3 de abril de 2013

O renascimento do Pau da Paciência

Se você não é de Pindaré e não visita esse município com frequência, pode não estar familiarizado com o nome 'Pau da Paciência'. Pois bem... Pau da Paciência foi o nome dado a uma figueira centenária habitada por dezenas de bichos-preguiça plantada na Praça São Pedro, às margens do rio Pindaré, na cidade de Pindaré-Mirim. A árvore foi considerada Patrimônio da Humanidade e, ao lado do Engenho Central, era ponto certo de turistas que visitam o município.

Árvore centenária que secou será substituída em Pindaré (Foto: Mundo BDO)

No fim de 2012 a figueira secou. As preguiças que não morreram de fome, foram retiradas e vivem atualmente em um sítio ecológico da Região. 

Nesta quarta-feira (3) o prefeito de Pindaré, Walber Furtado, anunciou que a saudosa árvore renascerá. Como assim? Na verdade uma nova muda de figueira será plantada no local. O novo Pau da Paciência será plantado no mesmo local onde jazem os restos mortais da centenária. O Ato Simbólico em Homenagem ao Patrimônio Natural de Pindaré será realizado na manhã desta quinta-feira (4), às 9h, na Praça São Pedro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.