5 de março de 2013

Sebrae-Santa Inês promove curso 'Mulher empreendedora'


Até a próxima sexta-feira (8), um grupo de vinte mulheres participa do curso Mulher Empreendedora, promovido pelo Sebrae Santa Inês – uma forma de homenagear o público feminino, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

O treinamento é ministrado pela consultora do Serviço de Micro e Pequenas Empresas, Márcia Gardênia Aguiar, que reconhece a força empreendedora das mulheres. “Estamos muito focadas no sucesso de nossos empreendimentos, mas para isso, as mulheres precisam de incentivo e ferramentas para aperfeiçoar essa vontade de vencer”, diz a consultora do SEBRAE.



Para as participantes do evento essa é uma oportunidade de buscar conhecimento de uma forma dinâmica e participativa. As atividades são realizadas em grupo, possibilitando a interação entre as mulheres. A maioria já trabalha em suas próprias empresas e estão em busca de ampliar o campo de atuação. Na sala de aula, as empreendedoras relatam suas experiências e os desafios que enfrentam diariamente para se manter em um mercado tão competitivo.

O conteúdo programático do curso trabalha a autoestima e o fortalecimento da identidade feminina a frente dos negócios.
As aulas, que começaram nesta segunda-feira, seguem até dia 08 de março. O encerramento será com a palestra “A Cultura Empreendedora da Mulher na Sociedade e nos Negócios”.

Fonte: Sebrae/Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.