25 de abril de 2013

Fique por dentro do que fazem os vereadores de Santa Inês

Nesta sexta-feira (26) é dia de sessão na Câmara de Vereadores de Santa Inês. Relembre (ou saiba em primeira mão), abaixo, os três Projetos de Lei aprovados por unanimidade na sessão da última sexta, 19.


PROJETO DE LEI N° 006/2013, de 03 de Abril de 2013

• Dispões sobre a Ratificação do Protocolo de Intenções com a finalidade
de instituir o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no
Maranhão-COMEFC, e dá outras providências.

O consórcio será lançado, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (26), em São Luis. 23 municípios maranhenses cortados pela estrada de Ferro Carajás, decidiram unir forças e criar um consorcio para negociar em bloco com a Vale. Após muitas reclamações por parte dos prefeitos que vinham discordando do modo como estavam sendo tratados pela Vale nas negociações de repasse de recursos e compensações, parece que a criação do consorcio neste momento é uma mostra de que os 23 prefeitos acordaram para a realidade e resolveram enfrentar o problema, e buscar juntos uma solução para os muitos impasses.
 
PROJETO DE LEI N° 007/2013, de 11 de Abril de 2013

• Autoriza do Chefe do Poder Executivo a Firmar Convênio de Estágio
Curricular com a Universidade Estadual do Maranhão UEMA/polo
CESSIN, e dá outras providências.

Acredita-se que, na prática, os acadêmicos de enfermagem do CESSIN/UEMA não precisarão mais ter que estagiar em São Luis ou em Caxias. Vale ressaltar que o estágio no Tomaz Martins e no Menino Jesus não será remunerado (A menos que a UEMA resolva pagar os estagiários).

PROJETO DE LEI N° 004/2013, de 03 de Abril de 2013

• Dispõe sobre a Criação do serviço de Inspeção Municipal-SIM, em
Santa Inês, Estabelece Normas e Procedimentos de Inspeção Sanitária
em Estabelecimentos que Produzem Produtos de Origem Animal e dá
outras providências.

O serviço de inspeção está direcionado, basicamente, aos batedouros de gado, suínos, caprinos e aves do município de Santa Inês. Função da Vigilância Sanitária (Também!).

14 comentários:

  1. de quem foi a BELISSIMA autoria desse projeto para que os estagios de estudantes de enfermagem da UEMA deixasse de ser feito em são luis e passasse a ser feito aqui? Só mesmo DA MENTE DE UM DESENFORMADO, PODERIA SAIR TAMANHO ABSURDO.Santa Ines não tem a menos condição de receber um estagio de enfermagem de alta complexidade,porque aqui não existe alta complexidade!!!! Simples não???
    Aqui não tem UPA, UTI(QUE FUNCIONE),MATERNIDADE que atenda com dignidade,humanismo e tambem que atenda os casos de pre-natal de alto risco,Centro Cirúrgico digno....enfim equipamentos de ponta!!!
    Nós da uema temos a oportunidade de estagiar no Carlos Macieira e vcs querem que nos dá o Thomaz Martinas!!!??? Isso é palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, querem ganhar dinheiro. Vao estagiar aqui mesmo huu!

      Excluir
  2. PROJETO DE LEI N° 007/2013, de 11 de Abril de 2013

    discordo!!! acredito que o hospital Tomaz Martins e Menino Jesus não têm a mínima estrutura pra receber estagiários. Precisamos de condições favoráveis para que possamos realizar um serviço de enfermagem mais humanizado. Ja estive nos dois locais e o ambiente é sujo, desorganizado e falta materiais. De que adianta aprender tudo certo na teoria se na prática é tudo ao contrário???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!!!Santa InêS,TEM COMO NOS OFERTAR UM BOM CAMPO DE ESTAGIO EM Atenção Básica,agora em media e alta Complexidade???
      AHH ACHO QUE ESSE VEREADOR SÓ ESQUECEU DE UMA COISA, A UEMA JA CONHECE A REALIDADE DA SAÚDE HOSPITALAR DE SANTA INES,E NUNCA APROVARA UM ESTAGIO QUE ACONTEÇA NESSAS CONDIÇOES.

      Excluir
  3. É uma palhaçada essa câmara de vereadores de santa nes como pode tudo que se faz é aprovado não tem um voto contra onde já se viu isso !esses incompetentes nada fazem pelo povo aprovam os projetos em veneficio próprio para agradar o prefeito .esse tal de aksom odiavam o prefeito agora parace uma cadela só vive babando o Ribamar pra ver se ganha confiança do prefeito!

    ResponderExcluir
  4. esses veriadores deviam era fazer o que deve e não fazem que era fiscalizar os contratos e dobradinha que estão acontecendo na zona urba e ruaral todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  5. parabens para o unico veriador que anda ao lado do povo ! enfermeiro victo 33222 esse cara é orgulho para nossa cidades e interior estamos com vc companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é um vereadorsinho vendido, ta concusado no ultimo concuso e não tem coragem de se posicionar a favor do concuso. na frente dos concusados ele diz que defende a gente ena frebte do prefito ele treme. lembra que vcs vereadores vão chegar nas casas da gente pra pedir voto. será q ribamar vai reeleger voces bando de babão.

      Excluir
    2. Esse vereador é um palhaço vendido!!!! vergonha da classe de enfermeiros.

      Excluir
  6. bando de vagabundo só aprova aquilo que traz beneficio pra eles tuvido se nas manifestaçoes algum deles estavam junto com o povo paois tem medo do prefeito !

    ResponderExcluir
  7. victor estamos orgolhosas de vc meu amigo veriador !

    ResponderExcluir
  8. esses veriadores são uma vergonha para nossa cidade nada fazem , principalmente os da oposição ! que parece que nem existe isso dar pra desconfiar pois duto é aprovado

    ResponderExcluir
  9. Esses vereadores não presta pra nada,não apareceu nenhum na manifestação pra defender os professores,são todos uns babacas,só pensam no proprio bolso.nunca mais voto em nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Cadê a Secretária de Educação de Santa Inês?
    Foragiu com medo das investigações da merenda e dos agiotagem em imperatri?
    Simplesmente deu no pé?
    Foi fazer cirurgia no olho?
    Brigou com Riba e Luana entregou o cargo?
    Quiz dar um aumento aos professores e foi demitida?
    Não concordava com pilantragem do prefeito e pegou o beco?
    São tantas histórias e estória , quero saber a verdade!
    Quem assumiu o cargo é a rainha das fofoca!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.