28 de fevereiro de 2013

André Fufuca solicita instalação de Cras e cozinhas comunitárias


O deputado André Fufuca (PSD) apresentou indicações requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios à governadora Roseana Sarney solicitando, junto à Secretaria do Desenvolvimento Social, providências no sentido da implantação de unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e de cozinhas comunitárias nos municípios de Paulino Neves, Alto Alegre do Pindaré, Tutóia, Governador Newton Belo e Santa Inês.

A solicitação para a implantação dos CRAS, segundo o parlamentar, ocorre em função de alguns elementos de vulnerabilidade em que se encontra a infraestrutura e a pequena renda das famílias que residem naqueles municípios, como o analfabetismo, a baixa escolaridade e mulheres chefes de famílias sem cônjuges, ou responsáveis a desempregados, dentre outros.

Quanto ao pedido das cozinhas comunitárias, André Fufuca afirmou que o mesmo tem como objetivo oferecer refeições de baixo custo e ações de educação alimentar e nutricional e produtiva para atender a população em situação de vulnerabilidade social e econômica. “É um direito de todos o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades especiais”, disse o parlamentar.

Agência Assembleia

2 comentários:

  1. O deputado André Fufuca esta mal informado quanto aos PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL PARA A CIDADE DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ. Aqui nós temos O CRAS e ultimamente fomos contemplado com o CREAS E O CRAS INDIGENA. Tds sendo implantado. depois que vem os beneficios e que o prefeito corre atras, ele mais uma vez tenta dizer a tds que foi ele que trouxe.
    É fundamental que seu município tenha a quantidade de Cras adequada para garantir o bom
    atendimento ao público de baixa renda. Observe os parâmetros a seguir, baseados no porte
    populacional da cidade.
    Nº de habitantes Parâmetros
    Até 20 mil 1 Cras para até 2,5 mil famílias referenciadas
    De 20 mil a 50 mil 1 Cras para até 3,5 mil famílias referenciadas
    De 50 mil a 100 mil 2 Cras, cada um para até 5 mil famílias referenciadas
    De 100 mil a 900 mil 4 Cras, cada um para até 5 mil famílias referenciadas
    Mais de 900 mil 8 Cras, cada um para até 5 mil famílias referenciadas. Ele tem que se ater mais as leis do Governo Federal.
    Bota pra ler deputado assim você aprende mais.

    ResponderExcluir
  2. além de mal informado o fofoquinha deveria era trabalhar um pouco mais por meu alto aletgre do pindaré onde o mesmo teve umagrande expressão de votos para deputado mais também filho de peixe peixinho é dá-lhe atenir botelhokkkkkkkkk,

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.