27 de fevereiro de 2013

Engenheiro realiza vistoria no aeroporto de Santa Inês



Engenheiro Realizou Vistoria em Aeroporto

Representantes do Banco do Brasil acompanhados de secretários da prefeitura, fizeram na manhã dessa terça-feira (26) mais uma vistoria no Aeroporto Municipal de Santa Inês.

Na ocasião, Lusautone Martins, engenheiro Civil, representante do Banco Brasil, explicou que o programa de expansão dos aeroportos regionais, lançado no final do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, pretende reaparelhar e expandir a infraestrutura aeroportuária do País, ampliando o acesso aos serviços aéreos. Para Santa Inês, essa pode ser a chance de ver implantados vôos nacionais ou regionais no município.

“Dez aeroportos do MA serão totalmente reformados e dois construídos (Governador Nunes Freire e São João dos Patos). Isso faz parte do Programa do Governo Federal de ampliação do turismo. Estão sendo liberados R$ 7 bilhões para a implantação do programa em todo o país. Nosso intuito aqui em Santa Inês está sendo o de fazer o reconhecimento do aeroporto, fazendo uma vistoria ampla para se ter uma base do que será feito, reformado e ampliado visando as melhorias que tornarão o aeroporto pronto para receber vôos domésticos”, disse o engenheiro civil.

A vistoria foi acompanhada também pelo engenheiro da Sinfra (Superintendência de Infraestrutura) Luis Carlos, pela gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, agência de Santa Inês, Ana Tereza, pelos secretários municipais, de governo Neto Haddad, e de Obras Lourival Silva (Elierzinho) pelo assessor de gabinete Raimundo Rios e pela assessora jurídica Fernanda Machado.

Essa foi a segunda vez que em menos de dois meses que o Aeroporto Municipal João Silva recebe técnicos para vistorias visando viabilizar a mais completa reforma necessária para torná-lo viável para receber aeronaves de médio porte, vôos regionais e até nacionais. Na semana passada fontes da Prefeitura informaram ao AGORA que o aeroporto havia sido inclusive ameaçado de ser interditado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil - em razão de algumas irregularidades, mas que antes que isso acontecesse a Prefeitura iria tomar as devidas providências para impedir a intervenção da ANAC.

A visita técnica de ontem, indica que segue valendo a reforma programada pelo Governo Federal para o aeroporto de Santa Inês, que será ampliado com direito a um terminal de passageiros decente, sinalização noturna e hangares para acomodar as aeronaves. “Resta saber avaliar qual sinalização precisará, se vertical ou horizontal, se há a necessidade de mudança na posição da pista, qual tipo de aeronave que poderá pousar, entre outros detalhes”, disse Lusastone que finalizou afirmando que até junho deste ano, todos os relatórios dos aeroportos que vão ser beneficiados no Maranhão estarão prontos e até novembro os editais serão finalizados. Ele adiantou também que se o projeto do aeroporto de Santa Inês estiver pronto, o edital daqui sairá mais rápido. Ao que, de prontidão, Neto Haddad disse que irá providenciar o quanto antes. “É de suma importância o projeto do PAC II em Santa Inês, uma vez que, pessoas têm que se dirigir para a capital ou para Imperatriz para pegar um vôo quando precisam sair do estado. A prefeitura de Santa Inês fará o que for possível para que tudo saia com antecipação” disse o secretário de governo.


Do Jornal Agora Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.