?

    ResponderExcluir
  3. Pode mandar, Fred Ruan. Será divulgado. Abraço e obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir
  4. Já em Pindaré a população ta revoltada com a falta de investimento (sendo que não tem verba suficiente) para as bandas do carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que conheço de redes sociais, o perfil do suposto leitor parece "fake" assim como a postagem... Não que esta esteja errada... ou certa... Mas acho que que a credibilidade do interlocutor conta!

    ResponderExcluir
  6. Digo que o atual prefeito irá fazer tudo isso,porém, na hora certa, e a hora agora é de pensar no carnaval, depois da folia, tudo será feito. Acho que você devia era parar de puxar saco do ex-prefeito e começar a divulgar as coisas boas que o atual já está fazendo, ex: os carros de lixo, tentanto,pelo menos,melhorar o trânsito etc. Quando o carnaval começar você vai ser o primeiro a tá pulando no meio do povão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu pediria a cada folião um kilo de alimento... ajudaria muito! Pois; a saúde em primeiro lugar... É prioridade, para todos os municipios...Não só aqui... há fragelados pela fome, tb destruidos pelas drogas.qto menas folia melhor...menor indício de prostuição. o que esperamos é mais compromisso! e responssabilidades...com empregos,e educação; e saúde!Tudo melhora com justiça social, temos muitas promessas dos governos estadual e federal...tomara que chegue aqui. No fim do mundo...

    ResponderExcluir
  8. "Pão e circo ao povo" porém estão pensando só no circo kkkkkkk, não sou contra o carnaval, mas precisava tanta banda? Estou do lado do prefeito, todavia acho um gasto grande, esse ano ele poderia investir um pouco menos, e quando fosse ano q vem ai sim com a casa arrumada, ele faria um carnaval pra história da cidade santa.

    ResponderExcluir
  9. Pior são malas que pedem, no nome de outros, p/ ajudar pobres e fica com ás doações, suja imagem da cidade!!

    ResponderExcluir
  10. Senhor claudivan,os quase quatro anos que vc está na universidade ainda não foram suficientes pra vc aprender que antes de vc se intitular enfermeiro vc primeiro precisa terminar sua graduação, defender monografia,colar grau.... para ai sim se dizer enfermeiro.... Vc é só mais um ACADêMICO DE ENFERMAGEM,que gosta de se passar por medico ,mentindo que é ou faz coisas inveridicas e esta com inveja pq o antigo gestor de santa ines, do qual vc se intitulava amigo intimo perdeu e vc não vai poder mamar nas tetas do governo com nenhuma coordenação ou vaguinha la no HTM A QUAL vc sempre pleiteou.SEUantigo prefeito tbem fez carnaval e não é deixando de faze-lo que vamos acabar com a fome

    ResponderExcluir
  11. Algo eu sei, já teve funcionário da gestão atual, que foi demitido por falta de educação com um pai de aluno em uma certa escol, digo mais os atendimentos aos postos de saúdes estão em pleno funcionamento, o que me espantou com a rapidez. O carnaval por si só este ano não acho que terá grandes gastos, pelo fato dos cachês das bandas onde a grande parte é da região. Mudando de pauta bem que eu queria que o concurso de cidade fosse cancelado, só pra vê se ia ter mas de duas provas e fraude na gestão do Ribamar com vazamento de gabarito!
    Eumar Lopes

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.