22 de março de 2013

Pais de menores infratores são penalizados em Santa Luzia

Pais de menores apreendidos pela Polícia Militar por cometerem infrações de trânsito são penalizados no município de Santa Luzia do Maranhão. 

Os pais foram obrigados a entregar panfletos educativos a motoristas e motociclistas no centro da cidade.

Pais de menores infratores entregam panfletos educativos
em blitz da PM (Foto: O Blogueiro Luziense)
Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão realizaram uma blitz educativa na manhã desta sexta-feira, 22 no centro de Santa Luzia. A entrega dos panfletos educativos a motoristas e motociclistas que passavam pelo local foi feita por pais de menores infratores. 

Os menores foram apreendidos em barreiras realizadas pela PM conduzindo    veículos automotores pelas ruas da cidade.

Para a polícia, a medida serve como exemplo para que os pais possam ser mais rígidos com seus filhos em relação à educação no trânsito. 

“A importância é que a gente trabalha a conscientização porque em todas as questões de trânsito, a prioridade tem de ser a conscientização. A Polícia Militar não tem como fiscalizar diuturnamente todas as pessoas em todos os lugares, então o trânsito deve ser uma questão de consciência de cada condutor”, enfatizou o tenente Orlando, da PM.



3 comentários:

  1. belo trabalho, tem que ser feito aqui em santa ines tambem, que o povo aqui e mal educado parabens pela iniciativa da policia militar, ja pensou seu fulano que e rico entregando pafleto na rua ele vai pensar duas veses antes de dar um carro pro filho que e de menor, e isso ai vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa,sou natural de santa Luzia,mais hoje resido em Santa Ines se a moda pega!!O que vc mais obseva é crianças no volante desafiado a própria vida e a vida dos outros,gostei somente a educação é capaz de mudar a mente humana...

    ResponderExcluir
  3. gostei da iniciativa,passo todos os finais de semana por santa luzia e observo a inresponsabilidade de vários giradores de volantes todos de menores, aliás santa luzia é opior transito do interior.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.