29 de janeiro de 2013

'Morta' de 101 anos se levanta e diz 'olá' no funeral



GERAL





Imagine você, caro leitor, o susto e, em seguida, a felicidade de parentes e amigos da centenária chinesa ao vê-la levantar-se quando os preparativos para o enterro dela estavam em fase final. Veja a matéria publicada por O Globo nesta terça-feira, 29.


Uma mulher de 101 anos dada como "morta" pelos familiares levantou no dia do enterro, no vilarejo de Shenshuidong (China).

Peng Xiuhua havia ficado doente e as duas filhas foram cuidar dela. No sábado, elas notaram que o corpo de Peng havia ficado duro e não havia sinal de respiração e batimento cardíaco. A centenária foi proclamada morta e os preparativos para o enterro, marcado para o dia seguinte, começaram.

Só que, no dia do funeral, Peng se levantou do caixão, sorriu e disse: "Olá", contou o "Southern Metropolis Daily".

Todos ficaram assustados, mas aproveitaram a comida preparada para o enterro para comemorar o fato de a idosa ter "voltado da morte" após 16 horas.


MAIS SOBRE O ASSUNTO

Esse não é o primeiro caso de idosas 'mortas' voltarem à vida na China. Em março de 2012, Li Xiufeng, de 95 anos, foi encontrada imóvel e sem respiração em cima de sua cama por uma vizinha.

Toda a vizinhança achou então que a idosa tinha morrido.

Chen Qingwang, a vizinha que achou Li Xiufeng contou ao site Orange que ficou assustada.

- Não importava o quão forte eu a sacudisse e chamasse seu nome, ela não tinha reação. Eu chequei a respiração e ela tinha partido, mas seu corpo ainda estava quente.

Segundo a tradição local, o defunto é velado por alguns dias antes de ser enterrado.

No sexto dia, Chen chegou ao local onde o velório da chinesa acontecia e achou o caixão vazio.

- Nós ficamos aterrorizados!

Os vizinhos quase tiveram um treco quando encontraram a senhora Li cozinhando em sua própria casa.

- Eu dormi tanto que, quando acordei, estava com muita fome e decidi cozinha algo para comer. Eu empurrei a tampa [do caixão] muito tempo até conseguir sair.

Li foi levada até um hospital local, onde descobriram que ela sofreu de uma "morte artificial", em que a pessoa para de respirar por algum tempo, mas seu corpo permanece funcionando.


Com informações do Portal 180graus

2 comentários:

  1. Há meu deus! os japoneses tem vida longa.

    ResponderExcluir
  2. Eu dava um soco nessa velha que ela morria de novo, vai assustar os outros assim la na caixa prego meu amigo ;S

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.