11 de abril de 2013

Santa Inês recebe Conselho Itinerante e II Ciclo de Atualização Farmacêutica neste fim de semana

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão realiza nos dias 12 e 13 de abril, em Santa Inês - MA, a segunda edição do Conselho Itinerante, com o II Ciclo de Atualização Farmacêutica do CRF.O evento é voltado à classe farmacêutica e aos empresários do setor das cidades de Arari, Bom Jardim, Igarapé do Meio, Pindaré, Pio XII, Santa Inês, Santa Luzia e Vitória do Mearim. 

De acordo com o Presidente do CRF-MA, Dr. Ronaldo Ferreira Pereira Filho, esta iniciativa tem como objetivo levar toda a estrutura do Conselho até às regionais maranhenses, sendo um momento oportuno para que o público participe de treinamentos, palestras e cursos, além de, regularizarem a situação profissional com a entidade, com a presença da Diretoria no auxílio aos atendimentos. 

O evento acontecerá no Auditório da Clube de Diretores Lojistas de Santa Inês, sito à Rua Nova, Nº 131, Centro, sendo que o atendimento no dia 12 será das 08:30 as 12:00 horas e das 14:30 às 19 horas, e no sábado dia 13/04 das 08:30 horas às 12:00 horas. 

Serviços Disponibilizados: Alteração do Horário de Assistência, Alteração do Horário de Funcionamento, Alteração Social, Atualização Cadastral Profissional, Baixa de Responsabilidade Técnica, Baixa de Firma, Cédula de Identidade, Certidão de Regularidade, Carteira Profissional, Denúncia/Reclamações, Declaração Provisória, Emissão Boleto, Homologação de Responsabilidade Técnica, Justificativa ao Auto de Infração, Registro de Diploma, Registro de Firma, Recadastramento, Quitação Anuidade, Transferências de CRF, Negociação e Parcelamento de Dívidas (Pessoa Física e Pessoa Jurídica), dentre outros.

Serão emitidas para os (as) farmacêuticos (as) que ainda não possuem, as novas Cédulas de Identidade Profissional (azul) como também serão entregues as Carteiras Profissionais (marrom), para os farmacêuticos que ainda não a receberam. Para tanto, o (a) profissional deverá apresentar os seguintes documentos:

Cópia do diploma (frente e verso); Cópia do título eleitoral; Cópia do exame de tipagem sanguínea e fator Rh; Cópia do RG; Cópia do CPF e 1 foto 3x4 colorida e recente.

Programação a ser realizada no II Ciclo de Atualização Farmacêutica do CRF-MA:

Dia 12 de Abril de 2013 (Sexta-Feira)

09:00h – 12:00h: Palestra: "RDC 20 – Dispensação e Escrituração de Antimicrobianos", ministrada por Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves – SUVISA/MA, direcionada aos proprietários de Farmácia e aos funcionários das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

15:00h – 16:00h: Palestra: "RDC 20 – Dispensação e Escrituração de Antimicrobianos", ministrada por Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves – SUVISA/MA, direcionada aos Farmacêuticos Responsáveis Técnicos das Farmácias e Drogarias.

16:00h – 16:15h: Intervalo

16:15h – 17:00h: Palestra: "RDC 20 – Dispensação e Escrituração de Antimicrobianos", ministrada por Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves – SUVISA/MA, direcionada aos Farmacêuticos Responsáveis Técnicos das Farmácias e Drogarias.

17:00h – 18:00h: Palestra: “Avaliação da Assistência Farmacêutica na Região do Baixo Pindaré”, ministrada por Dr. Ronaldo Ferreira Pereira Filho – Presidente do CRF-MA.
18:00h – 19:00h Palestra: “Perspectivas da Profissão Farmacêutica: uma visão do CFF”, ministrada por Dra. Mary Jane Lopes Limeira, Conselheira Federal de Farmácia do Maranhão.

Dia 13 de Abril de 2013 (Sábado)

Palestra Técnica, com o tema "Atualização em Parasitologia Clínica", ministrada por Dra. Débora Luana Ribeiro Pessoa, Coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras e membro da Comissão de Ensino do CRF-MA. Local: Auditório do CDL das 09 às 12 horas.

A secretaria do CRF-MA funcionará nos dois dias no mesmo local em uma sala em frente ao Auditório do CDL para atender as demandas dos Farmacêuticos e dos proprietários de estabelecimentos.

(Do site do CRF-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.