22 de janeiro de 2013

Detentos de Santa Inês terão aulas da alfabetização à 8ª série







Detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês serão beneficiados pelo Plano Estadual de Educação nas Prisões. A unidade é uma das 14 em todo o Maranhão a disponibilizar vagas de ensino aos detentos em 2013. A definição ocorreu durante reunião realizada, na segunda-feira (21), na sede da Sejap.

"As vagas disponíveis variam da alfabetização a 8ª série e será de acordo com o quantitativo de cada unidade. Todo levantamento já foi feito e consta no Plano Estadual de Educação que foi elaborado" explica o superintendente de reintegração social, Roberto Costa, que revela, ainda, a parceria feita com o Senai e com o Senac para oferta de cursos profissionalizantes aos internos do sistema.
Além de Santa Inês, no interior do estado estabelecimentos penais de Timon, Bacabal e Santa Inês, Imperatriz e Divinópolis também contarão com salas de aula.

De acordo com o superintendente, antes apenas três unidades possuíam ensino regular. "Com o plano de educação foi possível verificar a necessidade de levar as salas de aula para as demais unidades e o apoio da Secretaria de Educação tem sido fundamental para isso" acrescentou Roberto Araújo.

Na capital, além da Penitenciária de Pedrinhas, Presídio São Luís e Penitenciária Feminina, as Unidades Prisionais de Ressocialização (UPR) do Monte Castelo e Olho d'Água e a Casa de Detenção (Cadet) também contarão com ensino em 2013.


Leopoldina Amélia Barros, Conceição Andrade, Roberto Costa Araújo e
assessores definem Plano de Educação nas prisões (Foto/Divulgação)

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações da Sejap

Um comentário:

  1. já pensou no dai q o professor der um zero pra o dentento kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.