30 de abril de 2013

Deputados e vereadores buscam fortalecimento do Legislativo maranhense

A Assembleia Legislativa do Maranhão iniciará mais um Encontro Regional da Jornada de Integração Legislativa, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), nos municípios de Zé Doca e Santa Inês. O presidente Arnaldo Melo (PMDB) fará a abertura de ambos eventos, que acontecerão a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) das duas cidades.


A Jornada de Integração, segundo o diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Ivan Sarney, tem como objetivo unificar trabalhos entre representantes de Câmaras Municipais e do Parlamento Estadual, além de integrar e fortalecer o Poder Legislativo, reunindo, ao mesmo tempo, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos dos municípios do Maranhão.

Ivan Sarney acrescentou que a Assembleia Legislativa do Maranhão instituiu esse projeto também com o objetivo de dirimir as dúvidas dos presidentes de Câmaras Municipais e de prefeitos por meio destes Encontros Regionais, onde são discutidas questões técnicas relacionadas à Constituição do Estado, Processos Legislativos, Lei de Orgânica dos Municípios, Regimento Interno de Câmaras Legislativas.

“Nestes Encontros Regionais, esses assuntos estão sendo tratados por consultores legislativos da Assembleia. Dessa maneira, estamos contribuindo para um Legislativo mais forte. A Assembleia disponibilizou um Núcleo de Assistência aos Legisladores dos Municípios do Maranhão, que está ligado à Diretoria Institucional da Assembleia Legislativa, que vai dar consultoria e dirimir dúvidas e sugerir procedimentos tanto para os prefeitos quanto para os presidentes de Câmaras Legislativas”, explicou Ivan Sarney.

Cidades-Pólo

O diretor Institucional informou que a Jornada de Integração Legislativa prosseguirá com o formato de Encontros Regionais, que serão instalados em cidades-polo previamente estabelecidas. Segundo ele, são estes os municípios que integram o Polo de Zé Doca: Amarante do Maranhão, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Cândido Mendes, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Nunes freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Santa Luzia do Paruá.

Integram o Polo de Santa Inês os municípios de Alto Alegre do Pindaré, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Governador Newton Belo, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Pio XII, São João do Carú, Satubinha e Tufilândia.

(Agência Assembleia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.