21 de fevereiro de 2013

Deputado solicita instalação de agência do BB em Alto Alegre do Pindaré

Através de indicação, o deputado Stênio Rezende (PMDB) solicita a instalação de agência do Banco do Brasil em Alto Alegre do Pindaré, para ajudar a fomentar a economia do município. O parlamentar pede à Mesa Diretora que encaminhe expediente a Luís Maelcio Maurício Soares, superintendente estadual do Banco do Brasil no Maranhão, com o pedido de instalação da agência bancária.

Na justificativa, o deputado afirma que “a economia da cidade é voltada para a agricultura, com plantação de arroz, mandioca e outros produtos; é rico em recursos hídricos, pecuários e agrícolas, além da produção do óleo do azeite de babaçu; e o Rio Pindaré que corta a cidade tem grande variedade de peixes e ponto turístico do município”.

Lembrou também que todo ano em Alto Alegre é realizada uma grande festa, denominada de festa do Dia 7 e nela a cidade recebe milhares de turistas de todos os cantos do Brasil. A festa acontece às margens do Rio Pindaré.

“Vale ressaltar ainda que, ao visitarmos a cidade de Alto Alegre do Pindaré, com uma população de 31.028 habitantes, fomos abordados por várias pessoas - empresários, agropecuaristas, servidores públicos, dentre outros -, que nos solicitaram providências urgentes para viabilizar a instalação de uma agência do Banco do Brasil naquele município”, disse o deputado, ressaltando que a população quando necessita realizar qualquer transação bancária tem que se deslocar para municípios mais distantes, arriscando as próprias vidas.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.