22 de março de 2013

Fórum em Bom Jardim vai suspender atendimento

A juíza Denise Reis, titular da comarca de Zé Doca e respondendo por Bom Jardim, assinou uma Portaria na qual determina a suspensão do expediente externo no fórum da comarca de Bom Jardim. A suspensão será na próxima semana, na segunda (25) e terça-feira (26). Um dos motivos da medida adotada pela juíza foi a constatação do grande volume de processos registrados no Sistema Themis PG, na Secretaria Judicial da Vara Única da Comarca de Bom Jardim, anteriores ao ano de 2010, pendentes do cadastro da classe e competência e assuntos respectivos.
Na Portaria, ela também observou os vários processos que se encontram sem a devida alimentação no Sistema Themis PG e, ainda, a constatação de vários processos arquivados no Sistema Themis PG sem a respectiva baixa. Os termos do Ofício CIRC-GCGJ-242013, que trata da implementação do sistema “Júris-RMA”, visando interligar os dados alimentados no Sistema Themis PG ao RMA também foram levados em consideração.

Durante a suspensão, serão adotadas as seguintes medidas: Promover o cadastro da classe e competência, no sistema Themis PG, das ações que estiverem pendentes de tal providência; Promover a alimentação das movimentações que se encontrarem desatualizadas junto ao sistema Themis PG; Promover a baixa dos autos que se encontrarem com o status arquivado, sem a baixa respectiva, especialmente em relação às cartas precatórias já devolvidas cumpridas e que se encontram com tal status.

A magistrada determinou, ainda, a adoção de todas as demais providências que não estejam assinaladas nesta Portaria, e que se façam necessárias à correção, alimentação e atualização das ações em tramitação na Vara Única da Comarca de Bom Jardim, junto ao sistema Themis PG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.