18 de janeiro de 2013

Polícia Civil de Santa Inês participa de operação em Carutapera








Uma operação conjunta realizada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com policiais civis de Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês e com o apoio de equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) culminou com o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Carutapera, a 560 km de São Luís.

Os mandados foram expedidos após investigações de denúncias da movimentação de entorpecentes nos bairros Santa Rita e Centro. Segundo a polícia, há cerca de um mês levantamentos vem sendo realizados e a área do Santa Rita foi apontado com grande índice de circulação de drogas.

Nas buscas, os policiais apreenderam na residência de Roniclei Freitas da Silva, de 29 anos, localizada no bairro Santa Rita, uma pedra de 100 gramas de crack; 15 petecas pequena da droga, que segundo a polícia era vendida ao valor de R$ 10,00 cada; ainda uma balança de precisão e uma espingarda de fabricação artesanal adaptada para calibre 12.

Em seguida, o material apreendido foi levado para a Delegacia da cidade de Carutapera. Roniclei Freitas da Silva foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes e ainda pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido ao calibre da espingarda.

As incursões preventivas ocorrerão durante todo o festejo de São Sebastião, que ocorre todo ano do dia 11 a 21 de janeiro, na cidade de Carutapera. Segundo a polícia, durante esse período é grande o número de pessoas e a movimentação no comércio nas ruas, o que deixa as forças policiais alertas.

Segundo informações, além dos policiais da cidade, equipes da SPCI e do Grupo Tático Aéreo ficarão na cidade até o fim do festejo para dar mais segurança à população.


SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.